UOL Esporte Profile picture
Resultados, notícias, entrevistas, fotos, vídeos e os bastidores do esporte. Acompanhe ao vivo os principais eventos esportivos no Brasil e do mundo.
18 Oct
➡️ Caso Robinho acirra rivalidade interna entre @wcasagrandejr e @Caiobaribeiro na Globo

Por manifestações opostas de Casagrande e Caio sobre Robinho, a emissora se dividiu. Alguns profissionais pediram esclarecimentos e ações para os superiores.

Siga o fio 👇
↪️ Segundo apurou @bielvaquer, repórter do @UOLEsporte, vários nomes do Esporte da Globo não gostaram do que Caio falou no "Tá na Área", na sexta (16).

Ele foi acusado de relativizar a situação de Robinho, condenado em primeira instância na Itália por estupro e violência sexual.
🗣️ Caio: "A gente tem que tomar cuidado até ter todas as informações e até a Justiça isso decretar que ele é culpado ou inocente. Se ele for culpado, tem que ser punido como qualquer pessoa. [...] Mas acho que todo mundo merece o benefício da dúvida. [...]"
Read 8 tweets
17 Oct
❗ EXCLUSIVO

Robinho falou pela 1ª vez sobre condenação por estupro na Itália.

Para os repórteres @EderTraskini e @vespatalyta, ele disse que é inocente, admitiu contato íntimo com a mulher e falou que o único erro que cometeu foi ter traído a esposa.

↪️ Mesmo se esquivando da maioria das perguntas, Robinho falou sobre sua relação com a mulher naquele dia de 2013:

🗣️ "Uma garota se aproximou, a gente começou a ter contato com consentimento dela e meu também. Ficamos ali poucos minutos. A gente se tocou. Depois fui embora."
↪️ O jogador não aceitou dar mais detalhes, foi instruído por seus assessores a não comentar individualmente trechos da sentença vazados na sexta-feira (16) pelo @geglobo e insistiu na versão de que "não teve relação sexual, penetração, nada disso".
Read 9 tweets
15 Sep
PPV da Libertadores custará R$ 40 mensais; veja como será o serviço 👇🧵
O serviço de pay-per-view criado pela Band e pela Conmebol está disponível a partir de hoje ao preço de R$ 39,90 mensais. Segundo comunicado divulgado pela entidade, os assinantes da "Conmebol TV" terão direito a jogos das Copas Libertadores e Sul-Americana, além da Recopa.
Para os assinantes, o PPV aparecerá na grade de canais da Claro e da SKY, operadoras de TV por assinatura. Os jogos também ficarão disponíveis em um serviço de streaming. Tanto a produção quanto a programação serão da BandSports.
Read 8 tweets
30 Jul
Ele chegou ao Mirassol "só pra treinar", foi inscrito na 3ª e derrubou SPFC 👇🧵
O Mirassol venceu o São Paulo por 3 a 2 na noite de hoje (29) e se classificou para as semifinais do Campeonato Paulista. A vitória histórica do clube do interior contou com um herói: Zé Roberto, responsável pelos dois gols da equipe no primeiro tempo.
O mais inusitado é que o atacante, parado desde que retornou dos Emirados Árabes, foi convidado pelo Mirassol apenas para treinar e manter a forma. Como o time avançou no Estadual, ele foi regularizado e inscrito ontem (28). Nesta quarta, brilhou no confronto e saiu como destaque
Read 7 tweets
22 Jun
⚽️🚨 MP do Flamengo: por que ela gera tanta divergência no futebol brasileiro? 🤔

A Medida Provisória 984, editada pelo presidente Jair Bolsonaro, dá aos clubes mandantes o direito de negociarem a transmissão de seu jogo. Mas por que tanta confusão e discordância? Entenda tudo👇
O que diz a MP 984? 🖊️

O ponto principal é dar aos clubes a prerrogativa exclusiva de negociarem os direitos de transmissão dos jogos dos quais são mandantes. A Medida também diz que os atletas deverão receber 5% da receita de direitos de imagem como pagamento de natureza civil
A medida precisa ser aprovada pelo Congresso ou já está valendo? 🤔

Ela passa a valer imediatamente após ser editada pelo presidente. Em 60 dias é avaliada pelo Congresso e mantida ou derrubada, mas tem efeitos durante o período. A MP 984 está em pleno vigor, com efeito de lei.
Read 11 tweets