Humildade, simplicidade e generosidade sempre foram os meus guias. O dinheiro nunca me mudou, não vai ser agora, aos 59 anos, que eu vou me transformar em algo que não sou.
O patrimônio que me colocou na lista da Forbes nada mais é do que fruto do resultado de quase 36 anos de trabalho junto com uma equipe que acredita na empresa. Por isso, a minha responsabilidade com esses 22 mil colaboradores é cada dia maior.
Tenho certeza que o melhor programa social que existe é o emprego! Quando tivermos um país em que as pessoas possam escolher onde querem trabalhar, porque sobra oportunidade, então teremos uma nação forte e justa. Hoje, sinto que essa é minha verdadeira missão.
Infelizmente, essa foi nossa realidade por anos! Compartilho com vocês essa frase muito verdadeira do Roberto Campos, de mais de 30 anos atrás e continua atual. Ele foi economista, professor, escritor, diplomata e político brasileiro.
Segue o fio!
Durante muito tempo perdemos inúmeras oportunidades no nosso país. E não falo isso para desmerecer nossa nação, mas sim trazer uma reflexão sobre aqueles que já nos governaram.
Temos que modernizar a estrutura das leis brasileiras para dar mais liberdade econômica, reduzir impostos e deixar o país mais competitivo. O Brasil é um dos países com maior extensão territorial e população, mas não gera oportunidades por conta de tantas burocracias.
1- Que absurdo! Depois de dois anos recebendo sem trabalhar, agora os servidores técnico-administrativos da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) entram em greve por tempo indeterminado, e pasmem, no primeiro dia de volta às aulas presenciais.
2- Uma vergonha e um desrespeito com toda a sociedade e até mesmo com os próprios acadêmicos. Mais vergonhoso ainda são as reivindicações, que além da reposição salarial, uma delas é a melhoria das condições de trabalho. Nem voltaram a trabalhar, ficaram dois anos dentro de casa.
3- O que querem mais? Se colocam ainda contra o ponto eletrônico. Querem enganar mais a quem? Só prova que nunca tiveram responsabilidade ou pensaram, de fato, na educação. Manipuladores e egoístas que não querem trabalhar.
1 - Um dos políticos que mais fez mal para o nosso Brasil. Se elegeu governador já discutindo a presidência de 2022, trancou o povo em casa, colocou o terror na população.
2 - Quis destruir a economia para, depois, vir como o Salvador da Pátria, o homem que ia gerar empregos que ele mesmo devastou, o pai da vacina, que se usou de uma doença para fazer um palanque eleitoral, isso tem nome: oportunismo.
3 - Mas, o que ele não esperava é que a população fosse tão esperta e iria perceber que tudo não passava de uma jogada política. Teve o fim que merecia. O tempo é o senhor da razão. Assim como ele, outros governadores fizeram o mesmo e vão querer pedir seu voto em outubro.
1- Soube pelas redes sociais que a queixa-crime apresentada contra @felipeneto, que alegou que eu teria falsificado o atestado de óbito da minha mãe, foi negada pelo juiz @RubensCasara, da 43ª Vara Criminal da comarca do RJ, contra o parecer favorável do Ministério Público.
2- Para minha surpresa, ao pesquisar mais sobre o magistrado, encontrei um ativista de esquerda nas redes sociais. E ainda, a esposa dele, @marciatiburi, foi candidata a Governadora no Rio de Janeiro pelo PT, nas eleições de 2018.
3- Como podemos esperar uma decisão isenta de um juiz militante? Ele, no mínimo, deveria ter se declarado suspeito para o caso e passá-lo para outro colega de profissão. Não dá para tomar decisões como essa, baseada em interesse próprio ideológico.
1- Quando me tornei um ativista político aceitei o desafio de tirar a bunda da cadeira e dar a minha cara a tapa pelo meu país. Nunca tive pretensão nenhuma, além de levar boas discussões e ideias para os brasileiros. Expus a mim, minha família e empresa à opinião pública.
2- Afinal, falar o que pensamos de fato é um ato de coragem e que te coloca em uma vitrine, onde as pessoas te observam, fazem julgamentos e criam expectativas. Hoje, anunciei que não vou concorrer a nenhum cargo político. Minha luta continua sendo através da minha voz.
3- Espero que as pessoas entendam. Tenho responsabilidade com a minha família e as famílias dos 22 mil colaboradores que trabalham comigo. Agradeço todo o apoio e incentivo que tenho recebido nas ruas e nas redes sociais.
1- Estou fora do país e, infelizmente, não posso fazer uma live. Mas não vou ficar quieto vendo manchetes sensacionalistas que só querem atrair cliques e visualizações. Me pergunto se é falta de conhecimento ou maldade.
2- Não sou contra as plataformas digitais estrangeiras, muito menos quero o aumento de impostos.
3- O que eu, outros varejistas e entidades que representam a indústria e o comércio defendemos é que todas as empresas que vendem para o Brasil, tanto nacionais quanto de fora, sigam as mesmas leis e paguem os mesmos impostos.