Há 6 anos eu avisei sobre isso. Fui atacado, ofendido, difamado e cancelado, até que fui forçado a sair do partido que ajudei a criar.
Muitos filiados ainda acreditam nas mentiras que os donos do partido inventaram sobre mim.
Que Isso lhes abra os olhos.
Nenhum dos eleitos pelo Novo no Rio em 2018 concorrerá à reeleição esse ano. Um dos deputados estaduais renunciou, sua suplente foi para o PSD, o outro deputado estadual foi para o Podemos.
O único deputado federal eleito em 2018 lançou uma inacreditável campanha para governador que será, na melhor das hipóteses, um desperdício de energia, recursos e esperança dos seus eventuais eleitores.
Quando você lê um bom autor, é como se você escutasse o pensamento de outra pessoa.
Não é só o conteúdo que importa, mas também a forma da escrita - as estruturas de linguagem utilizadas para articular pensamentos, sentimentos e impressões sobre o mundo que nos cerca.
Quando você lê um bom livro, você não aumenta só seu vocabulário; você aumenta também o seu arsenal de ferramentas usadas para articular, expressar e explicar aos outros a realidade que você percebe.
Isso é incrivelmente importante.
Tudo o que pensamos, nós pensamos em palavras. Escute seus pensamentos por alguns minutos: você está falando alto com você mesmo.
Imaginem o poder de comunicação de um presidente que conseguiu, apenas através de suas falas e comportamento - sem usar a máquina estatal e enfrentando oposição geral da mídia - associar sua imagem à bandeira do Brasil.
Quando você vê a bandeira na janela de uma casa, você sabe imediatamente o pensamento dos moradores.
Em todas as manifestações de apoio ao governo - outro acontecimento inédito no país - quase todos os manifestantes levam uma bandeira brasileira.
Pensem no significado disso.
Isso é um feito de comunicação e marketing político sem paralelo na história recente do Brasil.
Esse poder de comunicação, mais do que qualquer questão ideológica, é o que provoca ressentimento, frustração e a raiva na esquerda.
Partidos comunistas e socialistas trabalham pela implantação do socialismo e do comunismo, que são dois nomes para a mesma ideologia nefasta. Essa é a essência da esquerda.
O termo esquerda vem das posições em que se sentavam os grupos políticos nas reuniões dos Estados Gerais na França, em 1789.
Quem era a favor do Rei no poder sentava-se à direita. Quem era a favor da mudança - da revolução - sentava-se à esquerda.
Vem daí a associação da expressão esquerda com mudança e revolução. Mas mudanças nem sempre são para melhor.
O maior exemplo vem da própria Revolução Francesa, que começou com Liberdade, Igualdade e Fraternidade e terminou em uma matança generalizada.