📰ELAS NA HISTÓRIA📰
vem conhecer um pouco mais sobre a história da Susie Wolff, ex-pilota e diretora executiva da Venturi Racing (Fórmula E) e dona do Toto Wolff
segue o fio!🧵🧵
Toda a terça postamos no nosso instagram o quadro "Elas Na História"! E a estrela dessa semana foi a gigantesca Susie Wolff! Vem conhecer mais sobre a história dela
Após passar por categorias como Fórmula Renault e Fórmula 3, Wolff foi contratada pela Williams em 2012. Após participar de alguns testes, ela finalmente teve uma chance de pilotar num fim de semana no GP da Inglaterra de 2014, em Silverstone.
🥇Era a primeira participação de uma mulher em fim de semana de corrida desde a italiana Giovanna Amati, em 1992. Susie substituiu o titular Valtteri Bottas, mas teve problemas de motor com apenas uma volta completada e ficou em 21º, 4s731 atrás do companheiro Felipe Massa.
🏁A pilota recebeu uma nova oportunidade no primeiro treino da corrida seguinte, na Alemanha, e teve um desempenho bem melhor. Sem problemas no carro, Wolff foi a 15ª colocada, a apenas 0s227 de Massa.
🌟Depois de se aposentar das corridas ao fim de 2015, ela lançou a fundação Dare to be Different (“Ouse ser diferente”, em tradução livre), que tem como objetivo encorajar as mulheres a entrar no automobilismo.
Depois que parou de competir, Wolff buscou novos desafios e se tornou chefe da equipe Rokit Venturi Racing da ABB FIA FE ( @VenturiRacing ), uma função na qual já teve a satisfação de vencer a série de monopostos elétrica junto a Edoardo Mortara no E-Prix de Hong Kong em 19.
tradução da declaração da Comissão da F1 da reunião do dia 26/04 - segue o fio🧵
Hoje o 📰QUINTAS DE TRADUÇÃO📰 trouxe a declaração emitida pela comissão da F1 após a reunião do dia 26/04. Segue o fio 🧵🧵
A Comissão da F1 se reuniu hoje, 26 de abril, em Londres, para sua segunda reunião do ano, após quatro rodadas de abertura de grande sucesso em três continentes. O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, presidiu e abriu a reunião, parabenizando a comunidade da Fórmula 1 +
🕐A SHORT VIEW TO THE PAST🕐
boa tardee, galera!
com a estreia do novo GP de Miami na semana que vem e Las Vegas em 2023, escolhemos trazer as 5 estreias de GPs de rua mais doidas da história da F1!
Segue o fio 🧵🧵
Mônaco
Estréia: 1950
Lembrado por: Vitória de Fangio
Juan Manuel Fangio conquistaria 24 vitórias e cinco títulos completos em seu tempo na F1. Mas a primeira vitória do argentino viria em circunstâncias bizarras no GP de Mônaco de 1950 -
a segunda corrida da história do Campeonato Mundial, e a primeira com Ferraris.
O automobilismo começou realmente nas ruas de Mônaco em 1929, com corredores aristocráticos atraídos para a pista à beira da Riviera. Mas essa proximidade com o mar causaria estragos em 1950,
Chegamos em outra QUINTA DE TRADUÇÃO! E, em homenagem a todos os carros que foram revelados nessas duas semanas a adm escolheu uma matéria que fala sobre AS CINCO VEZES QUE AS EQUIPES NÃO ENTENDERAM OS NOVOS REGULAMENTOS, segue o fio!
Todas as equipes ficam animadas com novas regras na F1, porque isso representa uma oportunidade para serem melhores do que seus rivais. Porém, com a recompensa potencial também vem os riscos, o que significa que a performance dos carros pode tanto piorar quanto melhorar.
Várias vezes na história da F1, mudanças no regulamento criaram condições para campeões cometerem erros, fazendo com que eles passem a temporada tentando se ajustar às novas regras. Aqui vão cinco ocasiões quando equipes foram prejudicadas após compreenderem errado as mudanças.
A adm aqui assistiu ao podcast do Nico com o Grosjean que saiu na semana passada e achou o papo tão legal que escreveu um texto sobre a importância de pilotos como Grosjean falarem abertamente sobre acompanhamento terapêutico. Segue o fio
Nico e Grosjean conversaram sobre várias coisas, do começo da carreira de Romain no motorsport, como foi ser companheiro de equipe do Alonso e do Kimi, da temporada de 2012 quando o francês ganhou a fama de bater muito e, é claro, do acidente em Bahrein em 2020.
Mas, na singela opinião da adm aqui (que, diga-se de passagem, é formada em psicologia), a parte mais importante da conversa foi o relato de Romain sobre o trabalho que tem feito com sua psicóloga desde 2012.
outra informação que eu acho importante pra quem vai comprar interlagos hoje saber:
o site deu um trabalhão na hora de aceitar os cartões... Ele só aceitou um cartão do santander. Os outros, mesmo do santander tb não passavam de jeito nenhum! Ter o cartão online em mãos ajuda!
em casa tentamos vááários, com limite liberado. Desde o cartão físico até o online e dava na hora falando que o cartão não autorizou... Ai ligávamos no banco e falavam que nem tinha rolado tentativa de compra, então que eles não tinham barrado nada...
e pra encher o saco da galera do evento: usem e abusem do insta do GP de São Paulo, foi por lá que eu consegui algumas respostas que me ajudaram.
Já que hoje abre a pré venda pra Interlagos 2022, a gente trouxe algumas informações básicas de cada setor: preço (de 2022), o que dá pra ver, se tem cadeira e telão, se é coberto e um pouco da experiência das adms nas que elas foram!
segue o fio
SETOR G (foto: internet)
Preço: R$ 710,00
É coberto? Não
Invade a pista? Não
Vê o pódio? Não.
O que dá pra ver: todo miolo entre a reta oposta e subida do café
SETOR Q
Preço: R$ 650,00
É coberto? Não
Invade a pista? Não
Vê o pódio? Não.
O que dá pra ver: ocupa o centro da reta oposta, dando visão a todo miolo entre a reta oposta e subida do café