hoje o ELAS NA HISTÓRIA traz a pioneira Denise McCluggage que não só arrasou nas pistas, como também foi crucial para o jornalismo dos esportes à motor. segue o fio 🧵
Em 1959, McCluggage se tornou a primeira mulher a vencer o evento de carros esportivos no Thompson Raceway em Connecticut, com um Porsche RS.
Dirigindo uma Ferrari 250, ela venceu a classe GT (Grand Touringem) Sebring, na Flórida, em 1961 e se tornou a única piloto feminina a entrar no Hall da Fama do Sebring International Raceway.
Ela ficou em quinto lugar no Watkins Glen Grand Prix em 1960 no norte do estado de Nova York e correu em Lime Rock, Connecticut; Daytona Beach, Flórida; Lago Elkhart, Wisconsin; e Nürburgring, na Alemanha, antes de encerrar sua carreira profissional no final dos anos 1960.
Denise também dirigiu pela renomada equipe de Briggs Cunningham e pela General Motors, Ford, Rover e Porsche.
Como jornalista, ela foi inicialmente designada para cobrir assuntos femininos. Mas Denise logo foi realocada e passou a ser responsável por esportes como ski (ela foi responsável pela introdução da psicologia ao ski profissional), skydiving e as corridas!
Durante esse período McCluaggage passou a ter contato com os primeiros carros esportes importados para os EUA, especialmente o MG-TC. Denise McCluaggage conseguiu convencer seu editor de que ela poderia cobrir melhor o automobilismo local como uma participante das provas.
Como argumento, reforçou que as repórteres encontravam grande resistência nos pits e paddocks.
Com essa atitude Denise inaugurou uma nova categoria de jornalismo esportivo, onde aquele que faz a reportagem participa das competições.
Além de uma grande influência para o jornalismo, Denise também foi piloto de corrida, autora, fotógrafa e esquiadora. Faleceu em 2015. Ela foi uma das fundadoras do periódico e hoje site especializado AutoWeek, criado em Detroit, em 1968.
hoje estreia essa Thor 4 e a adm como marvete só conseguia pensar em marvel, então trouxe essa thread pra gente dar risada.
Toto Wolff como Nick Fury
O diabo trabalha, mas esses dois trabalham mais.
Mesmo às vezes errando a estratégia (Mercedes nesse ano/ todo Vingadores 2), eles vão dar um jeito de organizar a equipe
adm veio dar bom dia com uma dixcaa!
pra quem quiser acompanhar mais as categorias brasileiras de endurance e o campeonato paulista de automobilismo, vai lá na rede do lado e segue a ads.racing (instagram.com/ads.racing/?hl…)
A ADS é uma equipe de Automobilismo, formada pela união de 3 grandes nomes do circuito. Família Antunes (carlos.antunes72 e antunes_yuri), dudobilas e eduardosattinho.
Ela compete com carros protótipos nos campeonatos Brasileiro de Endurance (Protótipo Moro AJR) e no Campeonato Paulista (Protótipo Moro MRX).
Acompanhem a página para ficar por dentro de todas as etapas e resultados!
🚨NOTÍCIA🚨
Pepo Bagnaia, piloto da Ducati, sofreu um acidente de carro hoje pela manhã em Ibiza.
O exame de sangue do piloto da MotoGP apontou uma quantidade de álcool 3x maior do que a permitida na Espanha, em seu organismo.
Ele pode ser banido de uma corrida pelo ocorrido. +
Ele foi o único envolvido na batida e não se machucou.
Ele já emitiu um comunicado informando que estava comemorando sua vitória no GP da Holanda com amigos em uma balada e na volta para casa se envolveu no acidente sozinho em uma rotatória. +
“Eu sinto muito pelo o que aconteceu; eu praticamente não bebo, e foi um descuido sério que não deveria ter acontecido.
Peço desculpas a todos, e eu posso garantir que aprendi minha lição. Nunca dirija após ter bebido. Obrigado"
Fórmula 4 no Brasil - como vai funcionar, a thread
Esse final de semana estreia a Fórmula 4 no Brasil no Veloccità, então fizemos uma thread explicando um pouco a categoria! Segue o fio:
A F4 existe no mundo inteiro, são campeonatos nacionais como na Itália, China, México e outros, ou regionais, como a ADAC que une Áustria e Alemanha. A categoria fica entre o kart e a F3, e dá aos pilotos pontos na superlicença.
📰ELAS NA HISTÓRIA📰
vem conhecer um pouco mais sobre a história da Susie Wolff, ex-pilota e diretora executiva da Venturi Racing (Fórmula E) e dona do Toto Wolff
segue o fio!🧵🧵
Toda a terça postamos no nosso instagram o quadro "Elas Na História"! E a estrela dessa semana foi a gigantesca Susie Wolff! Vem conhecer mais sobre a história dela
Após passar por categorias como Fórmula Renault e Fórmula 3, Wolff foi contratada pela Williams em 2012. Após participar de alguns testes, ela finalmente teve uma chance de pilotar num fim de semana no GP da Inglaterra de 2014, em Silverstone.
tradução da declaração da Comissão da F1 da reunião do dia 26/04 - segue o fio🧵
Hoje o 📰QUINTAS DE TRADUÇÃO📰 trouxe a declaração emitida pela comissão da F1 após a reunião do dia 26/04. Segue o fio 🧵🧵
A Comissão da F1 se reuniu hoje, 26 de abril, em Londres, para sua segunda reunião do ano, após quatro rodadas de abertura de grande sucesso em três continentes. O presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, presidiu e abriu a reunião, parabenizando a comunidade da Fórmula 1 +