Presidi ao Conselho Superior de Segurança Interna que analisou o Relatório Anual de Segurança Interna 2021. Mantém-se em níveis historicamente baixos a criminalidade participada, incluindo a criminalidade violenta e grave, cerca de 10% abaixo da média dos anos de 2016 a 2019.
#Portugal continua a ser um dos países mais seguros do mundo. Extremamente importante para quem aqui vive e para quem nos visita, mas também essencial para o ambiente de atração de #investimento, promovendo o crescimento e progresso do nosso país.
Felicito todos os profissionais das forças e serviços de segurança que, com o seu empenho, dedicação e espírito de missão, 24 horas por dia, todos os dias do ano, contribuem para esse objetivo.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with António Costa

António Costa Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @antoniocostapm

Mar 30
Tomou hoje posse o XXIII Governo Constitucional. Um dia emotivo e de enorme responsabilidade. Numa altura em que estamos ainda a enfrentar a pandemia, já temos de combater os efeitos da guerra desencadeada pela #Rússia com a invasão da #Ucrânia.
#xxiiigoverno
A guerra acrescenta um enormíssimo fator de incerteza às nossas vidas e à economia. A conjuntura é adversa, mas não desistimos dos nossos objetivos. Em 2015 conseguimos recuperar da austeridade e em 2020 responder à pandemia. Em 2022, vamos saber enfrentar os impactos da guerra.
A maioria absoluta não significa poder absoluto mas sim responsabilidade absoluta para quem governa. Saberemos ser uma maioria de diálogo parlamentar, político e social. As eleições alteraram a composição da @AssembleiaRepub, mas não alteraram a Constituição.
Read 4 tweets
Jun 30, 2021
Concluímos hoje a @2021PortugalEU honrando o lema “Tempo de Agir, por uma Recuperação Justa, Verde e Digital” cumprindo as nossas 3 prioridades: recuperação económica e social, desenvolvimento do Pilar Europeu dos Direitos Sociais e autonomia estratégica de uma UE aberta ao Mundo
Agimos pela recuperação dando prioridade à coordenação da resposta à pandemia e à vacinação. Toda a regulamentação do próximo quadro financeiro 2021-2027 foi aprovada, reforma da PAC inclusive.
Agimos pela recuperação económica. Todos os Estados Membros aprovaram a Decisão de recursos próprios e a @EU_Commission procedeu à primeira emissão de dívida. 24 Planos de Recuperação apresentados e 12 prontos para aprovar dia 13 de Julho.
Read 10 tweets
Mar 12, 2020
Hoje tomei a iniciativa de ouvir todos os partidos políticos sobre o conjunto de medidas que o Conselho de Ministros adotará. Senti por parte de todos os partidos, sem exceção, o empenho de partilharmos em conjunto esta batalha que é de todos.
Não há o partido do vírus e do antivírus, esta é uma luta pela nossa própria sobrevivência. O @govpt está determinado a adotar cada medida que se revele necessária, com base no melhor conhecimento científico e consenso técnico consolidado.
Serão suspensas as atividades letivas presenciais até às férias da Páscoa com reavaliação a 9 de abril. Definimos: encerrar discotecas e estabelecimentos similares, reduzir em 1/3 a lotação de espaços de restauração e limitar a frequência de centros comerciais e serviços públicos
Read 5 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(