Na semana do orgulho Nerd 🖖, o #TBT é do meu emprego como programador no Liceu Eduardo Prado. Eu consegui o emprego, pois tive uma oportunidade de me qualificar de forma integrada com o emprego (+)
É isso que me motiva para junto a @cirogomes e @elviscezar_ofc a desenvolver um grande programa de qualificação de profissionais em tecnologia da informação para formarmos novos profissionais e reconverter trabalhadores de outras áreas vocacionados para TI (+)
que estão parados ou na brutal informalidade aguardando uma oportunidade que muitas vezes não chega. Segundo o mercado, até 2025 serão mais de 500 mil vagas em Tecnologia da Informação que não serão preenchidas por falta de mão de obra qualificada. (+)
Em tempos de informalidade e desemprego galopante, é papel do Estado estimular e qualificar a mão de obra específica para garantir empregos dignos para os brasileiros.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Uma das coisas que mais me incomodaram no debate foram os ataques promovidos por Gregório contra meus amigos @aldorebelo e @CaboDaciolo
Usou de “chavões” e manchetes de click-bait para atacar dois nacionalistas honrados e que conhecem como poucos o Brasil profundo
Eu duvido que Gregório conheça a questão dos povos originários com a profundidade que Aldo Rebelo conhece. Estou falando do Brasil profundo muito além da ponta do iceberg que tem espaço na mídia.
Assim como Ciro Gomes, Aldo é alvo de uma esquerda soberba, pois ousa questionar
O sonho do establishment de americanizar o nosso cenário eleitoral nunca esteve tão próximo. A unidade “PT e PSDB” é a consolidação do partido democrata americano no Brasil vs. um polo ultraconservador e economicamente liberal (Bolsonaro).
Cristovam Buarque querendo dar lição de moral sobre democracia é a prova que os valores democráticos viraram álibi para justificar qualquer contradição. Onde estava a democracia quando o Senador votou a favor de um Golpe de Estado contra uma presidente democraticamente eleita?
Onde estava a democracia quando o “defensor da educação” votou a PEC mais reacionária da história do nosso país, a PEC do Teto de Gastos, que congelou por 20 anos os investimentos em áreas como educação, saúde, cidadania, ciência e tecnologia?
Onde estava a democracia quando o mais novo paladino da democracia votou a favor de uma Reforma Trabalhista que colocou as gestantes para trabalhar em local insalubre, perseguiu sindicatos e tirou o direito ao acesso da justiça gratuita para os trabalhadores?
ENTENDA PQ O SALIM MAMATA É O RETRATO DAQUILO QUE COMBATEMOS:
Salim Mattar é dono da Localiza, empresa que deveria ser uma locadora de veículos.
As locadoras compram carros das montadoras sem pagar impostos como IPI e ICMS (+)
a desvalorização dos veículos é amortizada nos balanços e, quando não mais se interessam, vendem o produto adquirido COM GENEROSAS ISENÇÕES TRIBUTÁRIAS pelo valor de mercado.
Essas isenções podem chegar a 5 bilhões de reais anuais. (+)
Só neste ano, o Governo Zema (NOVO) deu quase 500 milhões de reais de desconto no IPVA para a empresa do Salim Mamata.
É dinheiro que deixa de chegar na educação, na saúde e no transporte público para garantir privilégios para poucos empresários. (+)
As críticas do @gduvivier têm a profundidade de um pires. É triste ver alguém que tem tanta visibilidade e é um formador de opinião dentro do campo progressista se colocando de maneira tão rasa diante de algo sério que é o momento político que vivemos. Infelizmente não é o único.
Jornalistas e apresentadores em geral, se tem algum compromisso com a nação, deveriam se portar de maneira um pouco mais séria e não seguir um roteiro pra fazer entretenimento raso. A maneira rasa como Greg tem se portado me assemelha muito à da Jovem Klan.
Deixando claro aqui que eu concordo que entretenimento e cultura são as melhores ferramentas que temos para descomplicar assuntos sérios e levá-los para cada vez mais pessoas. Por isso, as sínteses humorísticas (piadas) precisam ter o mínimo de profundidade.
Não importa o termo, revisão ou revogação. O que importa é que precisamos de um presidente com coragem para enfrentar os ataques da Reforma Trabalhista
Se na eleição o candidato já escolhe alguns pontos, imaginem na hora de governar…
É preciso um amplo diálogo tripartite (trabalhadores, setor produtivo e governo) para pactuar as mudanças necessárias e sem deixar de olhar para as imposições no mercado de trabalho que estão ai, como o homeoffice e os trabalhadores por aplicativo.
Não são alguns pontos, a reforma precisa ser enfrentada na sua essência: a precarização e a desregulamentação do mercado de trabalho
A desobrigação da homologação no sindicato, o trabalho intermitente e o fim da ultratividade são outros pontos que não podem ser deixados de lado
Mais um bastidor marcante do dia de hoje: ACM Neto, secretário-geral do União Brasil, teria colocado à Moro que só aceitaria sua filiação SE o marreco fizesse uma NOTA PÚBLICA desistindo de sua candidatura. Renata Abreu, presidente do Podemos, achou que Moro manteria candidatura.
A fofoca que rola é que Moro descobriu a existência de um dossiê na PF para incriminá-lo pela suposta falsa denúncia de que Bolsonaro teria trocado o comando da PF para aliviar a barra dos seus filhos (motivo alegado para sua saída chutando a porta do Ministério da Justiça)
A candidatura a deputado federal (já há trackings internos da União Brasil para avaliar essa possibilidade há meses), portanto, seria uma forma de evitar a Justiça comum e a celeridade do julgamento. Moro quer reservar sua sorte diretamente ao STF.