Vocês reconhecem esse jovem? Sou eu, eu mesmo!

Na semana do orgulho Nerd 🖖, o #TBT é do meu emprego como programador no Liceu Eduardo Prado. Eu consegui o emprego, pois tive uma oportunidade de me qualificar de forma integrada com o emprego (+) Image
É isso que me motiva para junto a @cirogomes e @elviscezar_ofc a desenvolver um grande programa de qualificação de profissionais em tecnologia da informação para formarmos novos profissionais e reconverter trabalhadores de outras áreas vocacionados para TI (+)
que estão parados ou na brutal informalidade aguardando uma oportunidade que muitas vezes não chega. Segundo o mercado, até 2025 serão mais de 500 mil vagas em Tecnologia da Informação que não serão preenchidas por falta de mão de obra qualificada. (+)
Em tempos de informalidade e desemprego galopante, é papel do Estado estimular e qualificar a mão de obra específica para garantir empregos dignos para os brasileiros.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Antonio Neto

Antonio Neto Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @antonionetopdt

May 21
Uma das coisas que mais me incomodaram no debate foram os ataques promovidos por Gregório contra meus amigos @aldorebelo e @CaboDaciolo

Usou de “chavões” e manchetes de click-bait para atacar dois nacionalistas honrados e que conhecem como poucos o Brasil profundo
Eu duvido que Gregório conheça a questão dos povos originários com a profundidade que Aldo Rebelo conhece. Estou falando do Brasil profundo muito além da ponta do iceberg que tem espaço na mídia.

Assim como Ciro Gomes, Aldo é alvo de uma esquerda soberba, pois ousa questionar
O sonho do establishment de americanizar o nosso cenário eleitoral nunca esteve tão próximo. A unidade “PT e PSDB” é a consolidação do partido democrata americano no Brasil vs. um polo ultraconservador e economicamente liberal (Bolsonaro).
Read 5 tweets
May 21
Cristovam Buarque querendo dar lição de moral sobre democracia é a prova que os valores democráticos viraram álibi para justificar qualquer contradição. Onde estava a democracia quando o Senador votou a favor de um Golpe de Estado contra uma presidente democraticamente eleita?
Onde estava a democracia quando o “defensor da educação” votou a PEC mais reacionária da história do nosso país, a PEC do Teto de Gastos, que congelou por 20 anos os investimentos em áreas como educação, saúde, cidadania, ciência e tecnologia?
Onde estava a democracia quando o mais novo paladino da democracia votou a favor de uma Reforma Trabalhista que colocou as gestantes para trabalhar em local insalubre, perseguiu sindicatos e tirou o direito ao acesso da justiça gratuita para os trabalhadores?
Read 4 tweets
May 18
ENTENDA PQ O SALIM MAMATA É O RETRATO DAQUILO QUE COMBATEMOS:

Salim Mattar é dono da Localiza, empresa que deveria ser uma locadora de veículos.

As locadoras compram carros das montadoras sem pagar impostos como IPI e ICMS (+)
a desvalorização dos veículos é amortizada nos balanços e, quando não mais se interessam, vendem o produto adquirido COM GENEROSAS ISENÇÕES TRIBUTÁRIAS pelo valor de mercado.

Essas isenções podem chegar a 5 bilhões de reais anuais. (+)
Só neste ano, o Governo Zema (NOVO) deu quase 500 milhões de reais de desconto no IPVA para a empresa do Salim Mamata.

É dinheiro que deixa de chegar na educação, na saúde e no transporte público para garantir privilégios para poucos empresários. (+)
Read 7 tweets
May 15
As críticas do @gduvivier têm a profundidade de um pires. É triste ver alguém que tem tanta visibilidade e é um formador de opinião dentro do campo progressista se colocando de maneira tão rasa diante de algo sério que é o momento político que vivemos. Infelizmente não é o único.
Jornalistas e apresentadores em geral, se tem algum compromisso com a nação, deveriam se portar de maneira um pouco mais séria e não seguir um roteiro pra fazer entretenimento raso. A maneira rasa como Greg tem se portado me assemelha muito à da Jovem Klan.
Deixando claro aqui que eu concordo que entretenimento e cultura são as melhores ferramentas que temos para descomplicar assuntos sérios e levá-los para cada vez mais pessoas. Por isso, as sínteses humorísticas (piadas) precisam ter o mínimo de profundidade.
Read 5 tweets
Apr 24
Não importa o termo, revisão ou revogação. O que importa é que precisamos de um presidente com coragem para enfrentar os ataques da Reforma Trabalhista

Se na eleição o candidato já escolhe alguns pontos, imaginem na hora de governar…
É preciso um amplo diálogo tripartite (trabalhadores, setor produtivo e governo) para pactuar as mudanças necessárias e sem deixar de olhar para as imposições no mercado de trabalho que estão ai, como o homeoffice e os trabalhadores por aplicativo.
Não são alguns pontos, a reforma precisa ser enfrentada na sua essência: a precarização e a desregulamentação do mercado de trabalho

A desobrigação da homologação no sindicato, o trabalho intermitente e o fim da ultratividade são outros pontos que não podem ser deixados de lado
Read 7 tweets
Mar 31
Mais um bastidor marcante do dia de hoje: ACM Neto, secretário-geral do União Brasil, teria colocado à Moro que só aceitaria sua filiação SE o marreco fizesse uma NOTA PÚBLICA desistindo de sua candidatura. Renata Abreu, presidente do Podemos, achou que Moro manteria candidatura.
A fofoca que rola é que Moro descobriu a existência de um dossiê na PF para incriminá-lo pela suposta falsa denúncia de que Bolsonaro teria trocado o comando da PF para aliviar a barra dos seus filhos (motivo alegado para sua saída chutando a porta do Ministério da Justiça)
A candidatura a deputado federal (já há trackings internos da União Brasil para avaliar essa possibilidade há meses), portanto, seria uma forma de evitar a Justiça comum e a celeridade do julgamento. Moro quer reservar sua sorte diretamente ao STF.

Que dia, meus amigos!
Read 4 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(