A NOVA VARÍOLA NÃO TEM RELAÇÃO COM OS MACACOS.
Isso é muito sério, muito sério mesmo. Macacos estão sendo mortos e envenenados. Especialistas já falaram que a nova Varíola não tem relação alguma com os primatas. A Sociedade Brasileira de Primatologia já emitiu uma nota sobre 👇👇
A mídia tem que parar urgentemente de vincular o nome "Varíola do Macaco". Apesar desse nome os macacos não transmitem a doença. Outros animais tem uma participação maior, como por exemplo os ROEDORES. E a transmissão humano-humano é por contato próximo e duradouro.
Disseminar esse nome pode levar a morte de diversos macacos. Por isso peço que compartilhem e falem para as pessoas que os macacos nada tem haver com isso. Os macacos são muito importantes e devemos preservar e cuidar da nossa fauna!
É importante consertar algo na minha fala. Não é só a mídia que tem que mudar o nome mas sim as Organizações de saúde. Pois eles disseminam dessa forma e mídia reproduz somente.
@luizacaires3@hfernandesbio Exatamente, isso é um problema gigantesco! Vemos muito isso com primatas e tem sido muito comum as pessoas compartilharem memes com estes animais. E isso serve para outros animais silvestres também. Primatas tem uma complexidade social igual a nós humanos. E não devem ser PET's
@luizacaires3@hfernandesbio A Sociedade Brasileira de Primatologia @sbprimatologia lançou uma campanha de primatas não é pet com o intuito de levar o conhecimento as pessoas da importância de não ter estes animais.
@luizacaires3@hfernandesbio@sbprimatologia E é muito comum ver essa humanização na internet como se fosse algo bom! Mas as pessoas muitas vezes não sabem o quanto é danoso para estes animais. Muitos comem doces, ou comidas que não são do seu tipo alimentar o que traz doenças como a diabetes por exemplo.
A vantagem humana: Como nosso cérebro se tornou superpoderoso
Só de clicar nesse link você ajuda a nossa divulgação cientifica! Se caso comprar pode utilizar este link também. Sinopse abaixo. amzn.to/3wkRXSz
Elefantes têm cérebros maiores que os humanos. Então por que somos mais inteligentes? Remontando ao homo erectus, que viveu há um milhão e meio de anos,
a neurocientista brasileira Suzana Herculano-Houzel demonstra sua instigante tese de que o desenvolvimento extraordinário do cérebro humano não foi um desvio excepcional na evolução das espécies, mas uma decorrência da prática exclusivamente humana de se cozinhar os alimentos.
Olá, primatas, tudo bem? Vocês já ouviram falar da "Guerra dos 4 anos? O assassinato brutal do primata Godi marcou o início dessa sangrenta guerra entre duas facções de primatas: Kasakela e Kahama. Bora descobrir como isso aconteceu? 👇👇👇
A única guerra civil documentada entre chimpanzés selvagens começou com um assassinato brutal.
O ano era de 1974, um chimpanzé de no Godi fazia sua refeição, sozinho, nos galhos de uma árvore no Parque Nacional de Gombe, na Tanzânia.
Segundo Richard Wrangham, enquanto ele comia, não percebeu que estava rodeado por oito macacos, "ele pulou da árvore e correu, mas eles o agarraram", disse o primatológo britânico ao documentário da BBC "The Demoniac Ape".
Eu, cada vez que leio que primatas estão entrando em extinção ou que uma espécie pode deixar de existir por causa da ignorância humana. Isso tira um pedaço de mim. Pois saber que estão tirando cada vez mais o habitat desses animais estão condenando eles. Isso me deixa triste!👇
Estava lendo um artigo agora que saiu em 11 de setembro de 2020 escrito pela professora de antropologia Jo Setchell. No qual ela mostra que 60% das espécies de primatas estão ameaçadas de extinção. 60%. Devido a caça, perda de habitat e COMÉRCIO ILEGAL de primatas.
Não só a questão antrópica direta em seu habitat, mas também questões ambientais e doenças nas populações. Segundo ela estas crises de extinção se tornam vitais ações eficazes de conservação.
Olá, primatas, tudo bem? Muitas vezes vemos animais em desenhos animados e nos perguntamos se eles existem na vida real. Então resolvi fazer esse fio. Se lembrarem demais algum coloque nos comentários. 👇
Gostaria de começar esse texto dizendo que isso não é de jeito nenhum um ataque aos profissionais de saúde. Eles estão trabalhando em meio a esse caos que está neste país e com certeza não quero ofender de maneira alguma ninguém da área.
Mas o que eu gostaria de trazer nesse texto é um pouco do que eu estou sentindo e um tanto revoltado como foi tratado o caso da minha mãe. Sabemos que o mundo está em um tiro cego e não sabemos como lidar com o coronavírus.
Vemos as propagandas dizerem que idosos e pessoas com doenças crônicas devem ir imediatamente em caso de se ter sintomas da COVID-19. Não temos um tratamento certo isso é fato. Mas se tratado no começo pode se ter uma chance maior da pessoa estabilizar os sintomas.