How to get URL link on X (Twitter) App
Os pesquisadores acompanharam comunidades de chimpanzés na Reserva Florestal de Budongo. Eles analisaram as plantas consumidas por chimpanzés feridos e descobriram propriedades medicinais importantes.
O filhote acabou infelizmente morrendo 14 dias após o seu nascimento. Os observadores não sabem a causa. Desde então a fêmea de chimpanzé não larga o filhote e isso já fazem 3 meses. Ela segue toda sua rotina com o filhote.
As emoções em animais não-humanos ainda é muito discutida por pesquisadores do mundo todo, alguns ainda discordam que estes animais não-humanos sejam capazes de terem algum tipo de emoção.
1- Um estudo feito no Parque Nacional Serra da Capivara – PI, mostrou que macacos pregos utilizam ferramentas para processar alimentos há 3 mil anos atrás, fazendo com que este local seja o sítio arqueológico não-humano mais antigo do tipo fora da África.
Segundo os pesquisadores é a primeira vez que uma criatura na natureza é registrada tratando um ferimento com uma planta medicinal. Depois que os pesquisadores viram o orangotango Rakus aplicando o cataplasma de plantas no rosto a ferida fechou e cicatrizou em um mês.


Esses treinamentos os macacos passam por um processo de medo e tortura! 

A mídia tem que parar urgentemente de vincular o nome "Varíola do Macaco". Apesar desse nome os macacos não transmitem a doença. Outros animais tem uma participação maior, como por exemplo os ROEDORES. E a transmissão humano-humano é por contato próximo e duradouro.
Elefantes têm cérebros maiores que os humanos. Então por que somos mais inteligentes? Remontando ao homo erectus, que viveu há um milhão e meio de anos,
A única guerra civil documentada entre chimpanzés selvagens começou com um assassinato brutal.
Estava lendo um artigo agora que saiu em 11 de setembro de 2020 escrito pela professora de antropologia Jo Setchell. No qual ela mostra que 60% das espécies de primatas estão ameaçadas de extinção. 60%. Devido a caça, perda de habitat e COMÉRCIO ILEGAL de primatas.