Crimes Reais Profile picture
Aug 19 26 tweets 16 min read
“Todos concordamos que, sem a interferência dela na vida dele, Conrad ainda estaria vivo.” O que leva uma namorada a incitar o suicídio do companheiro? Como e porque Michelle Carter levou Conrad Roy a tirar a própria vida.
Conrad Henri Roy III nasceu em 12 de setembro do ano de 1995, em Mattapoisett, Massachusetts (EUA). Filho de Lynn Roy e Conrad Roy Jr., ele sempre foi uma pessoa proativa, auxiliando no negócio de serviços marítimos da família desde jovem.
Na escola, seu desempenho era exemplar: tirava notas altas, tendo se formado no ensino médio com as médias de sua classe, e era um atleta de destaque em diversos esportes, incluindo beisebol, remo e atletismo.
Com sua excelência acadêmica, Conrad foi aceito na Universidade Estadual de Fitchburg para cursar Administração. No mesmo ano, 2014, ele havia obtido sua licença de capitão marítimo, se aproximando do seu sonho de trabalhar como capitão de barco rebocador.
Além disso, ele também tinha uma ótima relação com sua família, sobretudo com sua mãe e irmãs, além de ter diversos amigos e uma boa vida social – ou, pelo menos, é a impressão que o rapaz passava. A verdade, no entanto, é que Conrad lidava com ansiedade e depressão havia anos.
O jovem foi diagnosticado depressão e ansiedade social em 2011. Sua condição se agravou quando, no ano seguinte, seus pais se divorciaram. A situação culminou em outubro de 2012, quando Conrad tentou se suicidar enquanto estava na casa do pai.
No entanto, ele contou para uma amiga próxima, Aryanna, sobre o que estava fazendo. Ao tomar conhecimento da situação, ela alertou a mãe de Conrad, que, por sua vez, ligou para a emergência, que conseguiu socorrê-lo antes que fosse tarde demais.
“Parecia um grande pedido de ajuda”, relembrou Aryanna. Para a mãe de Conrad, a amiga teria salvado seu filho. Após retornar para casa, ele prometeu para Lynn que nunca tentaria encerrar a própria vida novamente e, por um tempo, parecia que cumpriria a promessa.
Conrad continuou sofrendo com ansiedade e depressão; contudo, desta vez, ele havia outra pessoa que poderia contar como seu “porto-seguro”: Michelle Carter, uma jovem que conheceu durante uma viagem com a família no estado da Flórida em fevereiro de 2012.
Michelle morava em Plainsville, cidade a cerca de uma hora de Fairhaven, onde Conrad vivia. Na superfície, eles aparentavam estar em situações semelhantes: assim como Roy, Carter era uma estudante exemplar, com diversos amigos e que praticava esportes.
Num evento da turma do último ano do ensino médio de seu colégio, Michelle foi nomeada como a “aluna que provavelmente melhoraria seu dia”. Além disso, também batalhava com seus próprios demônios: ela tinha depressão e desenvolveu anorexia nervosa.
Por mais de dois anos, eles interagiam online frequentemente. Nesse período, Michelle foi a única pessoa com quem Conrad compartilhou seus pensamentos mais sombrios e, por muito tempo, ela tentou ajudá-lo a lidar com suas tendências suicidas.
Assim, a notícia de que Conrad foi encontrado morto em seu carro em julho de 2014 teria sido um choque para todos, incluindo Michelle. Havia uma bomba de água à gasolina no banco de trás que foi utilizada para criar uma substância tóxica e asfixiar quem estivesse no veículo.
“Foi aparentemente um suicídio, e claro que ‘aparentemente’ é a palavra-chave.”, declarou Michael Myers, delegado de Fairhaven. De fato, o que parecia ser o desfecho que Conrad escolheu para sua vida seria, na verdade, resultado de uma coação emocional por Michelle.
Em “Michelle Carter e as Mensagens da Morte”, documentário do discovery+, são revelados detalhes da investigação que levaram a polícia a acreditar que a cena de morte de Conrad não se tratava de suicídio, mas um homicídio ocasionado pela influência de Michelle.
A produção examina a relação dos dois – se eram amigos ou namorados – e as motivações que levaram Michelle a repentinamente mudar sua postura em relação a Conrad: de “porto-seguro” e conselhos para auxiliá-lo a lidar com seus problemas à incitação ao suicídio.
Também é revelado que, pouco antes de sua morte, Conrad gravou vídeos em que falava de sua condição, reconhecendo suas dificuldades, mas demonstrando uma perspectiva positiva. “Eu quero me recuperar disso... só preciso da minha confiança e da capacidade de seguir em frente”.
“Infelizmente, Michelle Carter é quem estava do outro lado do celular”, desabafou a promotora Maryclare Finn. Nos momentos em que mais precisava de ajuda, Conrad recorreu a quem o deu suporte por tanto tempo. Porém, ele acabaria sendo um peão no jogo articulado por Michelle.
“Todos concordamos que sem a interferência dela na vida dele, Conrad ainda estaria vivo”, relembrou o detetive Scott Gordon. O dia da morte, as reações da família e amigos, as notas de suicídio, a falta de evidências no celular de Conrad – tudo estava planejado por Michelle.
O documentário mostra como Michelle manipulou a narrativa do suicídio de Conrad para obter simpatia por ser a namorada de luto, chegando a reconfortar a mãe do jovem por meses e a promover um evento beneficente em homenagem a Roy – sediado em Plainsville em vez de Fairhaven.
Ela não contava, contudo, que Conrad, embora tenha cedido à pressão de Michelle, não apagaria as conversas dos dois de seu celular. Mesmo assim, não seria simples denunciar Carter por um ato que não era considerado crime no estado de Massachusetts.
Mesmo após ser indiciada, o julgamento foi complexo, pois lidava com uma questão sem precedentes naquele estado. A produção do discovery+ mostra as estratégias da promotoria e da defesa e o debate entre o limite que separa liberdade de expressão de ato criminoso.
Também são evidenciadas provas que só ficaram conhecidas no julgamento, como a revelação de que Conrad havia sido agredido pelo pai, que Michelle usou a morte para ser popular e que, antes de julho de 2014, ela teria o impedido de cometer suicídio em outras ocasiões.
O mais perturbador, todavia, foi a revelação de que Michelle estava em ligação com Conrad durante o momento de sua morte, e que uma única frase poderia ter sido a diferença entre a vida e a morte de Roy, que chegou a deixar o veículo após ligar a bomba que o asfixiaria.
Para ter acesso a entrevistas exclusivas, informações inéditas e detalhes sobre as repercussões e legado do caso Conrad, confira o documentário “Michelle Carter e as Mensagens da Morte”, disponível somente no serviço de streaming do @DiscoveryPlusBR !
VERIFIQUE A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA. #publi
discoveryplus.com/br/show/michel…

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

Aug 18
Amanda Todd, a garota que postou um vídeo no YouTube se despedindo após ser vítima de extorsão sexual e bullying:
TW: a thread a seguir retrata um caso de suicídio. Se você se sente desconfortável com o tema, a leitura do caso não é recomendada.
Nascida em 27 de novembro de 1996, Amanda Todd passou a viver com o pai em Port Coquitlam, no Canadá, no ano de 2009. Ela havia se mudado da casa da mãe há poucos meses e, para fazer novos amigos, Amanda passou a frequentar chats de vídeo.
Read 29 tweets
Aug 16
“Eu gostaria que ele nunca houvesse nascido”, declarou Peter Lanza em relação ao seu filho, que foi autor de um dos maiores tiroteios da história dos Estados Unidos. O caso do massacre na Sandy Hook:
Adam Peter Lanza nasceu em Exeter, Nova Hampshire (EUA), em 22 de abril de 1992. Na infância, tinha dificuldade de se comunicar e foi diagnosticado transtorno do processamento sensorial, o levando a atender sessões de fonoaudiologia e terapias ocupacionais na juventude.
Os pais de Adam, Nancy e Peter Lanza, se separaram em 2001, quando Adam tinha 9 anos; todavia, o divórcio só foi completado oficialmente em 2009. Seu pai, que o visitava com frequência, o descreveu como “um garoto estranho normal” e que “pensava de forma diferente”.
Read 27 tweets
Aug 15
Do assassinato do próprio marido até segredos obscuros de rituais macabros: conheça o caso chocante da pastora evangélica Flordelis.
Em 16 de junho de 2019, os noticiários informaram o Brasil acerca do assassinato brutal de Anderson do Carmo de Souza, famoso pastor evangélico e marido de Flordelis dos Santos de Souza, deputada federal e também pastora.
O crime horrendo chamou a atenção da polícia: Anderson foi morto durante a madrugada, ao chegar na garagem de sua casa e ser surpreendido por criminosos. Ele foi alvejado com 30 tiros, dos quais a maior parte o atingiu próximo de sua região genital.
Read 31 tweets
Aug 12
Como o “Homem dos doces” e o “Palhaço Assassino”, dois dos maiores assassinos e estupradores em série da história dos Estados Unidos, estavam ligados? Os segredos sórdidos de Dean Corll e John Wayne Gacy: Image
8 de janeiro de 1973. Houston, Texas. Três adolescentes estão em frente a uma casa. Na entrada da residência, as autoridades chamadas encontram o corpo nu e moribundo de Dean Corll, um eletricista conhecido na vizinhança por ser simpático, cavalheiro e entregar doces a crianças. ImageImage
Ele era conhecido como “Candyman” em razão desse hábito. Ao entrarem em sua casa, no entanto, ficou claro que ele não era um mero homem dos doces: havia tábuas com buracos e cordas, algemas, brinquedos sexuais, bebidas e maconha, além de outros itens estranhos. ImageImageImageImage
Read 27 tweets
Aug 10
Um dos maiores mistérios do mundo criminal, que permanece com mais perguntas que respostas até aos dias de hoje. A história de Jack, o Estripador:
O ano é 1888. Whitechapel era uma área que, embora perto do centro de Londres, se caracterizava como um logar distante e pouco chamativo. Mary Ann Nichols, conhecida como Polly, era uma das quase 1200 prostitutas que havia em Whitechapel na época.
Segundo estimativas da Polícia Metropolitana, media 1.60m, tinha 45 anos e lhe faltavam cinco dentes. Por volta de 01h da madrugada de sexta-feira, 31 de agosto de 1888, Polly procurava um lugar num alojamento na rua Flower and Dean, onde já dormia fazia uma semana.
Read 34 tweets
Aug 9
Adolescente de 14 anos denuncia irmão por estupro e seu pai, que pediu fotos da filha de roupa íntima, por assédio. Ambos foram soltos por falta de provas.
O caso ocorreu em Anápolis (GO) na última quinta-feira (04). A vítima, 14, denunciou seu pai, 43, por assédio em razão de mensagens em que ele pedia fotos dela de calcinha. Após negar que teria esse tipo de foto, ele rebate: "claro que [você] tem" e afirma estar com "muito tesão"
Além disso, a vítima denunciou o irmão, 20, por estupro, que a convidou para dormir na casa dele - a menina vive com a mãe deles - na noite do dia 3 de agosto. Contudo, nenhuma das denúncias resultou em prisão dos suspeitos.
Read 7 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(