1. André Janones ao Globo,
sobre estratégias para derrotar o #tchuchucadocentrao:
"Falando como alguém que conhece o funcionamento de redes sociais, eu não acho a melhor estratégia seja você rebater fake news. Você combate puxando outro assunto.
2. "Eles estão inventando q Lula vai fechar igreja, aí vou construir outro ambiente de rede, orientar militância a falar: “Com o B#@&$, o auxílio emergencial, R$ 200 q foram acrescidos aos R$ 400 do Auxílio Brasil, vai acabar em 2023”.Vc deixa de ser pautado e passa a pautar(...)
3. "Uso mesma ferramenta, mas não c/ fake news. Estou pegando mesmas armas q Bolsonaro, mas p/ divulgar verdade. Essa lógica das redes não é boa nem ruim. O q vai determinar é o uso q vc dá a ela. Se usamos p/ enfraquecer instituições, como B@&$0, ou se p/ fortalecer democracia.
4. "Eu usei a comunicação de massa para que a mensagem, verdadeira, chegasse da maneira mais efetiva às pessoas (...)
Acredito que, quando falo no fim do auxílio emergencial, os beneficiários entendem exatamente o que digo, porque sabem disso mais do que eu.
5. "Não adianta ficar falando em PEC, dar detalhe técnico e impedir q a mensagem chegue a quem vai ser + afetado pela continuidade ou não do auxílio, q são os + pobres (...) Não existe um “político virtual”. Quem é o maior no palanque será o maior no Facebook e no Instagram(...)"
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
#Tchuchucadocentrão contou uma mentira por minuto no JN. 40 minutos, 40 mentiras.
Aqui vão 10:
1. Mentiu q nunca xingou ministros do STF.
✅ A VERDADE: Ele xingou publicamente Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, em mais de um ocasião.
2. Mentiu que as urnas eletrônicas não são auditáveis.
✅ A VERDADE: É possível auditar as urnas antes e após as eleições. Esse 'bafo' do coiso já foi desmentido por autoridades e experts.
3. Mentiu que há evidências de hackeamento e fraude nas eleições de 2018.
✅ A VERDADE: Não houve qq fraude comprovada. A constatação não é só do TSE, mas também de investigações do Ministério Público Eleitoral e de estudos matemáticos e estatísticos independentes.
1. Dilma apoia Cristina:
"Manifesto minha mais incondicional solidariedade à vice-presidenta da Argentina e presidenta do Senado deste país irmão, @CFKArgentina. Cristina Kirckner é vítima de mais um ato brutal de lawfare e de perseguição política.
2. "A líder popular argentina está sendo acusada pelo MP por supostas irregularidades que teriam ocorrido há mais de 15 anos e que jamais foram provadas. Seu direito à defesa foi violado, com o abusivo acréscimo de acusações que nunca haviam sido feitas.(...)
3. "Até hoje, tantos anos depois, nenhum tribunal do país considerou válida qualquer acusação contra Cristina. Trata-se de pura perseguição judicial e midiática. É o método que a extrema direita adota no continente para interditar líderes que vivem no coração do povo. (...)
1. A Frente Inter-religiosa Dom Paulo Evaristo Arns, com religiosos das diversas fés, agentes inter-religiosos e membros sociedade civil, divulgou documento p expressar preocupação e repúdio às declarações de Michelle Bolsonaro na Igreja Batista em BH, com anuência do presidente.
2. Segundo o documento, as declarações da 1ª Dama ferem 0 Estado Democrático de Direito, violam a legislação eleitoral e promovem demonização do diferente, cultura de ódio, colocando em risco a convivência pacifica entre as tradições religiosas e o respeito às diferentes crenças.
3. Ao atribuir a gestões anteriores "consagração ao demônio",Michelle "repete prática excludente, beligerante e preconceituosa que, conforme na História, usa a divindade para desumanizar e ver como inimigo o semelhante, ligando-o a forças nefastas e o tornando alvo de violência."
1. O fortíssimo lobby do Agro, que Simone Tebet representa, conseguiu aprovar uma lei suspendendo o prazo de validade nas embalagens dos alimentos. Pra quê? Para se poder vender ao consumidor comida com prazo vencido, podre, muxibenta, que antes era descartada nos supermercados!
2. Isso quer dizer q vamos pagar menos? Não! Isso significa que os mercados terão prateleiras cheias com frutas e verduras antes jogadas fora. Como ao Agro não interessa vender alimentos ao Brasil, em Real e pagando imposto, o jeito é o brasileiro se confirmar em a comer lavagem.
3. Sim, meus amores. Afinal, por quê vender no Brasil se a exportação NÃO PAGA IMPOSTO (é lei) e recebe em dólar? Por quê ter responsabilidade civil se o próprio Governo não tem, assim como não regula nada? O Agro de Simone Tebet é "por fora bela viola e por dentro pão bolorento"
Meu presidente, futuro Presidente do Brasil, não precisa passar a vergonha de dar títulos para ele mesmo, como alguéeeeem.
Títulos q meu candidato possui: 1. Da Aeronáutica: a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Militar, Ordem do Mérito Naval,Ordem do Mérito Aeronáutico (Titulo perpétuo)
2. Grão-Colar da Ordem do Cruzeiro do Sul e da Ordem do Rio Branco – (perpétuo).
3. Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito - (perpétuo)
4. Grã-Cruz da Ordem Mérito Judiciário Militar. 5. Grã-Cruz da Ordem da Águia Asteca (México). 6. Grã-Cruz da Ordem Amílcar Cabral (Cabo Verde)
7. Grã-Cruz da Ordem Militar da Torre e Espada (Portugal).
8. Grã-Cruz da Ordem da Estrela Equatorial (Gabão).
9. Grã-Cruz de Cavaleiro da Ordem do Banho Reino Unido.
10. Grã-Cruz da Ordem de Omar Torrijos (Panamá).
11. Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito (Argélia).
Bolsonaro, de forma recorrente, vem promovendo ataques ao STF e à Justiça Eleitoral com vistas a desacreditar os resultados das próximas eleições perante à opinião pública e à comunidade Internacional .
2. Usando abusiva e ilicitamente das prerrogativas de Chefe de Estado, e já na condição de candidato à reeleição , Bolsonaro procura justificar internacionalmente sua intenção de fragilizar nosso processo eleitoral com claros intentos golpistas .
3. À luz do dia, comete mais um claro e inequívoco crime de responsabilidade ao atentar contra o funcionamento dos demais poderes de Estado e contra a livre execução da lei eleitoral.