Hildegard Angel Profile picture
"Eu não tenho coragem. Coragem tinha meu filho, Stuart. Eu tenho legitimidade" - Zuzu Angel, 100 anos - Me sigam no Instagram: hilde_angel Jornalista social
mauricio cardoso Profile picture 1 added to My Authors
May 16 7 tweets 1 min read
1/7 - Sobre o escândalo da mídia em relação aos gastos de Lula com o casamento "luxuoso", fiz um compilado de comentários no Zap. Vamos lá:
"Esses vira latas acham que Lula tem que fazer festa de casamento no salão do condomínio!" 2/7 - "Fiz questão de entrar no Magalu e comprar o tal Espumante Cave Geisse Brut 750ml e parcelar no tamanho do meu bolso para 4a feira, 18/05, eu e Amor brindarmos ao casório do nosso Lula com Janja!"
May 10 9 tweets 2 min read
1. Chico Buarque é Lula
Danny Reis é Lula
Geferson Horta é Lula
Grace Maria é Lula
Geferson Ferreira é Lula
Guilherme Horta é Lula
Ricardo Silveira é Lula
Lenine é Lula.
Cristina Maria (Tina) é Lula
Rosa Torrente é Lula
Diniz Gurgel é Lula
Alessandro Carrion é Lula 2. Fabi Soares é Lula
Gilberto Gil é Lula
Caetano Veloso é Lula
Sandra Silva é Lula
Carlos Paes é Lula
Roberto Pereira de Carvalho é Lula
Luiz Roberto Ferreira Lima é Lula
Ana Murias é Lula
Marli Rabelo é Lula
Aninha Maciel é Lula
Denise Maia é Lula
Zelo Gondim é Lula
May 6 16 tweets 3 min read
1 - Antipetismo, Bolsonarismo e Tevêglobismo

Por Hildegard Angel

Cada vitória de Lula e de sua campanha vem suada, vem sofrida. Nada, nada amolece o coração de ferro do antipetismo, que palpita no peito dos conservadores. 2 - A vitória no STF, reconhecendo a parcialidade de Moro, em março de 2021, não mudou essa postura. Foi noticiada no ano passado pela Globo, porém, a emissora segue insistindo que os processos cancelados não significavam absolvição.
May 2 4 tweets 1 min read
1/4 Domenico Di Masi:
"Sob Bolsonaro, Damares, Araújo, Pazuello, Salles, Guedes & Cia, vemo-nos obrigados a retomar debates passados, alguns situados na Idade Média, ou no século 19, como se fossem novidades. 2/4 - Terraplanismo, resistência à vacinação e a medidas básicas de segurança sanitária, pautas morais entendidas como questões de Estado, descaso com o meio ambiente, tudo isso remete a um passado que considerávamos longínquo.
Apr 10 8 tweets 2 min read
1. A DITADURA ESPANCOU DALLARI

Camilo Vanucchi escreveu :
"Quando o Papa João Paulo II veio ao Brasil, em 1980, o jurista Dalmo Dallari, prof. titular da USP, foi designado para fazer uma leitura na primeira agenda do sumo-pontífice em São Paulo: uma missa no Campo de Marte. 2. Dallari representaria a Comissão Justiça e Paz (CJP), braço da cúria metropolitana voltado para a defesa dos direitos humanos, dos presos políticos e de seus familiares, que o arcebispo Dom Paulo Evaristo Arns havia criado em 1972.
Mar 21 4 tweets 1 min read
1. Simone Tebet diz na TV que ELA deu os terrenos para a Petrobras construir fábrica de fertilizantes. Mulher patriota, abriu mão de seu patrimônio, pensei. Mas não foi isso. Simone, quando foi prefeita de Três Lagoas MT, cedeu 50 hectares do município pra construção da fábrica. 2. A obra foi melada e interrompida pela Lava Jato de Sergio Moro, cujo objetivo, sabe-se agora, era depreciar ao máximo a Petrobras para diminuir seu valor de venda. Isso Simone não diz. Ao contrário, enfatiza bem o ano 2015 para atribuir ao PT "incompetência e corrupção".
Mar 13 7 tweets 2 min read
1. PELO LIVRE DIREITO DE CHORAR
A Globo agora diz por quem você deve chorar. Como não te mandou chorar pelos 500 mil mortos na Síria, você não chorou. Você também não chorou pelos mortos do Iraque, da Líbia, da Iugoslávia, da Somália. Você só chora por quem te mandam chorar. 2. A CNN mandou você chorar pelos refugiados da Ucrânia. Pessoas desesperadas com as bombas que voam sobre suas cabeças. Mas a CNN não mandou você chorar pelos 6 milhões de refugiados da Síria. Nem pelos 2,7 milhões da Iugoslávia.
Feb 22 4 tweets 1 min read
1/4 Os tucanos definham, o tucanato mergulhou definitivamente no esgoto com o golpe de 2016, cujo único objetivo era entregar o pré-sal e a Petrobrás aos parceiros no assassinato de nosso futuro. Image 2/4 Porta-bandeira desse crime, o "ilustre" Fernando Henrique Cardoso, tucano de bico longo que abocanha apartamentos nos melhores endereços de Paris e Barcelona, com os punhos rendados sujos de esterco. Os vizinhos que tapem os narizes.
Feb 22 19 tweets 4 min read
1/19 Guedes respira por aparelhos dada à própria inépcia na gestão da economia. O respirador que o mantém vivo são os 375 bilhões de dólares que o governo "horrível" do PT acumulou em reservas internacionais. Já a Petrobrás vive dos + de 2,2 milhões de barris diários de petróleo. 2/19...produzidos no pré-sal, contra 730 mil barris no pós sal. Hoje, o custo de extração, sem considerar participações governamentais (royalties etc) e afretamento, é 8 dólares no pós-sal da bacia de Campos e 3,5 dólares no pré-sal da bacia de Santos, segundo a própria Petrobrás
Feb 16 14 tweets 3 min read
1/14 - Este é Gylmar Santos, o goleiro campeão de duas Copas do Mundo, 58/62, que arrastava suas glórias canarinhas pelos corredores sombrios do DOI CODI, ao som dos que agonizavam. Leiam na sequência o relato do Blog do Juca Kfouri 2/14 "A surpreendente, triste e repugnante história do ídolo Gylmar dos Santos Neves"
Blog do Juca Kfouri - 14/02/2022

"Gylmar era despachante do DOI-CODI", afirma Adriano Diogo.

"Andava pelos andares da delegacia onde se torturavam e matavam presos."
Feb 4 7 tweets 2 min read
1/7 - Três incorreções na Globo News às 15:08h de hoje, cuja verdade é imprescindível repor.
PRIMEIRA: "a Petrobrás quebrou porque é estatal".
CORREÇÃO: Não há aportes da União na Petrobras, o que permite ao General Luna o salário de R$ 280 mil, acima do teto constitucional. 2/7 - SEGUNDA: "a Petrobrás só produz óleo pesado e precisa exportar para os EUA e a China e importar óleo leve para refinar aqui".
CORREÇÃO: Mais de 2/3 da produção nacional provêm do Pré-sal e é de óleo leve, pronto para o refino no Brasil.
Feb 2 8 tweets 2 min read
1/.8 - Parem as máquinas, que lá vem thread!
MORO É UMA FRAUDE E A
LAVA JATO FOI UMA FARSA.
Na Folha, os advogados Cristiano e Valeska Zanin Martins, da defesa de Lula, escancaram as mentiras do ex-juiz, ex-ministro, ex-consultor e atual pré-candidato a presidente, Sérgio Moro. 2/8 - O 'ex-ex-ex' diz que os processos foram anulados por questões meramente processuais. Mentira.
Os inúmeros abusos perpetrados pela 13º Vara Federal de Curitiba são razão para processo, e disso Moro foi alertado pela defesa desde o inicio, em 2016.
Jan 31 7 tweets 2 min read
1/7 - Neste domingo, completaram-se 50 anos do Desaparecimento Político de Ísis Dias de Oliveira (foto), 29 anos.

Artista plástica, pianista, universitária, professora em cursinho popular de vestibular, militante estudantil, Ísis foi perseguida, presa e morta pela Ditadura. 2/7 - Isis foi presa no dia 30 de janeiro de 1972 pelo Doi-Codi RJ e 50 anos depois, os restos mortais ainda não foram encontrados.
Aterrorizados, assistimos às manifestações de aprovação àquele tempo tenebroso, desde que foi chocado o ovo da serpente do ódio, em 2016.
Jan 25 5 tweets 1 min read
1/ ´O monstro morreu. Com que inspiração escrever seu obituário? Só me ocorre a poesia do escritor uruguaio Mario Benedetti. Aqui na tradução de Álvaro Santos. 2/OBITUÁRIO COM FESTA
(Mario Benedetti – trad. Álvaro Santos)

Vamos festejar
venham todos
os inocentes
os mutilados
os que gritam de noite
os que sonham de dia
os que sofrem o corpo
os que guardam fantasmas
Jan 22 7 tweets 2 min read
1/7 - Pra começar bem o fim de semana, e não perder o hábito, aí vai mais em depoimento histórico de Elza Soares - #ElzaVive

"Um dia descobri que cantava.
O meu filho mais velho João Carlos estava morrendo e eu já tinha perdido 2 filhos e não queria perder mais um. 2/7 - "Eu não tinha dinheiro pra cuidar do meu filho e ouvi no rádio que o programa do Ary Barroso de calouros Nota 5, estava com o prêmio acumulado. Não sei como, mas eu sabia que ia buscar esse prêmio!
Fiz a inscrição e me avisaram que eu precisava ir bonita.
Jan 21 13 tweets 3 min read
1/13 Texto dela, Elza Soares.
A COPA QUE NÃO COMEMOREI
"Além de ter sido um período muito difícil para o Brasil, a ditadura militar foi quando tive minha casa metralhada. Estávamos todos lá: eu, Garrincha e meus filhos. Os caras entraram, metralharam tudo e nunca soube a razão 2/13 Era 1970, já tínhamos recebido telefonemas e cartas anônimas, nos sentíamos ameaçados e deixamos o país. Acredito que fizeram isso por conta do Garrincha, mas também por mim, pois eu era muito inflamada e então, como ainda hoje, de falar o que penso.
Jan 21 6 tweets 1 min read
1/6 Texto pra Elza
por Chico Buarque de Holanda
“Se acaso você chegasse a um bairro residencial de Roma e desse com uma pelada de meninos brasileiros no meio da rua, não teria dúvida: ali morava Elza Soares com Garrincha, mais penca de filhos e afilhados trazidos do Rio em 1969. 2/6 Aplaudida de pé no Teatro Sistina, dias mais tarde Elza alugou apt. na cidade e foi ficando, ficando e ficando. Se acaso vc chegasse ao Teatro Record em 68 e fosse apresentado a Elza, ficaria mudo. E ficaria besta qdo ela soltasse gargalhada e cantasse: “Elza desatinou, viu”.
Jan 19 16 tweets 3 min read
1/16 - Agora, sentem, peguem um sanduíche bem farto de mortadela e uma Coca-Cola família, porque Lula vai falar das relações Brasil e Estados Unidos. Sigam a sequência... 2/16 - “Tenho clareza do papel histórico dos EUA. Muitas coisas que acontecem no Brasil dependem menos da ingerência dos Estados Unidos e dependem mais do complexo de vira-lata da elite brasileira. É ela que permite, que, muitas vezes, chama esses golpes para dentro do Brasil. ”
Jan 19 7 tweets 2 min read
1 - Aqui, na sequência, uma seleção de momentos da entrevista de Lula à mídia progressista, hoje. Essas que se seguem foram respostas do ex-presidente-quase-futuro ao jornalista Rodolfo Lucena, do Tutaméia 2 - Lula: “O que os EUA precisam aprender é que o Brasil não é serviçal deles. O Brasil é um país soberano, que define a sua política externa e, da mesma forma que o Brasil respeita a política externa dos EUA, nós queremos que ele respeite a política externa do Brasil. Só isso.
Jan 19 6 tweets 1 min read
1 - Entrevista Lula. Laura Capriglione aborda a invasão de terras pelo Agro negócio e pergunta "Dá pra contar com uma polícia de tolerância zero com o genocídio negro e a invasão terras indígenas pelos agentes do Agro e da mineração?". 2 - Resposta de Lula: "A gente fará de tudo para acabar com esse negócio de genocídio de negros. Precisamos ter a coragem de dizer que os indios não são os intrusos, e que nós é que somos os intrusos. Para garantir essas coisas que vc pediu, precisamos mudar o papel do estado.
Jan 14 6 tweets 2 min read
1/6 - Graças ao traquejo de 37 anos de organização popular, o MST pôde distribuir + de 6 mil toneladas de alimentos e 1.150.000 marmitas durante a pandemia em 24 estados. Só o "Natal Sem Fome " doou alimentos de quintais, hortas e roçados
de agricultores solidários para 250 mil. 2/6 -Esse é o Brasil que poucos brasileiros conhecem. O Brasil com liderança, que se preocupa com o coletivo, contempla todos, que socorre, mesmo quando o governo já havia parado de enviar suprimentos, e os desassistidos da catástrofe só podiam contar com ações solidárias.