O jogo começou aperta Start! 👇
Primeira semana de campanha chegando ao fim e por aqui tudo a 12 mil por hora pra levar para levar o PND e a Voz dos Trabalhadores para todo o estado de São Paulo. Veja como foi nossa semana.
Ah, importante, faremos esse post com base sempre no começo da semana no domingo passado para fecharmos sempre uma semana certinho de atividades. Portanto, começaremos aqui no domingo passado até chegar o dia de hoje!
Vamos lá:
14/08 👇🏻 Domingo
A primeira atividade da semana foi na Missa do Dia dos Pais no Jaçanã na Capela Santo Expedito com nosso grande @victormarquessp. Lá falamos com o Padre Cesar, um grande amigo do saudoso Senador @majorrolimpio.
@victormarquessp 15/08 👇🏻 Segunda-feira
Lançamento da “Plataforma Brasil em 200 nomes”, uma homenagem das Centrais Sindicais a 200 brasileiros que ajudaram a construir o movimento social. Entre os homenageados estavam meu pai Guarino ao lado de nossos patronos, Brizola, Getúlio e Darcy.
RT E COBRANÇA NOS DEPUTADOS DE SP E NO PRESIDENTE DA ALESP @carlaopignatari
URGENTE! Governo Rodrigo Garcia quer fazer uma Reforma Agrária para os ricos no Estado de SP.
O projeto do líder do Governo, Vinicius Camarinha entrega 1 milhão de hectares de terras públicas devolutas para latifundiários! Sim, estão pegando terras que eram pra ser destinadas à agricultores sem terra e entregando para quem fez Grilagem de terras.
Os Assentamentos das áreas devolutas do Pontal do Paranapanema foram importantíssimos para uma melhora importante dos índices socioeconômicos na região.
É muito grave o posicionamento do teólogo petista Leonardo Boff sobre a Internacionalização da Amazônia. Na entrevista à Revista Fórum, Leonardo Boff defendeu que a Amazônia “deve ser internacionalizada e ter gestão global”. Um absurdo! (+)
Para o petista, “o tempo das nações está passando”, outro erro que ficou escancarado durante a pandemia, afetando sobretudo as Nações mais pobres e vulneráveis e favorecendo os países que controlam a produção industrial global. (+)
Fica a dúvida: Será que é um posicionamento pessoal entreguista de Boff ou uma sinalização do PT para os setores globalistas que querem controlar a Amazônia e suas riquezas? (+)
MOVIMENTADORES DE MERCADORIAS POR UMA VOZ DO TRABALHADOR NO CONGRESSO NACIONAL
Os trabalhadores brasileiros passam pela maior crise de sua história. A precarização das relações trabalhistas, o desemprego, a estagnação econômica, a carestia, o desmonte da previdência, (+)
as privatizações e os ataques ao movimento sindical foram implacáveis com a classe trabalhadora no Brasil. Infelizmente, nos últimos anos, o Congresso Nacional tem sido cumplice do Executivo nesta agenda nefasta que tão mal fez ao povo brasileiro.(+)
Hoje, temos um legislativo federal completamente desconectado com as dores e a vida real do nosso povo. Muitos daqueles que se diziam aliados dos trabalhadores viraram as costas em troca de emendas generosas, de um orçamento secreto cruel e de cargos na máquina. (+)
Na semana do orgulho Nerd 🖖, o #TBT é do meu emprego como programador no Liceu Eduardo Prado. Eu consegui o emprego, pois tive uma oportunidade de me qualificar de forma integrada com o emprego (+)
É isso que me motiva para junto a @cirogomes e @elviscezar_ofc a desenvolver um grande programa de qualificação de profissionais em tecnologia da informação para formarmos novos profissionais e reconverter trabalhadores de outras áreas vocacionados para TI (+)
que estão parados ou na brutal informalidade aguardando uma oportunidade que muitas vezes não chega. Segundo o mercado, até 2025 serão mais de 500 mil vagas em Tecnologia da Informação que não serão preenchidas por falta de mão de obra qualificada. (+)
Uma das coisas que mais me incomodaram no debate foram os ataques promovidos por Gregório contra meus amigos @aldorebelo e @CaboDaciolo
Usou de “chavões” e manchetes de click-bait para atacar dois nacionalistas honrados e que conhecem como poucos o Brasil profundo
Eu duvido que Gregório conheça a questão dos povos originários com a profundidade que Aldo Rebelo conhece. Estou falando do Brasil profundo muito além da ponta do iceberg que tem espaço na mídia.
Assim como Ciro Gomes, Aldo é alvo de uma esquerda soberba, pois ousa questionar
O sonho do establishment de americanizar o nosso cenário eleitoral nunca esteve tão próximo. A unidade “PT e PSDB” é a consolidação do partido democrata americano no Brasil vs. um polo ultraconservador e economicamente liberal (Bolsonaro).
Cristovam Buarque querendo dar lição de moral sobre democracia é a prova que os valores democráticos viraram álibi para justificar qualquer contradição. Onde estava a democracia quando o Senador votou a favor de um Golpe de Estado contra uma presidente democraticamente eleita?
Onde estava a democracia quando o “defensor da educação” votou a PEC mais reacionária da história do nosso país, a PEC do Teto de Gastos, que congelou por 20 anos os investimentos em áreas como educação, saúde, cidadania, ciência e tecnologia?
Onde estava a democracia quando o mais novo paladino da democracia votou a favor de uma Reforma Trabalhista que colocou as gestantes para trabalhar em local insalubre, perseguiu sindicatos e tirou o direito ao acesso da justiça gratuita para os trabalhadores?