Crimes Reais Profile picture
Aug 26 26 tweets 18 min read
De estupros em série a sequestro, tortura e assassinato. Como um casal abusou de jovens de forma sistemática por anos – e as fitas perturbadoras que gravaram dos crimes. O caso Ken e Barbie, o casal assassino:
A história do casal começa em um hotel em Scarborough, distrito de Toronto, Ontário, no Canadá. Karla Leanne Homolka, uma estudante do ensino médio de 17 anos, havia ido para o local para atender uma convenção promovida por um fornecedor da clínica veterinária onde trabalhava.
Paul Kenneth Bernardo, 23, um contador bem-sucedido e ambicioso que morava no distrito, conheceu Karla no bar do hotel que sediava a convenção numa noite de 1987. Foi amor à primeira vista. Eles logo começaram a se relacionar. Saíam com frequência e faziam tudo juntos.
Paul visitava a casa da família de Karla em St. Catharines, uma viagem de 1h30 partindo de Scarborough. Ele conquistou a confiança dos pais e das irmãs mais novas de Karla, Laurie e Tammie, que apoiavam o relacionamento. Contudo, uma tragédia ocorreria no natal de 1990.
Após a ceia, os pais permitiram que Tammie, que tinha 15 anos, bebesse um dos drinks que Paul estava preparando. Depois de eles irem dormir, a jovem continuou interagindo com o casal. Na madrugada do dia 25, porém, paramédicos tiveram de ser acionados para atender a jovem.
Sua irmã chamou a emergência após encontrar a irmã desmaiada no chão, aparentando estar com uma “bola” na garganta. Contudo, não se tratava de um desmaio: ela havia falecido após engasgar no próprio vômito, conforme Paul relatou à equipe médica.
Meses depois, Paul e Karla se mudam para uma casa em Port Dalhousie, uma comunidade de St. Catharines. No final de junho de 1991, o casal se casa. No dia da cerimônia, no Lago Gibson, em Niagara, distrito próximo a St. Catherines, restos mortais de uma jovem são encontrados.
Bill Grekul, residente da região, havia ido para o lago para passear com sua canoa quando encontrou membros de um cadáver presos a pedaços de concreto no fundo do lago. O corpo esquartejado era de uma jovem de 14 anos desaparecida havia semanas, Leslie Mahaffy.
Pouco menos de um ano depois, em abril de 1992, Kristen French, 15, é sequestrada em St. Catharines enquanto retornava da escola para casa. Testemunhas a viram sido colocadas num carro por uma dupla. Duas semanas depois, seu cadáver é encontrado em um bosque.
Foi deixada em meio a grama, nua, com a cabeça raspada e em posição fetal. Embora acreditassem que os casos estivessem ligados, a polícia canadense não tinha nenhuma pista de quem seriam os responsáveis – até uma denúncia de uma vítima de violência doméstica em fevereiro de 1993.
Naquela data, Karla foi até a delegacia relatar que estava sendo abusada física e psicologicamente pelo marido. Ela relatou que ele o agredia e a xingava com constância. Porém, ela ofereceu uma revelação inédita: Paul seria o responsável pelas mortes de Leslie e Kristen.
Karla explicou como elas foram sequestradas e esclareceu que elas foram mantidas em cárcere privado no porão da casa deles por dia a fio, onde foram espancadas, torturadas e estupradas até serem mortas. Ainda, Paul teria feito gravações dos abusos.
Homolka também declarou que se envolveu nos crimes, mas que foi coagida pelo marido, que ameaçava a ela e sua família se não cooperasse. Contudo, ela teria reunido a coragem para denunciá-lo pois temia que ela seria a próxima vítima de Paul.
Além disso, Karla fez outra revelação: o “Estuprador de Scarborough”, um abusador em série que atuou no distrito por três anos, de 1987 a 1990, e fez pelo menos 16 vítimas, todas adolescentes e jovens adultas, e que ele foi responsável pela morte de sua irmã mais nova.
De fato, os ataques haviam parado na mesma época em que Paul se mudou para morar com a família de Homolka em 1990, mudança temporária antes de ele comprar uma casa para morar com Karla. No dia 17 de fevereiro de 1993, Bernardo foi levado preso de sua residência.
Paul foi indiciado pelos estupros em série em Scarborough, mas a única evidência de que estaria envolvido nos assassinatos de Leslie e Kristen era o testemunho de Karla. Assim, a polícia passou 71 dias investigando a residência do casal em busca de provas materiais.
Em especial, as autoridades buscavam encontrar as fitas que Karla havia mencionado. Todavia, nenhuma prova de que havia ocorrido qualquer crime naquela casa foi encontrada – pelo menos, pela polícia. No entanto, o advogado de Paul foi instruído a onde procurar.
No vão da lâmpada do banheiro do segundo andar, esticando seu braço, Kenneth Murray conseguiu puxar um pacote contendo seis fitas. O conteúdo delas não era apenas perturbador, como também evidenciava que Karla não teria sido uma mera vítima, mas sim cúmplice do marido.
O documentário “Ken e Barbie: O Casal Assassino”, do @DiscoveryPlusBR , revela como Karla manipulou a narrativa das mortes de Leslie e Kristen para ser reconhecida como outra vítima de Paul, quando, na verdade, participou ativamente nos abusos - e até orquestrou alguns deles.
Não só aparecia estuprando e torturando Leslie e Kristen de forma casual e aparentemente deliberada, como também foi mostrado que foi ela quem, estando na sua própria casa, com a presença dos pais, administrou uma substância tóxica em um pano para drogar Tammie.
Contudo, a substância utilizada, halotano, que foi furtada da clínica onde trabalhava, pode ser mortal quando aplicada diretamente na face de uma pessoa, como ela fez com a irmã, na intenção de permitir que o namorado a estuprasse – ato do qual ela também participou.
Ainda, Karla teria sido responsável por sequestrar e manter uma de suas amigas mais próximas presa em sua casa de forma deliberada, para que pudesse ser abusada quando Paul retornasse para a residência, fato que ela omitiu para a polícia.
A produção mostra os detalhes que precederam o “Julgamento do Século” no Canadá, com entrevistas exclusivas a detetives, advogados, repórteres, jurados e pessoas próximas a Karla e Paul que explicam os verdadeiros horrores de seus crimes e as estratégias da defesa e da promotoria
O documentário também mostra como Paul poderia – e deveria – ter sido detido anos antes, quando um retrato falado levou à sua interrogação e coleta de DNA, que só foi conectado aos estupros em Scarborough anos depois.
Para saber mais sobre o caso, com informações inéditas sobre os crimes, as investigações e o julgamento, incluindo a estratégia ilegal da defesa, o “pacto com o diabo” entre Karla e a promotoria e muito mais, confira “Ken e Barbie: O Casal Assassino”, somente no discovery+!
VERIFIQUE A CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA.

O documentário pode ser acessado pelo link abaixo:

links.discoveryplus.com/KenBarbieCrime…

#publi

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Crimes Reais

Crimes Reais Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @CrimesReais

Aug 27
Mulher morre após ser agredida pelo pai durante briga por fogão sujo. Image
Michelle Macena, jovem de 20 anos, morreu na noite do último sábado (20) em decorrência de um traumatismo craniano, após ter sido agredida pelo próprio pai. Image
O caso ocorreu na cidade de Uiraúna, na Paraíba. Michelle estava fazendo uma faxina na casa, onde morava com a família, quando seu irmão, de nove anos, chegou e sujou o fogão que ela havia acabado de limpar. Nesse momento, os dois começaram a discutir.
Read 9 tweets
Aug 26
Mulher arranca pedaço da orelha de um homem e come na frente dele. Image
No último sábado (20), um caso minimamente estranho, envolvendo um turista e uma garota de programa, chocou diversas pessoas na cidade de Pattaya, na Tailândia.
Kannika Kamton, prostituta tailandesa de 25 anos, invadiu um ônibus turístico e atacou um dos passageiros. O homem, de 55 anos, teve o lóbulo e parte da orelha dilacerados quando a jovem mordeu e engoliu um pedaço do órgão, na frente de todos.
Read 9 tweets
Aug 25
Manchas de decomposição humana.

Isso acontece quando uma pessoa morre e passa mais de 3 dias no mesmo local, o cheiro é extremamente forte, às vezes sendo comparado ao lixo com chorume, devido ao estado avançado de decomposição. ImageImageImageImage
TW: esta thread contém diversas imagens de cadáveres que podem causar desconforto ao público mais sensível.
O sinal ou mancha de Sommer e Larcher é um fenômeno que ocorrre quando as pálpebras do morto permanecem abertas por mais de cerca de 10 horas, sofrendo desidratação. Consiste no escurecimento de parte da esclera (parte branca do olho) e vareia dependendo de cadáver para cadáver. ImageImage
Read 13 tweets
Aug 24
Desenhos de crianças que indicam abuso sexual: Image
TW: Conteúdo sensível!

Muitos profissionais acreditam que, quando o desenho de uma criança inclui órgãos genitais explícitos ou características sexuais, enfatizando ou omitindo partes do corpo, isso sugere histórias de abuso sexual ou físico. Conheça alguns desses desenhos:
Este desenho é o retrato de um pai na visão de um menino chamado Fernando, ele foi abusado desde que era pequeno. Na visão de Fernando, o pai era como um demônio alcoolizado e viciado em jogos de caça-níquel (Máquina de jogo que funciona por meio da introdução de moedas). Image
Read 24 tweets
Aug 23
O que acontece com o corpo após morte?

Sabemos que nos primeiros segundos, a atividade cerebral se eleva até parar e a temperatura do corpo esfria. Porém, como é a necrópsia e a decomposição humana? ImageImage
TW: a thread a seguir contém imagens de cadáveres, ferimentos e órgãos internos expostos. Caso não se sinta confortável com esse tipo de conteúdo, a leitura não é recomendada.
Minutos depois da morte, as células começam a morrer devido a escassez de oxigênio e é aí que a pele se torna pálida, acontece o esfriamento do cadáver e o endurecimento dos músculo, dando início ao que chamamos de “processo de putrefação.” Image
Read 18 tweets
Aug 22
Na Arábia Saudita, mulher é condenada a 34 anos de prisão por usar o Twitter. Image
Salma al-Shehab, mulher saudita de 34 anos e aluna de doutorado da Faculdade de Medicina da Universidade de Leeds, no Reino Unido, foi interrogada por autoridades de seu país e condenada por ter um perfil ativo no Twitter e seguir ativistas pró-democracia. Image
Salma, que é mãe de duas crianças pequenas, voltou à Arábia Saudita durante as férias com a intenção de levar os filhos e o marido para o Reino Unido. No entanto, foi acusada de “causar agitação pública e desestabilizar a segurança civil nacional”. Image
Read 10 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(