Recentemente, esse vídeo do Brendan Fraser emocionado no Festival de Veneza ao receber aplausos por sua volta ao cinema viralizou nas redes sociais. Nesse fio, tudo o que há por trás desse momento dele, sua história de superação e a jornada do ator até esse novo filme, The Whale
O ator Brendan Fraser foi aplaudido de pé por seis minutos na noite de domingo no Festival de Cinema de Veneza. Ele estava se preparando para sair do palco quando a platéia e as pessoas no palco ao lado dele começaram uma salva de palmas.
No evento, Fraser estava participando da estreia mundial de The Whale, um filme no qual ele interpreta o personagem principal Charlie, um professor de inglês que se reconecta com sua filha adolescente.

Essa foto é uma das poucas imagens do filme que já foram divulgadas
Pra quem não conhece o trabalho do Fraser, ele foi gigante (e sex symbol) nos fim dos anos 90 pro começo dos anos 2000 com os papéis em “George, o Rei da Floresta” (1997) e a franquia “A Múmia” (1999).
Os filmes de A Múmia tiveram um grande impacto físico sobre o ator, que precisou passar por várias cirurgias como resultado do trabalho físico que fez para a franquia, muitas vezes dispensando dublê.
Em entrevista a GQ em 2018, ele disse que passou por uma laminectomia (um procedimento para remover vértebras da coluna), uma substituição parcial do joelho e reparo das cordas vocais.
gq.com/story/what-eve…
Logo depois, numa época em que a #MeToo ainda não tinha rolado e assédio sexual era pouco discutido em Hollywood (e ao mesmo tempo muito praticado), ele denunciou um ex-presidente da HFPA (sigla em inglês pra Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood).
Em 2003, esse bam bam bam de Hollywood, chamado Philip Berk, havia tentado abusar fisicamente de Fraser - e chegou a “pegar nele” na falta de palavras melhores pra expressar o que rolou.

Obs.: achei essa foto dele do lado do Kevin Spacey sem querer e não resisti tive que postar
Além do trauma do assédio, Fraser foi boicotado em diversos estúdios em Hollywood, ficou tempos sem trabalhar ou conseguindo papéis pequenos e sendo maltratado nos bastidores.
Para a GQ ele disse que tudo isso colaborou pro ganho de peso e sua mudança física, que deu motivo (infundado) pra mídia passar a tirar sarro dele e dizer que sua carreira havia acabado.
De volta ao trabalho com The Whale, ele disse que o filme o mostrou que pessoas obesas (o filme tem essa temática especificamente) são fortes e resilientes. É simplesmente maravilhoso o ver de volta! Brilha muito Fraser.
Pra saber mais sobe cinema, hollywood e cultura pop em geral, me segue lá no ticoteco? tiktok.com/@enfimkarol

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with kween karol from the house of enfim

kween karol from the house of enfim Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @enfimkarol

Sep 6
Eu fiz um post falando que a Olivia Wilde já era conhecida EM HOLLYWOOD - NA INDUSTRIA DE CINEMA - antes de namorar o Harry Styles. Isso é um fato independente do que você acha dela ou do Harry Styles.

As respostas: só conheci ela por causa dele
O ponto que você não entende: se tô falando de HOLLYWOOD não tô falando de quando VOCÊ conheceu ela. Logo, você não pode dizer que ela ficou conhecida por causa dele pq não é verdade. Ponto final.

Parece tão simples, mas não é não.
O exemplo que tô dando vale pra MUITAS coisas na vida, tá criancas?
Read 4 tweets
Sep 5
Essa é a thread com a timeline de todos os babados por trás do filme Don’t Worry Darling, com Harry Styles, Florence Pugh e dirigido por Olivia Wilde.

Na foto: Harry Styles, Gemma Chan, Chris Pine e Olivia Wilde promovendo o filme no Festival de Veneza nessa semana.
Eu: correndo o risco de ser julgada e xingada pq tô falando de polêmica envolvendo o Harry Styles, que tem fãs muito sensíveis - já aconteceu comigo antes. Mas tudo bem pq falar sobre cinema (contando bastidores) é o que eu faço AND eu ingresso pra dezembro já tá garantido 😜
Voltando aos babados: Tudo começa em abril de 2020, com o Deadline divulgando que Florence Pugh, Shia LaBeouf e Chris Pine estrelariam o thriller psicológico de Olivia Wilde, chamado Don't Worry Darling.
Read 36 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(