Thiago Profile picture
Sep 14, 2022 26 tweets 13 min read Read on X
O carinha de cabeça branca na foto é Peter Lynch, um dos maiores investidores que conheço.

Ele falou essa frase em uma entrevista e eu resolvi obedecer.

Eu tenho 20 ações e nesse fio eu te falo o porquê tenho cada uma em 1 tweet cada, seguindo a regra do Lynch.

Vem comigo! Image
Minha maior posição é #PCAR3.

Se eu tenho 3 barras de chocolate, que custam $5 cada, porque eu colocaria as 3 dentro de uma caixa e venderia a caixa por $10?

O grupo vem separando seus chocolates desde Via, depois ASAI, hipermercados, e agora Êxito e com isso gerando valor. Image
Taesa #TAEE11

Motivo:

Alta rentabilidade com crescimento e previsibilidade, em um negócio essencial pra vida moderna, que é a transmissão de energia.

Melhor que esse combo aí em cima, só o combo do Big Mac com McFLurry de M&M. Image
Amazon #AMZO34

Motivo:

Ela vai dominar o mundo oferecendo todos os serviços que importam na internet:

1. Streaming de vídeo e música - Prime Video e Music
2. Varejo de tudo - Amazon
3. Marketing com anúncios dentro do próprio varejo online
4. Nuvem - AWS Image
BB Seguridade #BBSE3

Motivo:

Alta rentabilidade, com pagamento de dividendos expressivos e com a maior rede de distribuição do país: as agencias do Banco do Brasil.

É basicamente um saco de dinheiro. E você já deve ter contratado um seguro dela sem nem saber que era dela. Image
EDP - #ENBR3

Mais uma de energia, mas dessa vez atuando nas 3 pontas: produção, transmissão e distribuição.

Sem contar que tá na frente na corrida por energias limpas: eólica e solar.

E ainda tem um boa participação na Celesc, que pode ser privatizada e destravar valor. Image
Simpar - #SIMH3

Maior e mais completo grupo de serviços logísticos do país.

Que são: transporte de cargas, entregas do ecommerce, aluguel de carros, máquinas e caminhões e até gerência de centros de distribuição.

No mundo atual, a demanda por isso aí só tende a crescer! Image
Facebook/Meta - #M1TA34

Comprei porque achei muito barato, dada a capacidade de gerar dinheiro do negócio.

É simplesmente uma máquina de fazer dólares.

O Zuck tá meio polêmico com essa história de metaverso, mas acho que vale pagar pra ver o que vai dar. Image
Itaú - #ITUB4

As 3 coisas que mais dão dinheiro no Brasil são:

1. Um banco dando lucro
2. Um banco no 0x0
3. Um banco dando prejuízo.

Logo, parece bom ter uma parte do maior banco do país, com gestão 100% privada e uma rentabilidade que historicamente é maior que a dos pares. Image
DHL - $DPSGY

Lembra do que falei sobre a demanda por serviços de logística pra justificar Simpar?

A Europa tá sofrendo agora, mas acho válido ter logo o maior player logístico do velho continente.

A DHL é alemã e vem mostrando que tá sabendo surfar essa nova onda, desde 2020. Image
Alupar - #ALUP11

Eu gosto de transmissoras de energia, tá!

Essa tá entregando uma série de linhas e vai virar um ótima distribuidora de dividendos, em breve. Image
$ASML

O mundo depende de uma coisa hoje em dia: semicondutores.

Isso é um chipzinho que faz tudo funcionar, desde seu celular, até seu carro.

A ASML fabrica a máquina que fabrica semicondutor. Ou seja, venda pás e picaretas numa corrida por ouro.

Berskshire $BRK.B

Se eu sou um analista de investimentos e um investidor fundamentalista eu tenho que ser sócio dos maiores de todos os tempos:

Warren Buffet e Charlie Munger.

Próximo passo: ir na annual meeting da BRK enquanto eles ainda estão vivos. Image
Crocs - $CROX

Se esse pessoal vende aquele chinelo horroroso que nem água, imagina agora que eles compraram uma linha de sapatos realmente bonita?

Marca forte, rentabilidade alta e crescimento, vendendo caro um pedaço de borracha.

Procura pela marca HEYDUDE no google! Image
São Martinho - #SMTO3

Possivelmente o melhor e mais barato produtor de açúcar/etanol do país, sentado em cima de uma quantidade absurda de terra, no sudeste do Brasil.

Quando você junta boa gestão, sentada em cima de uma pilha de terras, não dá pra ficar quieto vendo. Image
C&A - #CEAB3

A loja não é das melhores, tá longe de ser uma Renner, mas estava estupidamente barata quando comprei.

E ainda acho que está, junto com @lacombegabriel_

Skin in the game, aqui! Image
BR Partners - BRBI11

Quando você acha um prestador de serviços excelente, que cobra caro e tem margens altas, você tem que virar sócio dele.

Nesse caso, o grupo de executivos é referência no Brasil na prestação de serviços de fusões e aquisições e investment banking. Image
XP - #XPBR31

Junto do BTG, deve ser a corretora mais conhecida do país.

Recentemente virou banco e tá fazendo o caminho inverso das fintechs, começou com os clientes de alta renda e vem descendo, aumentando a base.

Crescimento na veia, com lucro há muito tempo. Image
Logitech - $LOGI

Se você já comprou um produto da Logitech na sua vida, provável que não vai querer outro.

Empresa suíça, sem dívida, com marca forte e provavelmente a melhor pós venda que já conheci.

Entregou um crescimento forte de 2020 pra cá e tem um ótimo histórico. Image
#ALSO3

Maior administradora de shoppings do Brasil, espalhados em todas as regiões.

É fato que o portfólio não é top de linha igual ao da Multiplan, por exemplo.

Mas o desconto no preço da ação me pareceu excessivo nos últimos meses. Image
Alibaba - BABA

Pega todas as techs americanas, joga num saco e mistura: o resultado é Alibaba.

Tá, não exatamente todas as techs, mas ela seria uma espécie de Amazon da China.

E a China, meu amigo, é a próxima maior potência do mundo.

Cloud forte e um "paypal" embutido! Image
Todas essas ações fazem parte da minha carteira pessoal.

Por isso não são indicação de investimento.
Algumas delas, como PCAR, Simpar, CEAB e EDP já foram alvo de um relatório nosso.

E nossos relatórios tem muito mais que 1 tweet.

Eles tem basicamente tudo o que você precisa saber sobre a empresa! Image
Por isso vou deixar aqui um dos nossos relatórios, o da #JSLG3.

A empresa que deu origem à Simpar, que hoje é minha oitava maior posição.

Se quiser uma cópia completa dele pra conhecer nosso trabalho, é só clicar aqui:

bit.ly/3xnwcDW
Se você curtir, aproveita e experimenta o VBOX. Se ler não é sua praia, lá você vai encontrar tudo em vídeo, igual Netflix.

Se não gostar, tem 7 dias GRATUITOS. Aí você vai poder cancelar sem custos.

bit.ly/3qDxbMM
Gostou?

Então deixe seu RETWEET e LIKE lá no 1º tweet 👆 que isso nos ajuda a trazer cada vez mais conteúdo por aqui!

E se a gente chegar a 100 retuítes, eu deixo o link do relatório de PCAR3 aqui, minha MAIOR posição.

Taí @PSnovaes e @joaomviso falei que a ideia era boa!

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Thiago

Thiago Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @thiagomd_1

Mar 25
Ultimamente a Vale parece estar em meio a uma tempestade perfeita:

China desacelerando
Interferência política
Processos bilionários na Europa

Mas a pergunta que fica é: Qual o preço justo das ações da empresa, mesmo com tudo isso na conta?

Bora pro valuation passo a passo! Image
O primeiro passo é você entender que uma ação não é um código ou um papel que você compra pra vender mais caro.

Isso é o que muitos bancos e corretoras querem que você pense. A verdade é que...
Uma empresa é como uma pizza gigante. 🍕

Cada ação é um pedaço dessa pizza. Ao comprar um pedaço, você ganha uma fatia de tudo dela: os imóveis, o dinheiro no caixa, e claro, uma parte dos lucros futuros.
Read 35 tweets
Mar 16
Se você ja comprou um carro usado de uma agência de seminovos deve ter escutado do vendedor: garantia de 90 dias só pra motor e caixa!

O problema dessa afirmação é que ela é completamente errada!

Te falo o porquê nesse fio 👉 Image
Comprar um carro em uma loja de seminovos ou usados, para seu uso pessoal, é uma relação de consumo clássica.

Aqui nao importa se o veículo não 0km. O que importa é que:

1. ele é bem durável
2. que quem te vendeu é uma loja
3. que vc seja o usuário final
Nesse caso, a loja deve fornecer garantia completa do veículo por 90 dias.

Isso mesmo. Deve cobrir todos os defeitos que você descobrir. Desde a borracha de vedação ruim até um novo câmbio. Image
Read 13 tweets
Sep 20, 2023
Pesquisando as notícias antigas pro relatório de Gerdau, uma me chamou muita atenção na Infomoney!

A data era janeiro de 2016 e as ações de Gerdau tinham caído 60% desde 2015.

Wagner tinha um objetivo: chegar a ter 100 mil ações da companhia. Image
Foi aí que ele vendeu um de seus aptos. Repare que não era o apto em que ele morava, pelo que fala na matéria. Então não tentem isso em casa.

E disse que compraria tudo de Gerdau, enquanto a ação ficasse abaixo de R$ 4.

O plano era vender tudo em 18 meses, com um lucro de 200%
Não sei as datas da compras das ações, mas em 29 de janeiro, data da reportagem, as ações de GGBR4 atingiram um fundo histórico de R$ 3,43.

O país passava por uma crise no governo Dilma 2 e a empresa vinha sofrendo com a demanda do mercado interno e baixo preço do aço.
Read 12 tweets
Jun 11, 2023
A MP dos carros populares saiu, mas será que as locadoras de veículos leves e pesados vão se beneficiar do desconto?

Eu acho que não!

Te explico o motivo nesse fio!
Pra gente entender direitinho minha interpretação da MP 1.175, a gente vai ter que passar por alguns artigos dela e entender alguns conceitos legais.

Os primeiros dois artigos são o 3 e o 5: ImageImage
Reparou que destaquei a palavra consumidor nos dois?
Read 20 tweets
May 7, 2023
Em setembro de 2008, o Lehman Brothers precisava de um caminhão de dinheiro pra sobreviver.

Foram atrás de Warren Buffett.

Pra decidir se emprestaria ou não o $, Buffett não recorreu a nenhuma "info privilegiada".

Ele apenas leu um documento acessível a qualquer investidor. Image
Primeiro, vamos relembrar o contexto: a crise do subprime.

Ela foi desencadeada a partir da quebra de instituições de crédito dos EUA que concediam empréstimos hipotecários de alto risco.

Vários bancos foram arrastados para a falência e bolsas no mundo inteiro despencaram.
Em março de 2008, antes ainda do pânico generalizado, o CEO do Lehman, Richard Fuld Jr, já havia ligado para Buffett pedindo um empréstimo. Image
Read 19 tweets
Jan 2, 2023
Nos último 2 anos eu li mais de 40 livros relacionados com finanças, economia, valuation e contabilidade.

Dentre as milhares de páginas que li, essas foram as 10 lições mais valiosas que eu aprendi na hora de investir meu dinheiro.
#10: Investir em ações individualmente não é pra todo mundo e não tem problema nenhum nisso. Pelo contrário.

ETFs de índices amplos de economias desenvolvidas como S&P 500 são grandes geradores de riqueza, cuja rentabilidade é super difícil de bater.

amzn.to/3Gybne9
#9: Dividendos importam.

Não é uma simples troca de dinheiro do bolso esquerdo pro direito.

É uma forma inteligente de gerar renda passiva, garantir retornos sobre o investimento, e compensar avaliações equivocadas do fluxo de caixa da cia pelo mercado.

amzn.to/3Z2wmgm
Read 13 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us!

:(