Jamais achei que veria um padre mamando um militar brocha em rede nacional.
Esse corte do Lula ESCULACHANDO Bolsonaro vai parar no xvideos.
Virou X1, né?
Ciro não consegue mesmo, né? Esperávamos um lampejo de lucidez mas ele vai seguir nessa via de revirar no lixo, virou um ratazana.
Parabéns, @cirogomes, eu não sei quem é menor nesse momento Ciro Gomes ou o pinto do Bolsonaro.
@cirogomes Eu avisei, Bolsonaro veio no modo Maluco Bolado!
Vendo o nível do debate eu tenho que dizer que a solução é botar os candidatos na #fazenda e decidir quem será o próximo presidente pelas regras do programa.
Bolsonaro tá no módulo maluco mesmo, dizendo que nesse ano não tivemos queimados no Brasil!!!
Escutem as @AsCunhasPodcast para compreender como Ciro Gomes não tem direito de falar da educação do Ceará. Ele não teve nenhuma relação com esse projeto.
"você é um padre de festa junina" disse Soraya, o "nosso" psyduck dando o seu hyperbeam.
Bolsonaro peidão! Fugiu da pergunta para o lula!
O padre fake agora é carta banida do baralho do debate, a assessoria de Bolsonaro vai recomendar que ele fuja de interações com o sujeito.
Tô achando que o Ciro terminou a sua fala com "segue meu currículo em anexo".
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Por falar em "pessimismo desmobilizador" de certas esquerdas é preciso falar sobre o medo. Já vi muita gente falando sobre não se manifestar durante a eleição, não usar cores vermelhas, etc... Enquanto isso, o outro lado está se mobilizando para tomar as ruas com suas cores.
Esse medo que estamos sentido é, justamente, o resultado dessa máquina terrorista criada pela extrema direita brasileira. Como reagir a isso? Nesse momento somos a maioria da população e não conseguimos reagir a isso? Quando conseguiremos?
Esse medo cresce na nossa desmobilização. Autoproteção e segurança são debates urgentes e necessários. Mas não apenas fisicamente, mas também virtualmente.
Repetindo minha avaliação do debate de ontem: Foi o melhor debate de Lula, se mostrou firme e confiante na maior parte de suas falas. A discussão com o falso padre poderia ter sido negativa se ele não fosse um falso padre, ou seja...
Bolsonaro oscilou entre as estratégias (o que sempre é negativo): começou o debate como cachorro louco, atacando Lula, revirando no lixo do whatsapp, foi avisado por sua assessoria de que a estratégia não estava funcionando, "se acalmou" e passou a falar do próprio governo.
O problema é que a péssima impressão do começo do debate não se dissipou e, para piorar (melhorar), suas falas sobre o próprio governo foram erráticas e desconexas. Ele precisa falar para fora da base mas segue falando cada vez mais para o centro de sua militância.
Eu falei disso ao longo da semana nas lives, desmascarar o falso padre seria a prioridade desse debate. Um falso sacerdote pega mal em qualquer lugar, sobretudo entre religiosos. Isso minou completamente a estratégia de "escada" e "linha de frente"
O falso padre estava ali para construir um cinturão protetor ao redor de Bolsonaro, servindo de escada para o presidente e de "cachorro louco", atacando e desqualificando seus adversários. Tanto que cortes das sua atuação passaram a circular imediatamente nas redes bolsonaristas.
Contudo, desmascarado, suas ações passaram a ter o efeito oposto do pretendido, os gracejos com Bolsonaro se tornaram negativos, os ataques se tornaram positivos para os atacados.
Muita gente me manda mensagem perguntando meus votos para deputados. Então, vamos lá, para Deputado Federal eu vou de @zemariarj (1350), pois venho acompanhando de perto o seu trabalho de reaproximar a luta sindical da luta popular e da representação e da disputa política.
Entre outras propostas, o seu projeto de utilizar royalties do petróleo para subsidiar a agricultura familiar, garantindo crédito, capacitação e legalização das terras me parece fundamental para tirar o país do mapa da fome.
Para estadual eu vou de @darasantanna (13031), não "apenas" por ela ser uma das representantes do legado, da luta histórica das mulheres negras por direitos, e o seu papel crucial na redemocratização. Isso já é enorme! Mas também por suas propostas.
Falei em live ontem e repito: já começam a surgir boatos de que Bolsonaro sairá do PL caso perca as eleições. Fidelidade partidária nunca foi o seu forte, né? Contudo, dizem que o caminho será tentar retomar a criação de seu próprio partido.
O motivo, dizem as más línguas que já existe um embate em curso sobre qual deverá ser o papel do PL caso Lula seja eleito. Projeções preveem que o partido será a maior bancada da câmara em 2023, deixando-o em uma posição pouco confortável para questionar o resultado das urnas.
Dito de outra forma, integrantes do PL, alguns até próximos de Bolsonaro, não parecem muito empolgados com a ideia de apoiarem uma aventura golpista de resultados incertos.
Tática suja da "turma boa", passaram os últimos meses atacando, assediando e difamando todo e qualquer um que ousou criticar o seu líder supremo, Ciro Gomes. Diria, inclusive, um espelho do seu próprio líder, vide o que Ciro tem feito.
Eu fui de "financiado pelo PT" a "ressentido por ter pedido dinheiro para o PDT e não ter recebido". Engraçado que todas as pessoas que eu confrontei exigindo provas dessas alegações simplesmente se fizeram de malucas e ou se acovardaram mesmo e pediram desculpas.
Falar no twitter é mole, quero ver sustentar essas teorias de conspiração fajutas, essas campanhas de difamação na frente de um juiz.