Comparar a taxa de desmatamento dos primeiros anos do mandato de @LulaOficial e @jairbolsonaro é como comparar a inflação no inicio do governo Itamar/FHC com a do atual governo. O #PlanoReal esta para a inflação como o #PPCDAM esta para o desmatamento da Amazônia. Segue o fio.
@LulaOficial recebeu o Brasil com taxa de desmatamento de 25,4 mil km2 por ano e derrubou com para 14 mil Km2 em 2006 - uma redução de 43,7%. No segundo mandato ampliou a queda para para 7 mil km2 em 2010. No acumulado dos dois mandatos caiu 72%.
No mandato de @dilmabr continuou caindo até chegar a 4,6 mil km2 em 2012. Com a aprovação do novo codigo florestal com uma ampla anistia a desmatamentos ilegais o processo comecou a se reverter lentamente e em 2018 do governo @MichelTemer o desmatamento alcançou 7,5 mil km2.
Ja no governo de @jairbolsonaro o desmatamento voltou a explodir. Recebeu uma taxa de desmatamento de 7,5 mi km2 em 2018 e em 2021 bateu em 13 mil km, um crescimento de 73%. Em 2022 continuou crescendo e os numeros só vao piorar.
Quando Itamar Franco assumiu em dez de 1992 a inflação mensal no Brasil era 25% ao ano! Quando entregou o governo a FHC em Jan de 1995 a inflação era 1,7% ao mês. @jairbolsonaro recebeu o governo com inflação de 0,29% ao mês em jan 2018 e dez de 2019 estava em 1,15%.
Não tem como ter duvida. Os números são absolutamente claros: @LulaOficial promoveu uma revolução no enfrentamento do desmatamento e @jairbolsonaro provocou o maior retrocesso no combate ao desmatamento desde que começou a ser monitorado em 1988.
Corrigindo, Itamar franco assumiu com uma inflação de 25% ao mês (não ao ano) e entregou dois anos depois com 1,7% ao mês.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Tasso Azevedo

Tasso Azevedo Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @tassoazevedo

Apr 26
Tenho prestado atenção na trajetória de @elonmusk pelo menos desde 2010. Ele tem uma capacidade peculiar em focar no que é importante para fazer o que parece impossível. Acho que pode ser esse o caso #twittersold e o repensar as redes sociais. Segue o fio.
Vejá só... Os carros elétricos eram feios, de baixa performance e sem autonomia? foi lá e em 5 anos criou o melhor carro já foi construído em série e vira o setor de ponta cabeça precipitando a eletrificação de toda industria automobilística.
Colocar qq coisa em órbita custa uma fortuna porque jogamos fora o foguete inteiro a cada voo? Foi lá e em 10 anos faz um foguete pousar depois de lançado e corta os custos de uma voo espacial em 90%.
Read 9 tweets
Apr 22, 2021
@jairbolsonaro acabou de perder a oportunidade de demostrar o seu compromisso com fim do desmatamento no #ClimateSummit . Aqui 10 medidas que pode tomar imediatamente para combater o desmatamento já.
tassoazevedo.blogspot.com/2021/04/dez-me…
1) Retomar imediatamente o Plano de Prevenção e Combate ao Desmatamento na Amazônia (PPCDAM), que já se provou muito eficaz, derrubando o desmatamento mais de 80% entre 2005 e 2012, e que foi mantido até 2018.
2) Retomar a demarcação das terras indígenas, que está paralisada desde que Bolsonaro tomou posse. É sabidamente um dos meios mais efetivos de proteger a floresta.
Read 12 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(