Tasso Azevedo Profile picture
Coordinator MapBiomas & SEEG initiatives. Forester, former Chief of Brazilian Forest Service
Jan 2, 2023 7 tweets 2 min read
Pra abrir os trabalhos em 2023: Numa tacada só, retoma o FNMA, Fundo Amazônia, PPCdam e PPCerrado, revoga decreto que liberava geral o garimpo, reorganiza o processo de multas e sanções ambientais destruído pelo "passa boiada", e retoma o CONAMA participativo - segue o fio Recomposição da participação social do Conselho Deliberativo do Fundo Nacional do Meio Ambiente (FNMA), de forma a torná-lo mais participativo e transparente.
in.gov.br/web/dou/-/decr…
Oct 17, 2022 7 tweets 4 min read
Comparar a taxa de desmatamento dos primeiros anos do mandato de @LulaOficial e @jairbolsonaro é como comparar a inflação no inicio do governo Itamar/FHC com a do atual governo. O #PlanoReal esta para a inflação como o #PPCDAM esta para o desmatamento da Amazônia. Segue o fio. @LulaOficial recebeu o Brasil com taxa de desmatamento de 25,4 mil km2 por ano e derrubou com para 14 mil Km2 em 2006 - uma redução de 43,7%. No segundo mandato ampliou a queda para para 7 mil km2 em 2010. No acumulado dos dois mandatos caiu 72%.
Apr 26, 2022 9 tweets 3 min read
Tenho prestado atenção na trajetória de @elonmusk pelo menos desde 2010. Ele tem uma capacidade peculiar em focar no que é importante para fazer o que parece impossível. Acho que pode ser esse o caso #twittersold e o repensar as redes sociais. Segue o fio. Vejá só... Os carros elétricos eram feios, de baixa performance e sem autonomia? foi lá e em 5 anos criou o melhor carro já foi construído em série e vira o setor de ponta cabeça precipitando a eletrificação de toda industria automobilística.
Apr 22, 2021 12 tweets 2 min read
@jairbolsonaro acabou de perder a oportunidade de demostrar o seu compromisso com fim do desmatamento no #ClimateSummit . Aqui 10 medidas que pode tomar imediatamente para combater o desmatamento já.
tassoazevedo.blogspot.com/2021/04/dez-me… 1) Retomar imediatamente o Plano de Prevenção e Combate ao Desmatamento na Amazônia (PPCDAM), que já se provou muito eficaz, derrubando o desmatamento mais de 80% entre 2005 e 2012, e que foi mantido até 2018.