#Damares exorta assentados a ‘romper o medo’ e se unir ‘ao lado do bem’
“Não tenham medo de ameaças", disse a senadora eleita do Distrito Federal.
A senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) participou neste domingo (23) de um evento no acampamento Nova Jerusalém, em Samambaia, no Distrito Federal, quando exortou os integrantes de um assentamento a “romper o medo” e se unirem ao “lado do bem.
Dirigindo-se a uma plateia de mil pessoas, a senadora eleita Damares Alves (Republicanos-DF) encorajou os líderes de assentamentos e acampamentos no Brasil.
“Não tenham medo de ameaças”, disse ela. “Saiam da esquerda e venham p o lado do bem. Com 4 anos de governo Bolsonaro, as lideranças estão vindo para o nosso lado, como está ocorrendo aqui no Nova Jerusalém, porque perceberam que Bolsonaro não mente, não ameaça e não persegue.”
“Esse é o verdadeiro líder”, afirmou a ex-ministra, referindo-se a Bolsonaro, “isso é que é ser estadista.”
Ela afirmou que o governo já registrou 443 mil títulos de terras.
“Disseram que se Bolsonaro assumisse a presidência da República não ia ter reforma agrária, mas maior reforma agrária no Brasil quem está fazendo é Jair Messias Bolsonaro. E não precisa ter votado nele para ganhar o título. Não é assim que ele trabalha. Ele trabalha para todos”
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Neste domingo (23), o jogador #DanielAlves divulgou no #Instagram seu apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) e fez questão de criticar os governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do Partido dos Trabalhadores.
Estamos a uma semana para você tomar a sua melhor decisão.
Parem de pensar no que é melhor pra si e comecem a pensar no que é melhor pra nós.
Poderia me isentar de tudo que acontece já que não vivo no Brasil a um bom tempo, mas brasileiro que é brasileiro, não importa onde esteja
não importa aonde morem, sempre querem ver o seu país bem posicionado no mundo e não apenas por seus representantes que não muitos, mas sim por ser uma potência mundial como pátria.
Para isso precisamos deixar-nos guiar pela nossa flâmula (ORDEM E PROGRESSO)
Alemanha e França superam Brasil em casos de covid
A Alemanha superou o Brasil no nº total de casos de covid, na semana passada. Com população de 84,4 milhões, menos da metade do Brasil, a maior economia da Europa registrava, na sexta-feira (21), 35,1 milhões de casos do vírus.
Um dos alvos prediletos da imprensa (nacional e internacional) durante a pandemia, o Brasil tem agora 34,8 milhões de casos entre os 216 milhões de habitantes, enquanto a França, com quase 25% dessa população, tem 36,5 milhões de casos.
Desde o início da pandemia, a Índia, com 1,4 bilhão de habitantes, é o segundo colocado com 44,6 milhões, diz a ferramenta Worldometer. Os Estados Unidos de Joe Biden registram 99 milhões de casos totais de covid e lidera os países nesse quesito.
Lula terá que provar acusações “no palco adequado”, diz família de Neymar
Ex presidiário não gostou de apoio do jogador à reeleição de Bolsonaro e afirmou que o motivo seria perdão de dívida milionária com a Receita Federal
O ex-presidente Lula (PT) deve ter novos problemas judiciais, mas não como os anteriores de corrupção e lavagem de dinheiro. A família de Neymar Jr. afirmou que o petista terá que provar “no palco adequado” as acusações feitas contra o jogador.
Em nota oficial, a NR Sports, q administra a carreira de Neymar, disse repudiar “a afirmação falaciosa” feita de forma “leviana” por Lula. “Para encerrar definitivamente o assunto comunicamos que a informação é falsa. Os responsáveis deverão provar o contrário no palco adequado”
Bolsonaro garante reajuste acima da inflação para salário-mínimo e aposentadorias
Presidente disse que "consertou" economia e arrecadação em alta também permite dar aumento acima da inflação a servidores e pensionistas
O presidente da República, Jair Bolsonaro, gravou vídeo afirmando que “consertou” a economia e a arrecadação bem acima do previsto permitirá dar aumento acima da inflação a todos os aposentados e pensionistas, bem como para servidores públicos e para o salário-mínimo.
“Não acreditem nas mentiras da esquerda, que nunca nada fizeram por ninguém e querem apenas nos caluniar, mentir sobre essas questões”, disse o presidente.
As últimas pesquisas eleitorais realizadas sobre a disputa pelo Planalto sinalizam que o presidente Jair Bolsonaro pode ter “virado”, aparecendo à frente do ex-presidente Lula na soma dos cinco maiores colégios eleitorais do País.
No 1º turno, o petista teve 1.211.378 votos a mais que o presidente, somando SP, MG, RJ, BA e RS (28.819.499 a 27.603.121). Nas novas pesquisas, Bolsonaro teria 32,9 milhões e Lula 29,2 milhões.
Dos 9,9 milhões de votos dados aos derrotados no 1º turno, Bolsonaro herda 5,3 milhões e Lula apenas 400 mil. Restariam 4,2 milhões em jogo. Individualmente, Bolsonaro continua levando a melhor em SP, RJ e RS, virou em MG e diminuiu a vantagem e Lula na Bahia.
Jenônimo e ACM têm disputa acirrada na Bahia: 50,9 a 49,3%
Diferenças variam de 1,2 a 2,1 pontos percentuais, dependendo do cenário
A disputa pelo governo da Bahia, em 2º turno, encontra-se neste momento em situação de empate, segundo levantamento de intenção de votos divulgado pelo instituto Paraná Pesquisas.
De acordo com o levantamento na modalidade pesquisa espontânea, Jerônimo (PT) soma 39,9% contra 37,8% de ACM Neto (União Brasil), que voltou a crescer na campanha, após sofrer uma virada no primeiro turno. Nesse cenário, a diferença é de 2,1 pontos percentuais.