Carmo Afonso (@carmoafonso): O pacote Mais Habitação não é nada socialista: não se atreveu a interferir com a famosa “lei Cristas”, que agilizou despejos e fomentou a especulação imobiliária, e vai manter os vistos gold. A sério que chamam a isto marxismo? publico.pt/2023/08/23/opi…
Carmo Afonso (@carmoafonso): Uma das leituras deste verão foi um livro do intelectual católico Thomas Merton "Nenhum Homem É Uma Ilha". Defende o autor que para nos conhecermos a nós próprios não nos devemos basear nas reações que provocamos nos outros. publico.pt/2023/08/23/opi…
@carmoafonso Carmo Afonso (@carmoafonso):
Lembrei-me desta teoria a propósito do pacote Mais Habitação e das reações que provocou nos partidos à direita. publico.pt/2023/08/23/opi…
"É assim q funciona a investigação científica", diz @Ric_Marchi, o pseudo investigador que promove, defende, desculpa, entrevista, explica, traduz, o partido racista e neofascista.
Deixo aqui algumas informações sobre a cientificidade da sua obra. 🧵
A “verdade” do Chega.
"O livro de Riccardo Marchi é um mero exercício panegírico ao Chega. É pouco para um cientista social, mas chega perfeitamente como panfleto partidário."
Pela @marinacostalob. publico.pt/2020/08/11/opi…
2/
A própria @MarinaCostaLobo o comentou aqui no twitter. Podem aferir por vós próprios. 3/
Carmo Afonso (@carmoafonso): o vice-presidente do PSD afirma que não lhe cabe avaliar se o Ch#g@ é ou não racista e xenófobo.
O PSD está preparado para fazer o entendimento que a maioria do país teme e de que o Ch#g@ se gaba à boca cheia. publico.pt/2023/04/28/opi…
Carmo Afonso (@carmoafonso): Convido-vos a ler a entrevista de Miguel Pinto Luz (M.P.L.), na Hora da Verdade, neste jornal. É um perfeito resumo do posicionamento do PSD em relação ao Chega e das razões para continuarmos aqui. publico.pt/2023/04/28/opi…
Carmo Afonso (@carmoafonso): M.P.L. classifica o Chega como sendo imaturo e imberbe e ainda acrescenta que não é por sua causa que a democracia está em crise. publico.pt/2023/04/28/opi…
Ricardo Paes Mamede: O neoliberalismo não nos faz bem.
Isto não é uma sociedade decente. O bem comum não é isto. Faz sentido que os neoliberais não queiram que os chamemos pelo nome. O que têm para oferecer não é bonito. publico.pt/2023/04/03/eco…
Ricardo Paes Mamede: Houve um tempo em q os neoliberais gostavam q os tratassem pelo nome. Num ensaio escrito mt antes de o neoliberalismo triunfar Milton Friedman, um dos seus ideólogos, apresentava a doutrina como uma fonte maior de esperança no futuro. publico.pt/2023/04/03/eco…
Ricardo Paes Mamede: Três décadas depois, as ideias transformaram-se em regime, primeiro pelas mãos de Margaret Thatcher e Ronald Reagan, depois por muitos outros governos – incluindo os que se diziam socialistas ou trabalhistas. publico.pt/2023/04/03/eco…
Carmo Afonso (@carmoafonso): Moedas (...) apoia uma dúzia de empresários, mas não os milhares que afirmam não ter casa para viver; faz a apologia da propriedade privada como sendo sagrada e confia no mercado para resolver o problema. publico.pt/2023/04/03/pol…
Carmo Afonso (@carmoafonso): Carlos Moedas esteve na manifestação dos empresários do alojamento local. Explicou que o fez porque há muita gente que tem no sector o seu “ganha-pão” e que sem este negócio não conseguiriam “chegar ao fim do mês”. publico.pt/2023/04/03/pol…
Carmo Afonso (@carmoafonso): A questão aqui não é aferir se é ou não verdade que, para alguns, o alojamento local é um pequeno negócio no qual baseiam a sua subsistência. Será certamente verdade. publico.pt/2023/04/03/pol…
🧵#Brasil - comentários sobre eleições e o futuro (31.10.2022)
Ontem foi dia de festejar. É grande a felicidade pela vitória de Lula. É sobretudo enorme a alegria e alívio pela derrota de Bolsonaro.
Hoje é dia de continuar a lutar.
1/
O novo fascismo representado pelo bolsonarismo no Brasil não acabou, como não tinha acabado com o fim da ditadura. E o chão fértil para este novo tipo de fascismo continua lá, como em muitos outros países.
2/
2) As dificuldades do governo de Lula são enormes. O país está pior do que quando ele recebeu o governo de FHC. A economia internacional está um caos. O neoliberalismo continua a reinar, com tudo o que implica de precariedade, exploração e concentração da riqueza.
3/