SecomVc Profile picture
Nov 16 6 tweets 2 min read
🌱 O Brasil tem investido em programas federais e tecnologias para unir o #agro à preservação ambiental. Algumas delas foram apresentadas em painel na 27ª Conferência Climática das Nações Unidas (COP27) pelos ministros do Meio Ambiente e da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Na imagem, arte com a logo ...
O Plano ABC, que adota novas tecnologias para diminuir o impacto ambiental da agropecuária, é uma delas. Ele inclui florestas plantadas, recuperação de pastagens, plantio direto, fixação biológica de nitrogênio no solo, manejo de dejetos e integração lavoura-pecuária-floresta.
Nos últimos anos, o primeiro ciclo do programa chegou a 52 milhões de hectares e possibilitou a redução da emissão de cerca de 170 milhões de toneladas de dióxido de carbono equivalente. O valor foi muito acima da previsão de redução de 132 a 162 milhões de toneladas.
Para fortalecer as ações, o plano foi renovado para os próximos dez anos. O novo ciclo ABC+ 2020–2030 amplia os esforços voltados para a consolidação de uma agropecuária nacional alicerçada sobre sistemas sustentáveis, resilientes e produtivos.
A união do #agro com a preservação ambiental também pode ser identificada no Programa Nacional de Redução de Metano de Resíduos Orgânicos (Metano Zero). Nele, os produtores rurais se tornam fornecedores de combustível e energias limpas e renováveis, com biogás e biometano.
Até o dia 18 de novembro o Brasil segue com programação intensa na COP27, no Egito, apresentando suas estratégias para redução da emissão de gases causadores do efeito estufa e dos impactos das mudanças climáticas no meio ambiente.

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with SecomVc

SecomVc Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @secomvc

Nov 19
O Brasil tem perspectiva de liderança energética e uma oportunidade muito grande de fazer a retomada da economia e da indústria a partir de recursos renováveis e de transição energética. Essa é a visão da Associação Brasileira de Energia Eólica, reforçada durante painel na COP27. Na imagem, arte com montage...
Em janeiro, o Governo Federal editou decreto que regulamenta a cessão de uso de espaços físicos e o aproveitamento dos recursos naturais em águas do mar sob domínio da União para a geração de energia elétrica.
Já no mês passado, o @Minas_Energia e o @mmeioambiente publicaram portaria que cria o Portal Único para Gestão do Uso de Áreas Offshore (fora da costa) para Geração de Energia (PUG-offshore).
Read 6 tweets
Nov 18
Nota de Esclarecimento - SECOM - 18/11/2022

A SECOM, cumprindo sua missão legal e para manter a população informada quanto aos fatos reais relacionados às ações de governo, bem como atendendo às demandas da imprensa sobre contratações realizadas pela Secretaria, esclarece que: Image
A legislação em vigor define que é atribuição da SECOM aplicar pesquisas de opinião pública a fim de subsidiar e permitir o aprimoramento das ações de comunicação das políticas e programas do Governo Federal disponibilizados à população (…)
(…) de modo a garantir os melhores resultados dos investimentos de recursos públicos. Portanto, é dever da SECOM realizar pesquisas de opinião.
Read 10 tweets
Nov 18
🌎 GovTech Maturity Index 2022: com a plataforma gov.br e ações de transformação digital, o Brasil avançou 5 posições no ranking de maturidade de governo digital do Banco Mundial. Já somos a 2ª nação do mundo nesse quesito.

▶️ Brasil é o líder no Ocidente. Na imagem, arte representan...
O avanço no GovTech Maturity Index 2022 representa reconhecimento internacional da ampliação da oferta de serviços digitais no gov.br, que já conta com 140 milhões de usuários — 80% da população brasileira acima de 18 anos.
Com login pelo CPF e senha única, milhares de serviços públicos podem ser acessados em formato digital. A desburocratização facilita, ainda, o acesso a informações e melhora o relacionamento do cidadão com o governo.
Read 6 tweets
Nov 17
Nota de Esclarecimento - SECOM - 17/11/2022

A Secretaria Especial de Comunicação Social do Governo Federal (SECOM) informa que, em relação às declarações emitidas por um dos integrantes da área temática relacionada à comunicação social na transição de governo. Image
As quais foram objeto de várias demandas de imprensa e tiveram repercussão em alguns veículos de comunicação, há de se esclarecer o seguinte:
Todos os contratos celebrados no âmbito da SECOM são precedidos por procedimentos licitatórios e executados em estrita conformidade com a legislação em vigor.
Read 12 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(