SecomVc Profile picture
Bem-vindos ao SecomVc, canal da Secretaria Especial de Comunicação Social da Presidência da República. Aqui vamos manter diálogo direto e combater as fake news.
✠ Aragua ✠ 🇧🇷 Profile picture Marines Profile picture Erison Silva Profile picture 4 added to My Authors
25 Nov
O Brasil em 2019
💚 entrou no caminho da prosperidade,
💛 acabou com a rotina de escândalos de corrupção
💙 e colocou a vida sempre em primeiro lugar.
🇧🇷 Em 2020, esta mesma nação, este mesmo Governo, não mediu esforços para defender a vida e a dignidade de vida na crise da Covid
No vídeo, um pequeno resumo do muito que o Governo do Brasil fez no contexto do coronavírus.

- Ainda em janeiro providências já eram tomadas.
- Em 03/FEV o Governo já declarava Estado de Emergência em Saúde, 20 dias antes do Carnaval.
ESTADOS E MUNICÍPIOS:

- Milhões de testes, equipamentos de proteção e medicamentos; milhares de UTIs, respiradores e profissionais de saúde foram disponibilizados.

- MAIS DE 125 BILHÕES DE REAIS EM SOCORRO.
Read 5 tweets
24 Nov
A atuação do Governo Federal para mudar a face da infraestrutura do Brasil, melhorar os índices de produtividade e reduzir os custos logísticos tem atraído investidores privados para o país.
Segundo previsões do @MInfraestrutura, em 2021 os leilões do setor devem resultar em mais de R$ 100 bilhões em investimentos. “Nós temos os elementos para que os investidores venham porque eles estão buscando alternativas que sejam seguras”, afirmou o ministro @tarcisiogdf.
A oferta de infraestrutura de transportes integrada, moderna, segura e eficiente tem a capacidade de atrair ainda mais investimentos e melhorar a competitividade.
Read 4 tweets
22 Nov
🇧🇷 O BRASIL VAI EM FRENTE

👍 Depois da crise mundial, o Brasil se destaca entre os emergentes com seus sinais de RETOMADA.

👍 Isso porque reagimos de modo exemplar às contingências geradas pelo Coronavírus.

⚠️ Mas também porque em 2019, ANTES do vírus, vínhamos muito bem.
02.
🖐️ É preciso, portanto, lembrarmo-nos de como era o Brasil antes de 2019:

⬇️ Massacre de inocentes e tolerância com criminosos.

⬇️ Os maiores escândalos de corrupção da História.

⬇️ Recessão, desemprego e A PIOR DÉCADA para a economia em 120 ANOS.
03.
🇧🇷 Em 2019, porém, o Brasil entrou no caminho da prosperidade e da liberdade:

🛡️ Redução dos principais índices de violência.

🚨 Sucessivos recordes de apreensão de drogas, sufocando o tráfico e libertando os brasileiros de bem.

👶 Defesa da vida desde a concepção.

⬇️⬇️⬇️
Read 14 tweets
22 Nov
Sem medidas como o Auxílio Emergencial, o Bolsa Família e o Benefício de Prestação Continuada (BPC), cerca de 29,6 milhões de brasileiros teriam entrado na linha da pobreza durante a crise sanitária da Covid-19, o que implicaria um aumento da população pobre de 10,3% para 14%.
É o que mostra um estudo realizado pelo economista Vinicius Botelho, pesquisador associado da @FGV, com base em dados da Pesquisa Nacional por Amostra Domiciliar (PNAD) Contínua e da PNAD Covid-19 do @ibgecomunica.
A pesquisa revela ainda que em maio, quando a atividade econômica foi mais afetada pela doença, a pobreza teria chegado a 17,1% não fossem os programas sociais.
Read 4 tweets
22 Nov
Em seu pronunciamento no encerramento do encontro de líderes da Cúpula do @g20org, neste domingo (22), o Presidente @jairbolsonaro falou da transformação da agricultura brasileira aliada à conservação ambiental.
“Tenho orgulho de apresentar esses números e reafirmar que trabalharemos sempre para manter esse elevado nível de preservação, bem como para repelir ataques injustificados proferidos por nações menos competitivas e menos sustentáveis”, revelou.
Inovação e desenvolvimento, além da incorporação de grandes ganhos tecnológicos em eficiência e produtividade, também foram destacados pelo Presidente:
Read 6 tweets
22 Nov
A atuação e os esforços do Brasil pela economia mundial foram destacados pelo Presidente @jairbolsonaro, neste domingo (22), em fala de encerramento da participação brasileira no encontro de líderes da Cúpula do G20.
“São demonstrações do nosso empenho os acordos comerciais negociados pelo MERCOSUL com a União Europeia e a Associação Europeia de Livre Comércio, a EFTA. Também já iniciamos tratativas com a Coreia do Sul e com o Canadá”, listou o Presidente.
Durante participação por videoconferência, Jair Bolsonaro também citou os recentes acordos firmados entre o Brasil e os EUA sobre facilitação do comércio, boas práticas regulatórias e combate à corrupção.
Read 4 tweets
21 Nov
Em visita a Termelétricas do Amapá, neste sábado (21), o Presidente @jairbolsonaro apertou o botão de start de geradores de energia de menor potencial, que ajudarão a restabelecer cerca de 20% da energia na região, desabastecida desde que houve um incêndio em geradores.
Outras medidas adotadas pelo Governo Federal ajudaram a atender a população.
“Ficamos sabendo que levaria 90 dias para ser resolvido. Os amapaenses estavam carentes, mas não sem assistência. Desde o começo fizemos todo o possível para restabelecer a energia no estado, e brevemente atingiremos a plena suficiência”, revelou Bolsonaro.
Read 5 tweets
21 Nov
Em seu pronunciamento no encontro com líderes na Cúpula do G20, neste sábado (21), o Presidente Jair Bolsonaro citou as ações e investimentos do Governo federal que fortaleceram a economia e o combate ao coronavírus. @g20org #G20RiyadhSummit
“Estou convicto de que estamos obtendo êxito nessas iniciativas. Juntos, estamos superando uma das mais graves crises sanitárias da história recente. Estamos vencendo as incertezas, as dificuldades logísticas e, inclusive, a desinformação”, afirmou.
O presidente lembrou que o Brasil, em conjunto com os outros membros do G20, ajudou a injetar mais de 10 trilhões de dólares na economia mundial e adotou diversas medidas que contribuíram para assegurar liquidez aos mercados e conferir alívio fiscal aos países mais vulneráveis.
Read 5 tweets
21 Nov
Mesmo não sendo um problema diretamente ligado ao Governo Federal, o Presidente e o Governo trabalharam intensamente desde o início.

Abaixo, fazemos o trabalho que @gugachacra preferiu não fazer, levantando as informações exatas:
A contratação emergencial de energia elétrica foi autorizada menos de 24 horas após o incêndio no transformador 1 da Subestação de Macapá

O Governo já repassou mais de R$ 20 milhões para a locação de energia e a compra de combustível.
A Força Aérea Brasileira já transportou 83 toneladas de carga para a região, com alimentos, água e 8 geradores.

O Exército Brasileiro tem atuado 24/7 em ações de defesa civil, levando energia a hospitais, clínicas e laboratórios e distribuindo água potável.
Read 39 tweets
21 Nov
Destinado à pré-escola e ao 1º e 2º ano do ensino fundamental, o programa Tempo de Aprender do @mec_comunicacao teve a adesão de 78,66% das secretarias estaduais e municipais de educação.
Ao todo, 4.382 municípios de 20 estados aderiram ao programa. Entre os cursos oferecidos a professores e gestores está o Formação Continuada em Práticas de Alfabetização, que ultrapassou os 4 milhões de acessos.
O Tempo de Aprender enfrenta as causas das deficiências da alfabetização no país.
Read 4 tweets
20 Nov
O Governo Federal investe tempo, inteligência e recursos para garantir terra, semente e condições àqueles que produzem e tiram do campo o seu sustento. Image
O Sistema de Gestão Fundiária (Sigef) – Titulação, criado pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), permite que a emissão de títulos de domínio a agricultores de pequeno e médio porte do país seja feita de forma on-line.
A automatização representa agilidade no cadastro, análise e titulação dos processos de regularização fundiária, a partir dos documentos apresentados pelos interessados, e maior segurança em todas as fases da emissão de títulos, com alertas para prevenir erros em cada etapa.
Read 5 tweets
20 Nov
O Governo Federal tem ampliado a atuação do Instituto de Colonização e Reforma Agrária e acelerado o processo de regularização fundiária em áreas como a Amazônia. O Incra já iniciou o processo de regularização para propriedades com até quatro módulos fiscais. Image
A previsão é de que até o final do ano as ações inaugurais de campo aconteçam com força-tarefa de trabalho em Rondônia e no Pará para as primeiras emissões de títulos. Com a aprovação do PL 2.633/20, esse processo deve ser ainda mais rápido.
Para obter o registro da terra, no entanto, os produtores têm de cumprir o Código Florestal: 80% de preservação nas propriedades rurais localizadas na região da Amazônia Legal devem ser garantidos.
Read 7 tweets
20 Nov
O Presidente Jair Bolsonaro apresentou, em dezembro de 2019, o novo programa de regularização fundiária do Governo Federal. Marco histórico da transformação, a MP 910/2019 previa a concessão, até 2022, de 600 mil títulos de propriedades rurais para ocupantes de terras públicas.
Apesar dos esforços federais, a MP perdeu a validade sem ser votada no Congresso, mas serviu de base para o PL 2.633/20, em tramitação e estabelece os critérios para regularização de imóveis da União. E a meta do Governo se mantém: entregar títulos aos ocupantes de boa-fé.
A aprovação do projeto significa a resolução de antigos problemas fundiários e a regularização de questões ambientais, permitindo também o acesso do produtor rural assentado a políticas públicas, como crédito rural, tecnologia e assistência técnica.
Read 6 tweets
20 Nov
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) vai adotar prazos específicos para análises de solicitações de benefícios. A medida faz parte de acordo firmado com a AGU e o MPF para acabar com as filas de espera no órgão. Image
No caso de auxílio-doença, a análise da solicitação será de até 45 dias. Para a pensão por morte, o prazo será de sessenta dias, e para salário-maternidade, de até trinta dias.
Os limites serão ampliados para noventa dias nas unidades em que houver necessidade de deslocamento de servidores para a realização de perícias médicas.
Read 4 tweets
19 Nov
A maior entrega de títulos de propriedade rural feita no estado de Goiás e no entorno do Distrito Federal nos últimos 26 anos!
O Presidente @jairbolsonaro e o @Mapa_Brasil entregaram, nesta quarta (18), 3.305 documentos de posse para famílias beneficiárias do Programa Nacional de Reforma Agrária.
Foram beneficiados 58 assentamentos, sendo 24 localizados em 19 municípios de Goiás e 34 situados em 13 cidades do entorno do DF.
Read 5 tweets
18 Nov
Na manhã desta quarta-feira (18), o Presidente @jairbolsonaro participou da cerimônia de entrega de mais de três mil títulos a assentados em Goiás e no entorno do Distrito Federal.
O evento aconteceu no município Flores de Goiás e contou com a presença de outros convidados e ministros.
Foram beneficiados 58 assentamentos da reforma agrária, sendo 24 localizados em dezenove municípios do estado de Goiás e 34 situados em treze cidades do Entorno do DF. Essa foi a maior entrega de documentos de propriedades rurais a famílias da região desde 1994.
Read 4 tweets
18 Nov
Nas circunstâncias atípicas enfrentadas em 2020, o Governo do Brasil destinou aproximadamente R$ UM TRILHÃO para combater o alastramento do vírus e, especialmente, as consequências sociais e econômicas da crise.

🤝 A defesa da vida, de TODAS as vidas, sempre esteve em primeiro lugar. Mas vidas com liberdade e dignidade.
🇧🇷 Por isso, o Governo do Presidente Jair Bolsonaro nunca aderiu ao simplismo do "fecha-tudo", pois valoriza de verdade, não apenas no discurso, a vida, a dignidade e a sanidade de todos os brasileiros.
Read 6 tweets
17 Nov
O Brasil está batendo todos os recordes no campo da assistência social. E muito disso se deve ao Auxílio Emergencial, que foi criado porque o Governo Federal não ignorou a necessidade que foi imposta a milhões de brasileiros que foram impedidos de trabalhar e de sustentar-se.
No contexto do coronavírus, estados e municípios decidiram por interromper a maior parte das atividades, sem planos de contingência para garantir que as pessoas pudessem trabalhar.
Sem ingerência sobre os entes estaduais e municipais, ao Governo Federal restou lidar com as consequências do "fecha-tudo": empresas quebrando, trabalhadores perdendo empregos e todos sendo tolhidos em sua dignidade.
Read 6 tweets
17 Nov
Em discurso na XII Cúpula de Líderes do Brics, na manhã desta terça (17), o Presidente @jairbolsonaro voltou a afirmar que o Governo do Brasil sempre trabalhou para salvar vidas e preservar a dignidade de milhões de brasileiros durante a crise mundial causada pelo coronavírus. Image
O evento, que reúne os líderes do Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul, aconteceu por videoconferência e trouxe temas de interesse aos países do bloco e de cooperação entre eles.
“É nosso dever manter o bem-estar e a prosperidade dos nossos povos, sobretudo diante das dificuldades econômicas, sociais e sanitárias que enfrentamos hoje.”
Read 7 tweets
17 Nov
O presidente @jairbolsonaro assinou, nesta segunda-feira (16), decreto que orienta o desenvolvimento racional e sustentável de atividades de exploração e aproveitamento dos recursos vivos, minerais e energéticos da Amazônia Azul. Image
A aprovação do X Plano Setorial para Recursos do Mar (PSRM) aconteceu durante cerimônia reservada no Palácio do Planalto, em comemoração ao Dia Nacional da Amazônia Azul.
Com foco nos interesses nacionais, o plano investe na geração de emprego e renda, na contribuição para a inserção social, e fortalece a pesquisa científica e a proteção ambiental marinha nos 4,5 milhões de quilômetros quadrados de território marinho brasileiro.
Read 4 tweets
6 Nov
O Governo Federal atua desde o início da crise energética no estado do Amapá para restabelecer o fornecimento de luz e permitir a volta à normalidade.
O apagão foi provocado por um incêndio no transformador 1 da Subestação de Macapá, que afetou outros três equipamentos.
O Gabinete de Crise do Governo lançou três planos para recuperar a eletricidade no estado diante da impossibilidade de remanejamento, substituição ou reaproveitamento de peças, o que, por sua vez, inviabilizou o reparo das máquinas e o religamento da estação.
Read 9 tweets