Perco o bolão, mas vejo a turma que já ensaiava o “neymardependência” quebrar a cara. Bom demais. #winwin
O Brasil só precisa de Neymar para ter alguém em campo reclamando de falta que não existiu.
Se fosse Neymar nesse lance que Vini Jr perdeu, teria se jogado no chão, a bola teria parado dois minutos, estaria até agora fazendo cara de choro para a câmera — mesmo assim o juiz não teria dado a falta, pois não teria existido.
Pronto. Classificado. Sem Neymar.
“Mas jogou mal”
E o primeiro tempo contra a Sérvia e com Neymar em campo era o quê? O time de 82 reencarnado?
“E teu avô? Que ficava no Twitter defendendo Neymar?” #BullyingDoFuturo
Admito meu erro. Achei que abandonariam o argumento após a confirmação da vitória. Alegam que teria sido um goleada sem o desfalque de Neymar (foi 1 a 1 em 2018 com Neymar em campo).
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Agora vai uma opinião possivelmente minoritária: Alexandre não cometeu quase nenhum erro nos últimos anos. Era cobrado com base em critérios técnicos. Mas, por tais critérios, Bolsonaro teria sido reeleito em primeiro turno, com padre Kelmon de principal adversário…
A real é que vivemos em uma situação anômala desde que Bolsonaro montou no Planalto um gabinete só para produzir mentiras, e uma agência clandestina de espionagem. O STF percebeu o problema ainda em março de 2019. E entregou a missão a Alexandre.
Contudo, enquanto o inimigo comandava as Forças Armadas e a Polícia Federal, Alexandre só tinha papel e caneta. Como se ataca em tamanha desvantagem? Bom… Alexandre deu um jeito.
Como sobreviver à apuração da eleição presidencial em 2022
[thread]
Escrevi esta thread no intuito de tentar acalmá-los quanto ao que deve ocorrer neste domingo quando o TSE passar a contabilizar os votos do segundo turno da disputa entre Lula e Jair Bolsonaro pela Presidência da República.
Creio que minha primeira missão é oferecer a vocês uma explicação plausível para o que aconteceu no primeiro turno. Deixa eu ver se consigo.
Ibope de 6.10.2018, véspera da votação do primeiro turno. Bolsonaro 41% a 25% Haddad.
Resultado na urna:
46% a 29%
A pesquisa errou, certo? Errado.
No domingo, o Ibope fez uma boca de urna.
Deu 45% a 28%. Muito eleitor, uns 10 milhões deles, decidem do sábado pro domingo.
Você não conhece o brasileiro? Você não sabe que brasileiro está pouco se importando com eleição pra senado, governo e de deputado? Vocês não têm primo que na fila de votação mandam Zap perguntando em quem votar? Então por que o espanto?
O que eu queria escrever hoje, eu já escrevi em 1º de maio passado. Mas vou transformar em thread, pois noto a preguiça do internauta em clicar em um link.
O título era:
O problema não são as fake news de Bolsonaro, mas as verdades
Com o tempo, meus ouvidos aprenderam a ignorar a presença do fornecedor de frutas. O volume da própria voz sempre chamava a atenção da lanchonete. Os erros no português entregavam as dificuldades no aprendizado.
O suor na testa, a rotina pesada que enfrentava. E a sujeira no caixote, que ainda estava longe de vencer na vida.