Desde as eleições, Lula atacou o teto de gastos, aumentou significativamente os gastos públicos e revogou 8 processos de privatizações de estatais e o impedimento de indicação de políticos para diretorias das estatais.
(1/8)
Aumento de preocupações com a solvência brasileira e fragilização das fizeram as cerca de 400 empresas brasileiras cotadas na B3 perderem R$546 bilhões de valor de mercado desde as eleições.
(2/8)
Imagine só a destruição total de valor para as 20 milhões de empresas que temos no país. “Ah, mas eu não invisto em Bolsa, nem sou dono de empresa. Para mim, não faz diferença”. Infelizmente, isso não poderia estar mais distante da verdade.
(3/8)
Cada trabalhador brasileiro que não investe em Bolsa vai pagar, e caro, a conta também. O valor das empresas determina sua capacidade de acesso a financiamento. Empresas que valem mais conseguem mais crédito no mercado.
(4/8)
Quando o valor da empresa cai, sua capacidade de se financiar também cai. Já a capacidade de financiamento das empresas determina quanto elas conseguem investir, o que por sua vez determina quantos empregos elas criam.
(5/8)
E o balanço entre a quantidade de empresas buscando gente para trabalhar versus a quantidade de gente procurando emprego determina os salários em um país. Com menos oferta de empregos, os salários caem.
(6/8)
Em resumo, a queda brutal da Bolsa está avisando que estas decisões do governo Lula condenarão milhões de brasileiros ao desemprego e dezenas de milhões de outros brasileiros a terem salários mais baixos.
(7/8)
E isso sem nem contar a elevação da inflação e dos juros que a alta do dólar também vai causar… #economia #bolsa #empregos #salario #desemprego
(8/8)

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Ricardo Amorim

Ricardo Amorim Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @Ricamconsult

Jan 3
Um dos momentos mais memoráveis da História da medicina.
Em 1922, na Universidade de Toronto, cientistas foram a uma enfermaria de hospital com crianças em coma e morrendo de cetoacidose diabética.
(1/5)
Imagine um quarto cheio de pais sentados ao lado das camas, esperando a morte inevitável de seus filhos.
Os cientistas foram de cama em cama e injetaram nas crianças o novo extrato purificado - chamado de insulina.
(2/5)
Quando começaram a injetar insulina na última criança em coma, a primeira criança que tinha recebido a insulina começou a despertar.
Uma a uma, todas as crianças acordaram do coma diabético.
(3/5)
Read 5 tweets
Jan 3
As declarações de Lula contra o teto de gastos e revogando 8 processos de privatizações de estatais fizeram as empresas brasileiras cotadas na B3 perderem R$115 bilhões de valor de mercado ontem.
(1/5)
E o que o trabalhador brasileiro que não investe em Bolsa tem a ver com isso? Tudo.
O valor das empresas determina sua capacidade de acesso a financiamento. Empresas que valem mais conseguem mais crédito no mercado.
(2/5)
Quando o valor da empresa cai, sua capacidade de se financiar também cai.
Já a capacidade de financiamento das empresas determina quanto elas conseguem investir, o que por sua vez determina quantos empregos elas criam.
(3/5)
Read 5 tweets
Nov 5, 2022
O Ideal x O Melhor Possível
O ideal seria que Lula ainda estivesse preso pela corrupção comprovada e que a condenação não tivesse sido revertida, com voto do juiz que Bolsonaro colocou no STF.
O ideal é que os juízes do STF não fossem indicados por políticos.

Segue o fio
(1/10)
O ideal seria que Bolsonaro não tivesse aparelhado a Polícia Federal para bloquear investigações de corrupção envolvendo a sua família, que tivesse privatizado tudo e que tivesse reduzido o déficit público, ao invés de aumentá-lo.
(2/10)
O ideal seria que os brasileiros nunca tivessem eleito Lula, nem Bolsonaro.
(3/10)
Read 10 tweets
Oct 24, 2022
O Brasil criado por nossos líderes é o de Roberto Jefferson atacando com granadas e fuzis policias federais.
Ou o Brasil acaba com a polarização ou a polarização acaba com o Brasil.

Segue o fio.
(1/10)
Ele já foi aliado de Lula e cumpriu prisão por envolvimento no mensalão.
Recentemente, como membro da tropa de choque de Bolsonaro, foi preso por usar milícias digitais para atacar instituições e o processo eleitoral.
(2/10)
Em janeiro, Moraes liberou-o para prisão domiciliar se respeitasse medidas cautelares, que ele não respeitou. A gota d’água foi um vídeo publicado por sua filha em que ele chama a ministra do STF, Carmén Lúcia, de “prostituta”, e “arrombada”.
(3/10)
Read 10 tweets
Oct 9, 2022
Há alguns meses, a preocupação nos EUA e na Europa era “e se Putin ganhar a guerra?”. Hoje, deve ser “e se ele perder?”.
Perdendo a guerra, Putin corre um sério risco de perder o controle da Rússia, o que agradaria a americanos e europeus… mas Putin sabe muito bem desse risco.
Quanto mais próximo de uma derrota na guerra ele estiver, maior risco de ele de dispor a escalar o conflito, até eventualmente chegando a usar armas nucleares. Se ele jogar uma bomba nuclear na Ucrânia, como a OTAN vai reagir? E qual será a resposta russa?
Hoje, foi destruída uma boa parte da única ponte que liga a Rússia à Crimeia, incluindo a linha ferroviária que corria abaixo dela, crucial para o abastecimento das tropas russas na Ucrânia.
Read 6 tweets
Oct 6, 2022
Conheço o Drauzio Varella desde que eu era criancinha. Ele estudou na faculdade com o meu tio, frequentava a casa dos meus avós e cuidou de um outro tio quando ele esteve muito doente. Image
Além de ser um médico brilhante, um comunicador e educador sensacional e uma pessoa maravilhosa, o Drauzio ainda é super-atleta.
Lembro-me quando, no início dos anos 90, participei da corrida de São Silvestre em São Paulo e só consegui ultrapassá-lo bem no final da prova, na subida da Av. Brigadeiro Luís Antônio.
Read 8 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(