Se tme uma coisa que me cansa é povo fazendo #mimimi quando não são etnicamente de um país europeu, mas nasceram em um e acham ~racismo~ que perguntem a origem da pessoa. Não, não é racismo, é mera curiosidade baseada no fato de existir uma questão étnica envolvida.
Imagina se eu vou me ofender ou me "traumatizar" no melhor estilo millennial se alguém se surpreende quando eu digo que sou brasileiro e a visão das pessoas é de que o Brasil é um país negro ou ao menos mixed-race. Acontece o tempo todo.
Isso porque no meu caos a visão é EQUIVOCADA, afinal o uqe não falta no Brasil é branco, mas quando se trata da Europa em geral as pessoas se baseiam na etnicidade majoritária, ou seja, não tem nem erro aí, só commom sense.
Isso me lembra outra patetice que é a de achar que não saber pronunciar um nome é racismo, como se as pessoas fossem obrigadas a fucking falar 800 linguas pra não ~ofender~ algum millennial que se sente ofendido com a sonbra.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Resumo da treta: A superstar da lacração, Djamila, resolveu processar ativista negra porque, vejam que horror, emitiu opinião crítica sobre a militância dela.
Galera ficou puta.
Djamila agora usa colorismo pra se fazer de vítima =D Ela acusa militantes negras de racismo, haha
Djamila enviou notificação extrajudicial p militante negra Andreza Delgado exigindo q ela apagasse um tuíte crítico (banal,na real) e depois do backlash se fez de vítima e soltou um "beijos de Paris" sem entender nada. Uma merda esse tipo de treta, mas é bom ver pedestais ruindo.