As ações do banco Credit Suisse (#C1SU34) operam em forte queda nesta quarta-feira (15) após o principal acionista da instituição suíça, o Saudi National Bank (#SNB), da Arábia Saudita, descartar a hipótese de oferecer mais assistência financeira à instituição.
“A resposta é absolutamente não, por muitas razões além da razão mais simples, que é regulatória e estatutária”, disse o presidente do SNB, Ammar Al Khudairy, em entrevista à Bloomberg TV.
As ações do #CreditSuissse chegaram a despencar 26% nas negociações que precedem a abertura de mercado (premarket) em Nova York.
Agora, por volta das 12h25, o ativo tem queda de 14%.
Na terça (14), o Credit Suisse havia dito ter identificado “fraquezas significativas” na divulgação de resultados financeiros dos últimos anos em função de controles internos ineficientes.
No relatório anual de 2022, o banco suíço disse que sua liderança, incluindo o CEO Ulrich Körner e o diretor financeiro Dixit Joshi, que começaram a trabalhar na instituição no ano passado, concluiu que seus controles não são eficientes.
Apesar das falhas, o Credit Suisse disse que suas demonstrações financeiras “representam razoavelmente, em todos os aspectos relevantes, a condição financeira consolidada do grupo”.
O Dia do Consumidor movimenta o comércio ao longo desta quarta (15), com promoções que vão de descontos especiais no Magazine Luiza até cashback em aplicativos como #PicPay, #Nubank e #Inter.
O Suno Notícias preparou um guia com as principais promoções do Dia do Consumidor.
1º - Magazine Luiza com até 70% OFF
Os clientes terão descontos de até 70% nesta semana, tanto nas lojas físicas como nas plataformas digitais.
Até o dia 19, a Netshoes oferta desconto progressivo em todo o site e a Época Cosméticos, tem itens com até 75% de desconto.
1º - Para quem opta por fazer a declaração pré-preenchida, neste ano ela contará com mais informações, facilitando o processo de declaração de imposto, pois minimiza erros e omissões. Além disso, quem optar por essa modalidade terá prioridade na hora de receber a restituição.
2º - No ano passado, todos investidores eram obrigados a declarar. Porém, neste ano, só precisarão declarar as pessoas que tiverem totalizado mais de R$ 40 mil no ano anterior...
Crise no Silicon Valley Bank pode prejudicar Bolsa brasileira?
A crise no Silicon Valley Bank (SVB), que movimenta o noticiário econômico desta segunda (13), traz inicialmente poucos impactos para a Bolsa Brasileira.
Na visão do economista-chefe do Banco Alfa, Luís Otávio Leal, as diferenças entre os sistemas bancários brasileiro e norte-americano são alguns dos fatores que blindam inicialmente o Ibovespa.
Na última sexta (10), as autoridades norte-americanas anunciaram o encerramento das atividades do Silicon Valleu Bank (#SVB).
O banco era um dos principais financiadores de startups e a sua #falência torna-se a segunda maior da história do setor bancário dos Estados Unidos.
Com o aumento dos juros nos Estados Unidos, as empresas que eram clientes do SVB começaram a retirar dinheiro do banco de uma forma mais rápida do que a esperada pela instituição.