Você sabia que o metrô poderia ter funcionado hoje e de forma gratuita?
Isso mesmo! Metrô de SP e Sindicato chegaram a um acordo e o trabalho voltaria ao normal enquanto as negociações tivessem acontecendo, desde que as catracas estivessem livre, ou seja, passagens gratuitas.
Os 5,3 milhões de passageiros que utilizam o metrô todos os dias teriam chegado aos seus destinos, a população teria circulado, o caos teria sido bem menor, mas o governo fechou os olhos para os interesses dos usuários e cidade como um todo.
Ao vetar o acordo Tarcisio de Freitas infringiu o direito de ir e vir da população e prolongou a greve. Por que? Não conseguimos argumentar, pois o metrô também não lucra durante o período de greve.
Falta de respeito com a população que necessita deste meio de transporte e com o trabalhador que não teve seus direitos assegurados.
Metrô foi multado pela justiça em 100 mil reais por ter anunciado catraca livre hoje e não cumprir. Tarcisio também disse que ia fazer e não fez. Mentiu!
Os metroviários decidiram agora seguir em greve amanhã!
Se você ainda não entendeu o que está acontecendo, eu explico: +
Vale lembrar que são os trabalhadores do metrô quem diz que: se eles não recebem seus direitos trabalhista tambem não vão cobrar a tarifa.
Ontem à noite ao anunciar a greve por ausência pagamento de abono salarial dos últimos 3 anos, os trabalhadores do metrô decidiram:
A forma de protesto seria inédita. Catraca livre no metrô enquanto o governo não paga direitos trabalhistas dos metroviários.
Oportunista, Tarcisio de Freitas postou que hoje ia ter metrô de graça, mas entrou na justiça para impedir que os metroviários fizessem.
Quando as tropas soviéticas chegaram a Berlim derrubando o regime Nazista, parte da população Alemã assistiu perplexa a cena pensando: "UÉ! Ontem não deu na rádio que a gente acabou com esses comunistas safados?"
👇🏾
Pois é: a cena da celebração da "prisão do Xandão" parece piada, mas gente precisa lembrar como um amplo sistema de desinformação convenceu um país a patrocinar a morte de 6 milhões de pessoas.
E é aí que riso morre.
O nazismo subisidiou a compra de rádios, a maior tecnologia a época, e criou uma ampla programação que alimentava o medo. Pavor! Em 6 anos o governo Hitler -que foi ELEITO, toda a Alemanha acreditava que foram ROUBADOS pelos judeus e que a pena pra bandido é a MORTE.
Esse é o deputado que critica o fundão eleitoral, mas está no partido que recebeu a maior quantia de verba pública e financia sua campanha à base de rachadinha dos assessores de seus aliados. E agora MBL? www1.folha.uol.com.br/poder/2022/09/…
O ex-assessor de Arthur do Val que nos atacou da paulista vem dizendo por ai que não recebe dinheiro do fundão, mas basta abrir a prestação de contas da candidatura no tse pra descobrir que 85% da verba vem da comissão provisoria do União Brasil 👉divulgacandcontas.tse.jus.br/divulga/#/cand…
União Brasil é o partido que mais recebeu verbas do fundo eleitoral. SÃO MAIS DE SETECENTOS MILHÕES DE REAIS!
Bolsonaro na ONU diz que o país dele está decolando, desemprego baixo, sem fome e florestas protegidas.
Bolsonaro se mudou? 🤔 Porque esse país não é o Brasil.
Bolsonaro atacou o PT logo no início. Não citou ameaça comunista como nos ultimos discursos, mas focou no inimigo eleitoral diretamente, usando uma sessão pública e diplomática como palanque eleitoral. Disse que houve corrupção nos governos petistas e ignorou a corrupção no seu🤔
Ele MENTE sobre a fome. Disse que aumentou no mundo, mas no Brasil ele está contornando a fome. A projeção é que apenas 4% - isso mesmo apenas quatro porcento - da população esteja abaixo da linha da pobreza ao final DESSE ano.
Acredito que nem todos entendam as reais ameaças do Marco Temporal e PL490, defendido por ruralistas e insitituição ligadas ao agronegócio. Por isso, se liga aqui👇
O chamado Marco Temporal faz parte do PL 490 que defende a restrição do direito à terra aos povos indígenas, só podendo reivindicarem terras onde já estavam até o dia 5 de outubro de 1988, dia que entrou em vigor a Constituição brasileira +
Na prática, o Marco Temporal legitima e legaliza as violações e violências cometidas contra os povos até o dia 04 de outubro de 1988. Se aprovado no STF, esse projeto vai instaurar uma realidade de confinamento em terras muito pequenas, com remoções forçadas em massa, tortura +