Sobre fazer #mineração ⛏️ solo de #Bitcoin no celular ou em notebook antigo. Segue o 🧶:
1- Não é rentável. Não vai ficar pingando satoshis na tua carteira porque é mineração SOLO. Ganha o bloco todo ou não ganha nada.
2- não vale a pena colocar em uma pool compartilhada. É um hashrate tão baixo que demoraria mais anos do que você tem de vida para atingir a quantia mínima de saque.
3- É um hobby. Entenda que minerador profissional é esperto e eficiente (ao contrário do discurso que acha que é um bando de louco que gasta energia cara e destrói o planeta) e, se fosse lucrativo, já estaria faltando celular e PC antigo no mercado.
4- JAMAIS use um equipamento que tenha algum dado ou app que seja relevante a você: formate o PC/reinicie as configurações de fábrica do celular. O processo de mineração estressa a capacidade de processamento do equipamento e pode estragar teu equipamento. Faça por conta e risco.
5- Se for fazer em um note antigo, recomendo pelo menos fazer uma boa limpeza e troca da pasta térmica. Assim evita o thermal throttling precoce e o processo "menos prejudicial" como um todo.
6- Instale o AIDA64 ou equivalente para monitorar temperatura e ver se está acontecendo thermal throttling. Se tiver, pare imediatamente e busque sobre como fazer mineração com menos núcleos (caso ainda queira fritar o pobre equipamento com mineração).
7- Fica muito bom para deixar rodando e usar o timechaincalendar.com/pt que eu fiz a tradução. Consegue ter o relógio da timechain enquanto tenta a sorte na loteria da mineração solo.
Tem um vídeo explicando como fazer no celular. Para computador, é a mesma coisa bastando rodar o Ubuntu ou uma maquina virtual dele:
Ainda com dúvidas? Comente aqui que eu ajudo no que for possível.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
Estava na quinta de uns amigos o o proprietário esta a passos largos para comemorar seus 94 anos esbanjando saúde e trabalhando todo dia na lavoura.
Ele trabalhou na juventude (anos 60) no Canadá. Fez de tudo por lá
(parte 2)
De lenhador até mineiro nas minas de carvão. Toda vez que vou lá ele conta alguma história sobre essas aventuras. Hoje foi mais uma
- quando estive no Canadá chegava a trabalhar 72 horas seguidas!
- tudo isto?
Parte 3
- pois! Ninguém queria ir para casa! Eles davam comida e ainda nos pagavam 2,30 a hora.
- DOIS DÓLARES E TRINTA??? Perguntei surpreso.
- Sim... Era dólar canadiano e valia um pouco menos mas naquela época era bastante.
- Eu sei que era muito! Por isso achei o valor alto!