Aquela Dani Marino Profile picture
Apr 17 6 tweets 2 min read Twitter logo Read on Twitter
Há uns autores que eu gosto muito e tô usando na minha tese pra falar sobre como o conhecimento acadêmico não é, nem de longe, o mais válido ou correto em relação outros que são desconsiderados na academia. Pensadores decoloniais trazem perspectivas interessantes sobre isso.
A Sarah Corona Berkin é uma delas e ela tá à frente de um dos mais importantes centros de produção acadêmica de estudos latinos, o Calas. Ela tem uma proposta metodológica chamada produção horizontal do conhecimento.
Já o Garcia-Gutierrez, propõe o que ele chama de desclassificação do conhecimento e sugere que não necessariamente os conhecimentos são excludentes entre si, mas complementares.
ImageImageImage
No mais, qq pessoa que insista em verdade absoluta ou definição única do que quer que seja nas ciências humanas e sociais tá atestando que não entende nada sobre produção de conhecimento. Ele não é estanque e tá sujeito à obsolescência e perdas. Não precisamos concordar em tudo

• • •

Missing some Tweet in this thread? You can try to force a refresh
 

Keep Current with Aquela Dani Marino

Aquela Dani Marino Profile picture

Stay in touch and get notified when new unrolls are available from this author!

Read all threads

This Thread may be Removed Anytime!

PDF

Twitter may remove this content at anytime! Save it as PDF for later use!

Try unrolling a thread yourself!

how to unroll video
  1. Follow @ThreadReaderApp to mention us!

  2. From a Twitter thread mention us with a keyword "unroll"
@threadreaderapp unroll

Practice here first or read more on our help page!

More from @DaniMarino_MeQ

Apr 18
Gente, hqs são pesquisadas em TODAS AS ÁREAS do conhecimento. De biologia e medicina à Matemática, literatura e comunicação. Não chamamos de jornal e nem de organismo por isso. O objeto segue sendo HQ, o viés pelo qual elas são analisadas é que muda.
O que ocorre é que a gente precisa justificar a aderência do objeto à linha de pesquisa e aí, a gente recorre a alguns recursos como afirmar que são literatura, são fontes de informação, são artes visuais... mas assim, cada área vai utilizar viés pertinente à linha de pesquisa.
Eu, por exemplo, produzo pesquisa sobre HQs há 10 anos e em áreas distintas. Comecei nas letras, fui pra comunicação e agora tô na ciência da informação. Hq não se torna livro fórmula matemática pq é objeto de estudo na matemática, né? Discernimento, gente! Rs
Read 4 tweets
Apr 16
A importância dessa discussão se deve ao fato de que ao insistir em equiparar HQs com literatura, as HQs perdem espaço em editais e nas escolas ao serem avaliadas por pessoas com pouca ou nenhuma familiaridade com a linguagem.
Tô vendo que terei que escrever mais sobre
Read 6 tweets

Did Thread Reader help you today?

Support us! We are indie developers!


This site is made by just two indie developers on a laptop doing marketing, support and development! Read more about the story.

Become a Premium Member ($3/month or $30/year) and get exclusive features!

Become Premium

Don't want to be a Premium member but still want to support us?

Make a small donation by buying us coffee ($5) or help with server cost ($10)

Donate via Paypal

Or Donate anonymously using crypto!

Ethereum

0xfe58350B80634f60Fa6Dc149a72b4DFbc17D341E copy

Bitcoin

3ATGMxNzCUFzxpMCHL5sWSt4DVtS8UqXpi copy

Thank you for your support!

Follow Us on Twitter!

:(