“Bolsonaro sequestra Filó, capivara domesticada de influenciador pobre, preto, manauense e marginalizado. Confira o caso”
Ou sobre como merecemos muito o fim desse país porque a direita não sabe fazer política.
Eu havia prometido não mexer mais com realpolitiks desde as eleições, mas quando o assunto é algo no qual sou especialista, a bílis sobre e é difícil conter.
Toda a atuação da direita no Parlamento tem sido defensiva, vide #pldacensura e se você está na defensiva, já perdeu
Esse caso tosco da capivara tinha todos os elementos para um ataque político perfeito. É uma pauta popular, envolvendo um bichinho, com reiteradas ações ilegais do MMA e do IBAMA. E o nome da Marina Silva ou do Lula sequer foram mencionados.
E não, a imprensa não vai entregar.
Tínhamos embasamento legal e jurisprudencial pra guarda do bicho não ameaçado de extinção. Péssima situação dos Centros de Triagem do IBAMA. Tráfico de influência de procedência duvidosa. Dinheiro público no ralo. Clara violação da impacialidade da administração pública.
Lei de abuso de autoridade. Lei de improbidade administrativa. Clara violação do protocolo de transporte de animais silvestres. Manejo de fauna. Meu Deus do céu, só aí tem 87 motivos pra voar na garganta da ET do Acre.
Sabe quando vocês vão ter outra oportunidade de queimar o IBAMA, Marina Silva e Lula sobre a pauta ambiental? Nunca mais.
(Em tempo, não tem ninguém querendo se eleger aí nas próximas eleições que tem dois neurônios?)
Passei o final de semana assim. Detalhe, o Nikolas tá casando esse final de semana, tudo é o menino também, coitado 😂
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
O IBAMA usou uma capivara, sim, um rato gigante que é praga e cuja abate é inclusive permitido em certas circunstâncias, para usar dinheiro público e fazer show pra celebridade de internet.
Inacreditável, absurdo.
Pior, fizeram um show onde tiraram uma capivara DE AVIÃO do habitat natural e mandaram pra um CENTRO DE TRIAGEM do IBAMA para depois devolver por habitat natural 🤪
Duas coisas: Marina Silva precisa explicar quais estudos técnicos fundamentaram essa ação
Ela e Rodrigo Antonio de Agostinho Mendonça, presidente do IBAMA, precisam ser convocados para prestar esclarecimentos sobre o uso de dinheiro publico para essa palhaçada
E (2) algum deputado precisa IR AO CENTRO DE TRIAGEM DE MANAUS e mostrar as condições do Centro
Essa excelente thread do @leonardo1opes expôs a maior desgraça de todos os tempos. E essa desgraça chama comunista achar que você é tolo.
Primeiro eles identificam as mazelas capitalistas, como fome, favelização e desigualdade social. Dizem que a revolucion veio para resolver.
Os ricos, dizem eles, serão expropriados. Os inimigos da revolução caçados. E em breve, quase ali na esquina, essa transição socialista se transformará no comunismo. Um estado idílico onde todos vivem em comunidade cantando “sou só um homem latino americano” juntos
Na Rússia esses inimigos da revolucion são estimados em 20 milhões. Somente dentro do próprio Partido Comunista foram 400 mil execuções.
Mas tudo bem, esses custos terão válido a pena quando ninguém mais passar fome, sofrer, ou viver na miséria.
Deixa eu explicar uns trem sobre pensão alimentícia, porque vira e mexe tem doido comentando com o fígado.
Primeiro, a última coisa que você quer ter na vida é filho com uma doida. Se você tiver que escolher entre perder um dedo, e ter filho com uma doida, vire o Lula.
Uma das primeiras histórias da Bíblia é sobre um sacrifício. Não é uma coincidência. Todos nós fazemos sacrifícios diários para conquistar o que queremos. Sacrificamos o tempo com os nossos filhos, nosso lazer. Barganhamos com o futuro. Quanto maior a meta, maior o sacrifício.
Não sabemos se Deus exige que sacrifícios sejam feitos em seu nome. Sabemos somente que Caim e Abel fazem sacrifícios. E sabemos também que, por algum motivo que não nos é revelado, o sacrifício de Abel é aceito, e o de Caim não. Nada mais corriqueiro.
Nós também tentamos fazer os sacrifícios certos. Para, digamos, criar bem nossos filhos. Mas a verdade é que nunca temos certeza. Será que estamos sacrificando o tempo suficiente? Jamais saberemos, já que o sucesso é uma mistura sádica de esforço e uma pitada de Fortuna.
Existem vídeos em audiência onde o Sérgio Cabral assume que roubou, e mais do que isso, é “viciado em roubar”.
Fazer justiça, para nossos juristas, não é deixar preso quem rouba e, pior, dinheiro publico. Fazer justiça é seguir procedimentos.
A lei se transforma em um fim em si mesmo, como se nada ou pouco tivesse a ver com o sentimento de injustiça que percorre qualquer brasileiro ao ver esse video.
O “operador” jurídico precisa ser treinado a ignorar esse princípio. Ele é um garantista não porque é justo.