How to get URL link on X (Twitter) App
O fogo da revolta feminina: a mãe devoradora
But early in the investigation, I stumbled on something far simpler and therefore far more terrifying. There was a It in the way. A shapeless creature, a shape-shifting bogeyman, a slippery substance no one dared to name. Some said it was anything; others said nothing, just in case tomorrow it became something else. I kept hearing, "Feminism isn’t a univocal word; you don’t even know what we’re talking about here." I’d expected to find a will-o’-the-wisp down in these depths, a ghostly rebellion, a swamp-gas spirit. But I hadn’t expected that, after all these years of noise, no one had ever really performed its αυτοψία.
Começamos com uma possível análise de “O Diabo” de Tolstoi. Um conto/romance muito interessante, que brinca com a ideia da mulher demoníaca e com a luxúria masculina. Ela vai falar sobre a mãe do protagonista, uma clássica dama decadente.
Ali foi a virada de chave. Talvez ocorresse mais dia, menos dia, mas ali algumas peças se encaixaram.
E sim, começamos pelo capitalismo. Ao mesmo tempo que ele proporciona água quente e esgoto encanado (as vezes), também distribui espelhos e influenciadores digitais. Uma mulher antiga só tinha a moça bonita da vila e o ideal cantado pelos trovadores. A massificação causa impacto.
https://twitter.com/lazarorosa25/status/1691558533697822832O deputado escuta por alto sobre “A Grande Fome de Mao” e acha que até hoje os chineses, em média, passam fome. Muito menos espero que o deputado saiba a corrente marxista que fundamenta o MST, e suas vertentes de ação.
Inicialmente comunista, Llosa admirava a luta de Fidel Castro e seus barbudos na Sierra Maestra e a vitória da Revolução Cubana. Para sua geração, e não só na América Latina, o que ocorreu em Cuba foi decisivo, um antes e um depois ideológico. Muita gente via na façanha não só… twitter.com/i/web/status/1…
No livro "Rumo à Estação Finlândia", Edmund Wilson explora de uma forma muito fluida a ligação entre a França e a Rússia, intermediada pela Alemanhã do século XIX. Pós terror francês, os socialistas tiveram que se reiventar, e fizeram isso através da ciência histórica. twitter.com/i/web/status/1…
Entre aqueles, por exemplo, que atualmente vivem na Alemanha afastados da religião, encontro muitas gradações do "livre pensar" tanto pela espécie quanto pela origem, mas principalmente, em maior número, aqueles nos quais a laboriosidade de geração em geração apagou os instintos… twitter.com/i/web/status/1…

Um dos países que se pode fazer um paralelo, provavelmente, é a Polônia. Compreender a história da Polônia pode nos ajudar a compreender alguns passos possíveis.
A legislação ambiental é uma jabuticaba brasileira. Um trenzinho. É absurdamente ampla, vaga, pouco confiável, o que abre espaço para uma discricionariedade na decisão que defere ou indefere o licenciamento ambiental. Critérios técnicos são secundários. twitter.com/i/web/status/1…
Veja uma premissa simples: progressão tributária ou o imposto do pecado. Essas seriam previsões escandalosas para os romanos. Punir a riqueza, punir quem é bem sucedido com mais impostos.