Hoje se completam 75 anos do início do brutal regime israelense de colonização, apartheid e ocupação contra o povo palestino. Não à toa, essa data é conhecida como Nakba, palavra que significa catástrofe em árabe.
São décadas de massacres, demolições de casas, destruição de plantações, confisco de terras, prisões ilegais, controle de movimento e estradas segregadas, leis racistas, colônias ilegais, muros, e muita opressão em todas as esferas da vida.
A cumplicidade internacional é o que permite que essa catástrofe siga se aprofundando diariamente. Não podemos permanecer neutros e muito menos permitir que empresas e instituições sigam lucrando com esse sistema de controle e segregação.
Por isso, hoje, o MTST se soma a diversos movimentos e organizações ao redor do mundo e se declara um Espaço Livre de Apartheid. Nós apoiamos a luta do povo palestino liberdade, igualdade e justiça.
O movimento Raiz da Liberdade denunciou novamente, e não com menor ênfase, dor e indignação, a tortura e violência praticada contra o povo preto. Somos filhos e filhas de gerações que construíram resistência. Nós não queremos só resistir, queremos dignidade e humanização.
Estamos disputando um futuro de sociedade em que ir ao mercado não seja sinônimo de morte para uma pessoa negra!
Chega de violência contra nossos corpos pretos!
Neste 13 de maio, data histórica de denuncia ao racismo, lembremos que foi a luta do povo preto que fundou a primeira tradição radical e revolucionária do Brasil: nossa resistência se deu desde que o primeiro negro pisou em solo brasileiro! De Palmares ao Quilombo do Piolho.
Foi ontem que o @LoadComics publicou um vídeo em que, com o dinheiro ganho com seu trabalho na Internet, realizou o sonho de seu pai e comprou um apartamento para ele.
Por que estamos falando disso? Se liga no fio 🧶
O vídeo começa com Load mostrando a moradia do pai: paredes de madeira, espaço pequeno mas ainda com um toque humano e personalidade própria. Poderia ser um barraco de nossas ocupações.
Em seguida, Load leva o pai e o irmão para o apartamento (é uma surpresa não revelada até então que é um presente) e ouvimos a família falar um pouco de sua trajetória: das dificuldades financeiras que tiveram, mas do laço que possuem. É um relato interessantíssimo!
Golpistas levaram arquivos físicos e digitais do Planalto porque sabem que um povo sem memória tá condenado ao erro. Mas nós estamos aqui para lembrar e fazer justiça pelos crimes cometidos na última gestão, FOGO NO FASCISMO!
Não vão ficar impunes! Vamos ocupar as ruas de todo o Brasil pra exigir a responsabilização dos envolvidos.
Encontre a concentração mais próxima de você e bora pra rua ⬇️
Movimento dos Trabalhadores Sem Teto repudia o crime contra a Democracia brasileira cometido neste domingo, 8 de janeiro, durante as ações golpistas e antidemocráticas orquestradas por grupos terroristas bolsonaristas +
e que culminaram na depredação de patrimônio público e histórico nacional.
As ações criminosas que chocaram o Brasil foram orquestradas e previamente anunciadas publicamente sem qualquer pudor.
Portanto, é fundamental que os financiadores e estimuladores dos golpistas sejam punidos com urgência com todo rigor da lei.
Igualmente repudiamos e lamentamos que as forças policiais e de segurança do DF tenham sido omissas ao não impedirem atos de vandalismo e violência +