Não existe bilionário bonzinho, se já sabíamos disso, tenhamos certeza agora.
O relatório “Desigualdade SA” da @Oxfam mostra as 4 formas que o poder desses bilionários alimenta a desigualdade no mundo, são:
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1) forçam a redução dos salários dos trabalhadores e direcionam os lucros para os super-ricos
- combatem os aumentos do salário mínimo
- defendem reformas que prejudicam os direitos dos trabalhadores
- restringem politicamente a sindicalização
- promovem retrocessos nas leis sobre trabalho infantil
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2) evitam ao máximo pagar impostos
- promovem uma guerra sustentada e altamente eficaz contra a tributação
- através de:
a. planejamento tributário agressivo
b. uso abusivo de paraísos fiscais
c. incentivos fiscais
- cada centavo de impostos não pagos representa uma e feira que nunca será contratada ou uma escola que não pode ser construída
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Algo que sempre fiquei curioso sobre Sobral é o fato desse estudante de excelência que entregam ao final do ensino fundamental ter desempenho pífio no ensino médio.
É mais instigante o fato de que a cidade sagrada da Igreja das Evidências dos Dias Finais está
decaindo ao longo do tempo e não se pode argumentar que foi só a pandemia, vem de antes.
Os anos iniciais do ensino fundamental vem registrando queda do aprendizado adequado ao longo dos anos.
Além disso, se observa
o mesmo fenômeno com os anos finais do ensino fundamental, caindo a patamar pior.
Agora vem a parte da conta que não fecha e é simples, vejam só se
Educação é um complexo de fatores, fatores intra-escolares e extra-escolares.
Esse simples fato não nos autoriza a extrair conclusões simplistas de avaliações de larga escala, em si, limitadas e pontuais.
Menos ainda usar as chamadas boas práticas em educação como algo a ser aplicado e generalizado em escala fordista de produção. É a morte da criatividade e da inovação.
Vejamos hoje a cobertura sobre os resultados do PISA, vou reservar este post para elas, siga o 🧶
A imagem é de Letícia RMS.
Começando pela matéria da Exame.
O foco aqui é escandalização pelo resultado obtido no PISA, com isso você reforça a ideia de que somos piores e estamos entre os piores. É uma reiteração.
Matéria do jornal O Globo.
O foco é o didatismo, busca explicar o PISA para defender suas conclusões, atribuindo a ele a capacidade de definir mínimos sobre cidadania para o mundo inteiro.
Uma das principais ameaças aos professores brasileiros se materializou essa semana pela criação da frente parlamentar "Defesa da Educação Sem Doutrinação Ideológica - FPDE".
Compõem essa frente 182 deputados federais e 18 senadores, vamos a eles:
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Abilio Brunini PL-MT
Adilson Barroso PL-SP
Adriana Ventura NOVO-SP
Afonso Hamm PP-RS
Alberto Fraga PL-DF
Alceu Moreira MDB-RS
Alfredo Gaspar UNIÃO-AL
Altineu Côrtes PL-RJ
Amália Barros PL-MT
Amanda Gentil PP-MA
Ana Paula Leão PP-MG
André Fernandes PL-CE
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André Ferreira PL-PE
Antonio Carlos Rodrigues PL-SP
Arthur Oliveira Maia UNIÃO-BA
Augusto Puppio MDB-AP
Bebeto PP-RJ
Bia Kicis PL-DF
Bibo Nunes PL-RS
Cabo Gilberto Silva PL-PB
Capitão Alberto Neto PL-AM
Capitão Alden PL-BA
Capitão Augusto PL-SP
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Ontem, o MEC divulgou o que colocar no lugar do fracassado Novo Ensino Médio.
1. Recompor a carga horária destinada à Formação Geral Básica (FGB) para 2.400 horas, podendo haver exceção na oferta de cursos técnicos (de 800 e 1000… https://t.co/xlAkYD2Enhtwitter.com/i/web/status/1…
2.Sugere-se que espanhol (alternativamente), arte, educação física, literatura, história, sociologia, filosofia, geografia, química, física, biologia e educação digital passem a figurar na composição da FGB
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3. Reduzir o número de itinerários formativos, que passam a se chamar percursos de aprofundamento e integração de estudos, de cinco para três, conforme segue: 3.1 Linguagens, matemática e ciências da natureza; 3.2 Linguagens, matemática e ciências humanas e sociais;
3.3… twitter.com/i/web/status/1…