O relatório da Polícia Federal contra Twitter Files Brasil mandado para Alexandre de Moraes tem certas coisas interessantes. Por exemplo, a conta do @Rconstantino está banida no Brasil, mas a PF printou. Então a PF se dá o privilégio de acessar o que Moraes baniu via VPN.
@Rconstantino Uma coisa central na retórica da PF é o abuso da palavra "ataque" para descrever críticas e comentários irritados COMPLETAMENTE DENTRO DA LEI. Alguém anda assistindo Globo News. Como eu disse antes, vocabulário infantil e imaturo de autoritários que não sabem lidar com crítica.
Que relatório bizarro. Só manda prints de tweets da repercussão dos Twitter Files e da ação do Subcomitê Jurídico da Câmara dos EUA, sem acusar ninguém de crime no começo, depois junta de forma louca com acusações contra Allan dos Santos e Barbara Destefani por coisas que interceptaram em 2019 e 2020. É um nothing burger, como diziam na era Trump.
@Rconstantino Polícia Federal: feche o Twitter e vá trabalhar. Tenho certeza que tem coisa muito mais séria acontecendo no país que opiniões que irritam vocês e Moraes nas redes sociais. Pagamos o seu salário pra isso? Vergonha.
Alguém precisa aprender a escrever "subscription".
Shellenberger já respondeu essa, mas dou outro detalhe: pra vc conseguir ter inscritos no X, precisa ser inscrito de alguém antes. Vai ver o Shelly (meu apelido secreto pra ele que o David soprou no ouvido dele em reunião) achou conveniente fazer inscrição com o próprio Musk pra poder ter inscritos.
@Rconstantino Continua a obsessão do tribunal de exceção e seus minions com a @taoquei1. Você já avisou que é casada? Chama as feministas e diz que é vítima de stalking, pode funcionar.
@Rconstantino @taoquei1 O que este comentário anódino do @Arthurvneto está fazendo num relatório da Polícia Federal? Alguém me explica?
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
🚨BREAKING NEWS: comitê do Congresso americano confirma que o "governo brasileiro" forçou o X (Twitter) a censurar. Há um apêndice com 86 documentos, parecem ser as ordens judiciais que Elon Musk prometeu tornar públicas.
O comitê diz que mostrou, no caso americano, que "a censura do governo que começa com o propósito declarado de combater alegada 'desinformação' inevitavelmente se transmuta para o silenciamento de oponentes políticos e opiniões desfavorecidas por aqueles que estão no poder."
O comitê se diz muito preocupado com a situação do governo Biden ter feito pressão pela censura, mas que os problemas domésticos deles empalidecem frente a como "alguns governos estrangeiros, incluindo Canadá, França e Brasil buscaram censurar a expressão online".
O Felipe Neto acabou de dizer que Noam Chomsky (grande defensor da liberdade de expressão dentro da esquerda) é um "grande filósofo", mas que os argumentos dele só servem para livros, não para tweets.
Basicamente, o argumento dele é o mesmo da Cármen Lúcia, estamos em situações de exceção. Agora falta saber quem é que está criando a exceção e por quê.
A Fabíola Cidral (UOL) perguntou qual é o limite da expressão, então. Felipe Neto alega que "nós temos que ter, para o ambiente digital, o mesmo grau de complexidade em relação à liberdade que nós temos no mundo físico".
Será que ele vai pedir para o Condomínio do Allan dos Santos expulsá-lo também? Talvez marcar uma conversa com o síndico, nos bastidores?
"Me desculpa, mas o Allan dos Santos não tem condição de frequentar a Internet" - Está dobrando a aposta, então. Não bastou fazer lobby pela censura dele no Twitter, ele quer bani-lo da Internet inteira.
Alegou que as fake news do Allan são "assassinas".
A forma como o jornal O Globo me descreveu é falsa. Basta procurar as várias críticas, às vezes ferinas, que já fiz ao Bolsonaro e movimento que ele lidera. Ocorre que eu exijo provas antes de aceitar um narrativa histérica de tentativa de golpe de Estado, especialmente vindo de uma tribo política perdida na loucura do identitarismo e que agora empreende uma campanha global de censura.
Uma prova de que a minha real preocupação é a liberdade de expressão é que sou signatário da Declaração de Westminster pela liberdade de expressão, junto com Julian Assange, Steven Pinker, Michael Shellenberger, Glenn Greenwald, Edward Snowden e outros. westminsterdeclaration.org/portugues
Não recebi NENHUM contato do @JornalOGlobo a respeito. Meu email de trabalho é público.
Na entrevista a Tucker Carlson, Vladimir Putin voltou mil e duzentos anos na história tentando justificar por que ele pode invadir um país. Te cuida, Portugal. Por esse critério a Espanha pode desenvolver ideias estranhas.
“A Rússia, na época conhecida como URSS...”
Eita que o homem vai querer invadir todos os países do antigo bloco soviético.
“Outros países podem recuperar suas fronteiras de 1654?”
“Você disse ao Viktor Orbán que ele pode recuperar parte da Ucrânia?”
As perguntas do Tucker Carlson estão um pouco provocativas.
Em maio de 2022, escrevi uma matéria com o seguinte título: “Número de LGBTs está explodindo entre mais jovens. Menos ‘armário’ ou contágio social?” Apresentei indícios de que a segunda explicação é plausível.
Na época, pouco mais de 1 em 5 jovens da geração Z alegavam que eram LGBT nos EUA.
No mês seguinte, saiu um estudo corroborando o que eu sugeri.
Agora, na mesmíssima faixa etária, a NBC News noticiou que já são um terço dos jovens que se identificam como LGBT.
Um artigo de 2016 de especialistas em sexologia, que resultou de quando o ditador de Uganda pediu a Barack Obama que os cientistas americanos mostrassem que a homossexualidade é inata, afirmou que o número de LGBT na população é 5%, e que isso era uma estimativa generosa (ou seja, achavam que a proporção natural das minorias sexuais é até menor que isso).
Que eu saiba, sou a única pessoa na imprensa tradicional brasileira que ousou chamar o fenômeno de "contágio social", termo neutro que já foi aplicado antes em casos de espalhamento por aprendizado social de bulimia, anorexia e corte de pulsos. O sexo feminino é sempre o principal participante dos contágios sociais. O que eu concluo disso não é que eu seja o fodão (embora eu seja mesmo), mas que está atuando no caso uma forte autocensura na imprensa a respeito de qualquer pauta que desagrade o movimento identitário LGBT. A mesma autocensura, e, claro, afinidade ideológica também, explicam por que a maior parte da imprensa finge que não vê a checagem que eu fiz com colegas em 2019, em que derrubamos a estatística falsa anual de mortos por homofobia do GGB. Esta semana mesmo o Correio Braziliense e o UOL voltaram a dar palco para a falsidade. É aproximadamente o mesmo grupo que passa o dia alegando que fake news estão destruindo a democracia e que a única solução é mais lei para calar a boca dos outros. Estão há décadas repetindo lorota de ativista.gazetadopovo.com.br/ideias/numero-… gazetadopovo.com.br/ideias/nova-an… nbcnews.com/nbc-out/out-ne… journals.sagepub.com/doi/epub/10.11…
Vários ministros do STF usaram a estatística que eu mostrei que era falsa em seus votos no julgamento em que usurparam o papel do Congresso e criminalizaram a homofobia. gazetadopovo.com.br/ideias/favorav…
Neste texto semi-autobiográfico em inglês, eu mostro que líderes do movimento identitário LGBT brigaram comigo porque eu defendo liberdade de expressão e porque mostrei que a estatística alarmista anual é falsa. Me cobrem para traduzir para vocês. queermajority.com/essays-all/the…
Reforma tributária: “O próprio ministro da Fazenda, Fernando Haddad, calcula que, somadas, as alíquotas de referência dos dois tributos devem chegar a 27,5%, o que colocaria o IVA [imposto sobre valor agregado] brasileiro como o mais alto do mundo, superando o da Hungria, de 27%, e pelo menos 70% acima da média mundial e da alíquota mais adotada internacionalmente.
Nas projeções de analistas independentes, no entanto, o imposto pode ser ainda maior. O economista-chefe da Warren Rena e ex-secretário da Fazenda de São Paulo, Felipe Salto, por exemplo, calcula que o patamar pode chegar a 33,5%. O porcentual que será cobrado em cada um dos tributos ainda será definido por meio de lei complementar que regulamentará a CBS [Contribuição sobre Bens e Serviços, federal] e o IBS [Imposto sobre Bens e Serviços, estadual e municipal].”
É isso aí: comprou três laranjas? Uma é do Estado responsável por 1/3 da desigualdade do país e que agora está cassando seus direitos individuais.
Por que tão alto? Um dos motivos é bem conhecido do brasileiro: exceções para amigo de político. Capitalismo de compadrio, um dos inimigos do liberalismo.
“A ideia original da reforma era extinguir ou reduzir ao máximo as isenções ou desonerações concedidas a determinados setores, mas a pressão de lobbies no Congresso fez com que a lista de exceções crescesse ao longo da tramitação da PEC.”