O QUE CARLA ZAMBELLI, A CARLUXA, TEM A VER COM O VAZAMENTO DAS MENSAGENS VAZADAS DOS ASSESSORES DE MORAES?
Vem no fio que eu te explico 👇🧶
Carla Zambelli tentou vincular, em maio de 2023, o ministro do STF Alexandre de Moraes a um caso de violência doméstica. A ideia, como de hábito, era alimentar uma nova fake news.
“O agressor de mulheres que atirou na esposa, graças a Deus não conseguiu feri-la. O xerife das Fake News. A pergunta que não sei responder e já fiz um pedido de informações: ele ainda está trabalhando para o Ministro Alexandre de Moraes?”, escreveu ela no Twitter.+
Zambelli se referiu a Eduardo de Oliveira Tagliaferro, preso em Caieiras, na região metropolitana de São Paulo.
Tagliaferro era chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE. Em nota, a corte informou sua exoneração.
HOJE vocês ficaram sabendo, pelo boletim de ocorrência, que a Polícia Civil de Tarcísio de Freitas e Derrite apreenderam um iPhone 14 desse caso de agressão doméstica, o que é mega esquisito.
BO é de 9 de maio, mas foi emitido no dia 12.+
Um ano depois da prisão do ex-assessor de Alexandre de Moraes, as conversas deles aparecem pelas mãos de Glenn Greenwald e Fábio Serapião na Folha de S.Paulo. Boa leitura. diariodocentrodomundo.com.br/ex-assessor-do…
BONUS TRACK, que a @letioliveirajor lembrou bem: Carluxa Zambelli tinha imagens do ex-assessor de Moraes NO CAMBURÃO, preso. Importante registrar.
Corrigindo: VAZAMENTO DE MENSAGENS VAZADAS é foda, sry. Não pago Twitter.
ignorem os erros de pluralidade. Mas é isso ai.
• • •
Missing some Tweet in this thread? You can try to
force a refresh
VOCÊ SABIA QUE GLENN GREENWALD E A FOLHA DE S.PAULO NÃO CONTARAM A VERDADE SOBRE ALEXANDRE DE MORAIS NA REPORTAGEM?
Vinicius Segalla, do @d_c_m_on_line , ensina como acessar os dados pedidos por Moraes que a Folha diz não serem públicos. Veja o fio 🧶👇
A reportagem com o título “Moraes usou órgão do TSE para levantar ficha de contratado para obra em sua casa”, escrita pelos jornalistas Fabio Serapião e Glenn Greenwald, afirma que: +
“As conversas entre o PM, responsável pela segurança de Moraes, e Eduardo Tagliaferro, então chefe da AEED (Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação) do TSE, +
QUAL É A FONTE DE FÁBIO SERAPIÃO, DE GLENN GREENWALD E DA FOLHA DE S.PAULO E POR QUE ISSO É IMPORTANTE? Vou fazer um breve fio aqui pra vocês entenderem direito isso.
Segue o fio. 🧶👇
Em primeiro lugar: Não sou contra e nunca serei conta jornalismo, inclusive jornalismo de boa qualidade, utilizar fontes anônimas. Eu falo com fontes que pedem anonimato e busco respeitar o anonimato delas. Mas o fato é:+
A @folha e seus jornalistas não protegeram o anonimato da fonte ser o celular de Eduardo Tagliaferro na própria matéria. Inclusive tecnicamente. Se as mensagens não são fruto de hackeamento, é uma conversa de WhatsApp, certo?+
E o Metrópoles, veja só, vai manter o emprego do Leo Dias. Vi a movimentação da turma no Twitter para bloquear o veículo. Posso mandar a real? Não vai adiantar nada. E vai na verdade divulgar o veículo. A melhor coisa que vocês podem fazer é não falar mais sobre esse site.
Quem gosta, vai continuar aplaudindo aquilo ali. Quem não gosta, ficará na sua bolha. Querem mudar isso? Valorizem os jornalistas que vocês gostam de verdade. Eu, por exemplo, publico furos e reportagens exclusivas. Minhas DMs estão abertas.
Se você gosta de jornalismo progressista de esquerda, eu estou lá no @DCM_online . Publiquei reportagens sobre o gabinete do ódio do Bolsonaro, sobre a falta de água da Sabesp (um documentário), sobre o PCO. Faço lives e textos.
Quem manda no gabinete do ódio? Carlos Bolsonaro? Eduardo Bolsonaro? Estou cobrindo o assunto e não é bem assim. Diferentes fontes me encaminharam um documento que foi para a CPMI das Fake News e estou conversando com diferentes pessoas. Segue o fio.
Este é o organograma mais atualizado. O documento tem 124 páginas. Não há um "poder central". Os nomes se conectam com veículos de comunicação das milícias. A parte do gabinete, em amarelo, são dos parlamentares. É ai que aparece os filhos e o presidente Jair Bolsonaro.
O resto é milícia bolsonarista. O gabinete é por onde anda o dinheiro público. Isso foi apontado na CPMI.
Estou atrás para entender o financiamento privado da rede. Evidente que integrantes do gabinete e da milícia trocam de posições, mas organograma mostra as conexões próximas