Jornalista. Escreve desde os 8. @DCM_online, @dropsdejogos, @folhademocrata, @radiogeekbr, @meteoro_br. DMs abertas. Email: pedrozambarda@gmail.com
Aug 17, 2024 • 6 tweets • 2 min read
VOCÊ SABIA QUE GLENN GREENWALD E A FOLHA DE S.PAULO NÃO CONTARAM A VERDADE SOBRE ALEXANDRE DE MORAIS NA REPORTAGEM?
Vinicius Segalla, do @d_c_m_on_line , ensina como acessar os dados pedidos por Moraes que a Folha diz não serem públicos. Veja o fio 🧶👇
A reportagem com o título “Moraes usou órgão do TSE para levantar ficha de contratado para obra em sua casa”, escrita pelos jornalistas Fabio Serapião e Glenn Greenwald, afirma que: +
Aug 16, 2024 • 10 tweets • 2 min read
QUAL É A FONTE DE FÁBIO SERAPIÃO, DE GLENN GREENWALD E DA FOLHA DE S.PAULO E POR QUE ISSO É IMPORTANTE? Vou fazer um breve fio aqui pra vocês entenderem direito isso.
Segue o fio. 🧶👇
Em primeiro lugar: Não sou contra e nunca serei conta jornalismo, inclusive jornalismo de boa qualidade, utilizar fontes anônimas. Eu falo com fontes que pedem anonimato e busco respeitar o anonimato delas. Mas o fato é:+
Aug 15, 2024 • 8 tweets • 3 min read
O QUE CARLA ZAMBELLI, A CARLUXA, TEM A VER COM O VAZAMENTO DAS MENSAGENS VAZADAS DOS ASSESSORES DE MORAES?
Vem no fio que eu te explico 👇🧶
Carla Zambelli tentou vincular, em maio de 2023, o ministro do STF Alexandre de Moraes a um caso de violência doméstica. A ideia, como de hábito, era alimentar uma nova fake news.
E o Metrópoles, veja só, vai manter o emprego do Leo Dias. Vi a movimentação da turma no Twitter para bloquear o veículo. Posso mandar a real? Não vai adiantar nada. E vai na verdade divulgar o veículo. A melhor coisa que vocês podem fazer é não falar mais sobre esse site.
Quem gosta, vai continuar aplaudindo aquilo ali. Quem não gosta, ficará na sua bolha. Querem mudar isso? Valorizem os jornalistas que vocês gostam de verdade. Eu, por exemplo, publico furos e reportagens exclusivas. Minhas DMs estão abertas.
Jan 19, 2021 • 10 tweets • 2 min read
Vou comemorar a saída do Olavo de Carvalho do Twitter divulgando novamente algumas das melhores reportagens que fiz sobre o guru do bolsonarismo.
Quem manda no gabinete do ódio? Carlos Bolsonaro? Eduardo Bolsonaro? Estou cobrindo o assunto e não é bem assim. Diferentes fontes me encaminharam um documento que foi para a CPMI das Fake News e estou conversando com diferentes pessoas. Segue o fio.
Este é o organograma mais atualizado. O documento tem 124 páginas. Não há um "poder central". Os nomes se conectam com veículos de comunicação das milícias. A parte do gabinete, em amarelo, são dos parlamentares. É ai que aparece os filhos e o presidente Jair Bolsonaro.
Sep 15, 2019 • 6 tweets • 1 min read
A minha sequência de reportagens iniciada na semana passada sobre Alexandre Giordano, o suplente do Major Olímpio envolvido no escândalo de compra ilegal de energia no Paraguai, tive um novo capítulo publicado no Diário do Centro do Mundo neste domingo.
A sede do PSL São Paulo, partido do presidente, ficava num condomínio na zona norte de São Paulo. Graças às fontes que conversaram comigo na condição de anonimato, eu tive acesso aos documentos de seis empresas de Giordano.