How to get URL link on X (Twitter) App
Grupos judaicos, que se opõem ao terrorismo de Israel em Gaza, publicaram carta aberta ao presidente Lula em apoio a seu pronunciamento na ONU, em especial o trecho em que Lula expressa admiração pelos “judeus que, dentro e fora de Israel, se opõem a essa punição coletiva”.
1. No Apartheid, apesar de haver Parada LGBTIA+ na cidade de Tel-Aviv, fato que é explorado pela propaganda do regime para fortalecer imagem de tolerância, não há nenhum direito LGBTIA+ aprovado por Lei. Não existe casamento civil, criminalização da homofobia ou direitos trans
No seu livro autobiográfico, Mein Kempf, Hitler descreveu como percebia a Austria tipicamente alemã na sua infância, e depois como ficou "perplexo" ao notar Viena, na sua fase adulta, como uma cidade cheia de "eslavos, judeus, ciganos e outras raças"
Instituto Brasil-Israel tem como um dos seus programas principais o 'IBI no Campus', para jovens universitários que aceitam participar de seus núcleos de pesquisa, onde são ministrados conteúdos sionistas. Um deles é coordenado por Michel Gherman.
Na cidade de Jerusalém, onde Huck postou as fotos com sua família, os moradores de etnia árabe e muçulmanos não possuem direito de voto. Eles tem um "status especial de permanência" que autoriza apenas a participação nas eleições municipais, mas não para eleger o Governo.
A diáspora judaica ocorreu pelo mundo através de dois fluxos principais. Um pelo Mediterrâneo, através de rotas de comércio marítimo, que foram por muito tempo controlada pelos árabes, e outra desde o Levante, passando pelo Curdistão, até a região do Assentamento Judaico.
Um grupo de bilionários e titãs empresariais que vem trabalhando para moldar a opinião pública dos EUA sobre a guerra em Gaza pressionou privadamente o prefeito da cidade de Nova York no mês passado para enviar a polícia para dispersar os protestos pró-palestinos em Columbia.
Em 1981, Katz assumiu a liderança de uma organização do movimento estudantil na Universidade Hebraica e coordenou uma série de protestos contra alunos árabes no campus. Em uma das ações mais radicais ele trancou em uma sala o reitor Raphael Mechoulam. E foi suspenso por 1 ano.
André Lajst é um ex-soldado do exército de Israel, na divisão de inteligência, que retornou ao Brasil com apoio de "ONGs" sionistas para ocupar espaços de representação da comunidade judaica na área de comunicação.
A comparação entre genocídios é sempre delicada pois a experiência vivenciada por cada povo afetado é inigualável. Cada um representa uma narrativa singular e dolorosa na história das comunidades vitimadas. Logo, não há como estabelecer qualquer hierarquia entre genocídios.
Mas é impossível, conhecendo os antecedentes, as medidas adotadas pelos nazistas, não comparar com a situação dos palestinos vivendo há 55 anos em condição apátrida e sob pogroms (avalizados e estimulados pelas autoridades).
A "ONG" americana sente liberdade para insultar o Itamaraty e o Brasil porque entende que Brasil é um país inferior, do Sul Global. A terminologia para xingar o nosso país no exterior seria impensável para criticar países do Norte Global.
https://twitter.com/AlexSchwartsman/status/1754201619372151207
Entre 1930 e 1945, o governo de Getúlio Vargas colocou em prática uma política imigratória restritiva e racista. Vetou, com base em argumentos racistas, a concessão de vistos aos judeus, ciganos, negros e japoneses.
1 - Israel não possui a maioria dos direitos LGBTIA+ que existem no Brasil. No país não há sequer casamento civil de qualquer natureza, de maneira que judeus e muçulmanos não podem se casar legalmente, e nem muito menos pessoas do mesmo gênero.
Para Hitler, inspirado em políticos nacionalistas alemães na Austro-Hungria, a concessão de direitos iguais aos judeus implicaria na formação de uma 'nova maioria no país', já que eles teriam em média mais filhos. Este cartaz comparou a evolução popularcional de arianos e semitas
Para intelectuais e especialistas em estudos sobre o Oriente Médio, como Dov Waxman, da Universidade da Califórnia, Stand With Us está no espectro mais à extrema-direita dos grupos organizados para representação judaica nos EUA.
A saber, os judeus que não aderiram ou que abandonaram o sionismo, e se tornaram solidários à Causa Palestina, têm convivido com um verdadeiro clima de caça às bruxas no Brasil. A acusação mais recorrente é a de que “são traidores”.
1 - Primeiramente, é importante esclarecer que o Instituto Brasil-Israel, ao qual pertence o autor, não é uma organização que promove as relações entre a diversidade brasileira e a diversidade israelense, apesar do nome. E não concordamos que apenas judeus devem debater Israel.
1 - Antissionismo é uma filosofia política criada por judeus de esquerda, que historicamente se opuseram na Palestina, na Europa, no Brasil, no mundo inteiro contra a mudança de nacionalidade de origem para ser “judeu” como raça.
O extremista escreveu: "Como temos repetido incansavelmente, não há civis inocentes em Gaza, talvez só os que têm menos de 4 anos. Sem piedade com assassinos de judeus. Venceremos!"