Adrieli Profile picture
Engenheira civil e de segurança do trabalho, mestre em Arquitetura e Urbanismo, professora, musicista, nerd, feminista, whiskas sachê. Maternidade homoafetiva
Jun 26, 2021 6 tweets 2 min read
Vale lembrar que o Ricardo Barros foi o MINISTRO da SAÚDE do Temer:
- Queria desmontar o SUS, pois é financiado por planos de saúde, tinha uma proposta de planos ‘acessíveis’ para injetar desviar do SUS;
- Faz parte do Centrão, é do partido que Bolsonaro ficou 11 anos, o PP; - Atacou professores na pandemia;

- Um dos seus maiores doadores de campanha em 2014 era um Empresário de Planos de saúde, um sócio do Grupo Aliança, administradora de benefícios de saúde.

- NA atuação dele como ministro da saúde criticava a quantidade de exames feitos pelo SUS
Jun 25, 2021 5 tweets 2 min read
Fernando Bezerra querendo comparar a empresa Precisa cheia de maracutaia com empresas INSTITUIÇÕES PÚBLICAS que intermediariam vacinas como o Instituto Butantan e a Fiocruz!

Ah que ponto o bolsonarismo chegou! Fernando Bezerra virou advogado da Empresa Precisa, aquela que DOBROU o preço do preservativo feminino que iria entregar ao Ministério da Saúde logo após fechar o Contrato da Covaxin.

O valor inicial era de R$ 15,7 milhões e passou para R$ 31,5 milhões no dia 18 de fevereiro.
Jan 11, 2019 69 tweets 12 min read
Tô com medo dessa brincadeira mas vamos lá!

1 like = uma curiosidade sobre ter morado num convento (desses para ser freira mesmo) dos 15 aos 17 anos! 1) Lá as irmãs tem horário para tudo, para tudo mesmo, desde a hora de levantar, orações, até a hora de dormir.
Dec 7, 2018 7 tweets 7 min read
@Kekkerson @Eric_Vambaster @midjesus De onde você tirou que 262 narrativas são o n = 262? Essa estatística tirada do teu cu conservador é ótima. Metodologia científica deve ser coisa de esquerdopata também.

E o que tem em filhos de LGBTs terem abertura para viver e explorar sua sexualidade quando adultos? @Kekkerson @Eric_Vambaster @midjesus ENTRE ESSE LIXO TENDENCIOSO homofóbico que tem uma amostra ridícula e não leva em conta nenhum aspecto social, cultural (pelo tamanho bosta dessa amostra), eu como pesquisadora acadêmica fico com pesquisas atuais da Scientific American. O choro é livre.
www2.uol.com.br/sciam/noticias…
Nov 25, 2018 5 tweets 1 min read
Minha esposa é médica de família e comunidade, ou seja, depois do curso de medicina ela se especializou (fez residência) em ATENÇÃO PRIMÁRIA, para atender em posto de saúde.
Ela é brasileira formada na UFSC.
Na turma que se formou, só ela se especializou e se dedica à atender UBS Que eu tenho conhecimento, ela é a única com residência em medicina de família e comunidade e que atende exclusivamente na atenção primária pelo SUS.

Médicos com consciência social, dispostos à atender na ponta, os mais pobres, onde mais precisa são as raras EXCEÇÕES nesse país.
Nov 17, 2018 5 tweets 1 min read
Meu TCC da pós graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho comparou o índice de capacidade para o trabalho de 2 Postos de Saúde: um de trabalhadores efetivos e outro de terceirizados.

Trabalhador brasileiro terceirizado sem condição de trabalho não é preocupação de ninguém. Trabalhador da área da saúde TERCEIRIZADO em péssimas condições de trabalho em OSs irresponsáveis que atrasam salários, exigem carga horárias desumanas além de repassar salários menores nunca despertou a indignação de nenhum brasileiro ou governante a favor da terceirização.