🇧🇷Deputado Federal eleito por 238.967 mineiros. Apaixonado por Jesus. Aluno do curso de Doutorado em Direito - UBA
2 subscribers
Feb 1, 2023 • 15 tweets • 3 min read
Não, não tem nenhuma “guerra” de votos para a presidência do Senado aqui em Brasília. O clima NÃO está tenso, e Rodrigo será reeleito, com folga. Vida fácil pra democracia então? Não, pelo contrário: o que está sendo disputado é, mais uma vez, a NARRATIVA! Segue o fio 🧶
Antigamente , quando queríamos criticar alguém que faz campanha o tempo todo, sem responsabilidades e sem preocupação em governar e entregar resultados, dizíamos que o sujeito “não descia do palanque”. Felizmente ou infelizmente, o novo modelo democrático transformou o que
Jan 14, 2023 • 10 tweets • 2 min read
Como cantou Cazuza: “eu vejo o futuro repetir o passado…” segue o fio 🧶
Desde ontem, acompanho estupefato os nossos pseudo intelectuais, discutindo aqui no Twitter sobre as declarações do jornalista Gleen, sobre estarmos em um suposto regime de censura.
Enquanto isso o povão, a massa, aqueles mesmo que decidem eleições e que sequer sabem quem é ou conseguir pronunciar “Gleen”, estão no zap zap, recebendo desesperados a notícia de que o governo cortou o empréstimo consignado para os mais pobres por pura maldade e que não quer
Jan 11, 2023 • 7 tweets • 2 min read
Segue o fio 🧶 Estamos diante de uma guerra de narrativas. Quem acompanha os grupos de mensagens, sabe que eles começaram a virar o jogo, e que a narrativa deles prevaleceu de ontem pra hoje. Pelo visto, não aprendemos NADA sobre comunicação nas redes.
Estou como um exército de um homem só, mantendo engajamento alto, distribuindo conteúdo 24 horas para o meu grupo que conta com mais de 140 mil pessoas. Estou fazendo monitorando todas as redes deles, jogando vacina e distrações sempre que vejo um ataque em potencial e etc
Nov 19, 2022 • 7 tweets • 2 min read
Segue o fio 🧶
A equipe de transição do Presidente Lula é uma das mais baratas de toda a história: são 269 voluntários e apenas 14 pessoas remuneradas, enquanto a do Bolsonaro teve 22 pessoas mamando no dinheiro público!
@SF_Moro e Guedes, por exemplo, tinham uma teta de R$ 16.215,22 por mês e não entregaram resultado nenhum!
Nov 2, 2022 • 5 tweets • 2 min read
Segue o fio 🧶
Esse cara aqui @eduardomoreira é o cara mais foda que eu já conheci na minha vida aqui. Sem ele, eu não teria conseguido entregar NADA do que eu entreguei nessa campanha!
Além de ser GÊNIO com letra maiúscula, é um ser humano daqueles raros, do tipo que que se preocupa com sua dor e te levanta quando você está caído. O cara me que ajudou a levantar quando eu caí, me ofereceu ajuda quando muitos viraram as costas
Oct 30, 2022 • 5 tweets • 1 min read
Quero convida-los a uma reflexão.
Imaginem que um dia, alguém decide sair na rua e escolher de forma aleatória uma pessoa para morrer. Agora, imagine que a vítima é a pessoa QUE VOCÊ MAIS AMA NA VIDA e você não vai ter sequer a chance de se despedir. Dói né?
Um presidente que atrasou a compra de vacina em um dia ou dois meses, matou aleatoriamente UMA OU 400 MIL pessoas. Pra quem perdeu alguém que amava o número não importa muito. São mães, filhos, país, irmãos, avós, amigos, namorados, maridos e esposas.
Oct 30, 2022 • 5 tweets • 1 min read
URGENTE! O Ministro Alexandre de Moraes acaba de proibir QUALQUER ação da Polícia Rodoviária Federal relacionada ao transporte publico gratuito de eleitores!
O miliciano estava armando pra impedir o povo do nordeste de ir votar, proibindo de transporte! Se ferrou o safado! 👊
1) A PROIBIÇÃO, ATÉ O ENCERRAMENTO DO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES, DE QUALQUER OPERAÇÃO DA POLÍCIA RODOVIÁRIA FEDERAL RELACIONADA AO TRANSPORTE PÚBLICO, GRATUITO OU NÃO, DISPONIBILIZADO AOS ELEITORES, NOS TERMOS DA RESOLUÇÃO DO TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL,
Oct 28, 2022 • 7 tweets • 2 min read
Segue o fio 🧶
Era 29 janeiro, mais precisamente 17:24. Eu ainda estava eufórico pelo lançamento da minha candidatura presidencial junto a correligionários, em hotel no Recife, quando recebi uma mensagem me cumprimentado pelo ato.
O autor era Paulo Marinho, braço direito e principal articulador da campanha de Bolsonaro ao planalto em 2018.
Não nos falamos mais até 10 de março, quando Paulo me convidou pra um jantar no Gero, em São Paulo. Como estava na cidade, aceitei de pronto.
Oct 25, 2022 • 6 tweets • 1 min read
Decisão judicial não se discute, se cumpre. Foi o aprendi na faculdade e que pratico. Desde de que fui intimado, não dei um pio mais sobre o assunto. Já o outro, está tuitando a cada minuto atacando a justiça. Do lado de cá, respeitamos as instituições, e amamos a democracia!
Me aproveitar do meu alto engajamento mas redes pra jogar o povo contra a justiça seria um ato covarde. Mesmo discordando da decisão, entendo que o TSE deu a sua interpretação da lei. E eu devo debater isso nos autos, não por aqui.
Oct 22, 2022 • 12 tweets • 2 min read
Alguns pontos pra ajudá-los a entender a melhor a live de ontem, e também conhecerem um pouco mais sobre o mundo do facebook
1- O usuário do Facebook são trabalhadores que tem que ralar pra colocar comida na mesa, levar o filho na escola, no médico e etc. Por ali, ninguém tem tempo pra guerra de audiência nem pra ficar brigando por Lula nem Bolsonaro nas redes.
Aug 28, 2022 • 5 tweets • 1 min read
A defesa de Jair Messias Bolsonaro ao assassino de duas mulheres, e detalhes inéditos dos crimes:
“Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8:32)
As falas do então deputado Jair Messias Bolsonaro, são após a confissão do assassino. A deputada Ceci Cunha, seu marido, Juvenal Cunha da Silva, o cunhado Iran Carlos Maranhão Pureza, e a mãe de Iran, Ítala Neyde Maranhão, foram assassinados a tiros no dia 16 de novembro de 1998.
Aug 27, 2022 • 6 tweets • 2 min read
Entre as contas com maior engajamento no Twiter, essa aqui é a que mais consegue penetrar na direita (sem trocadilhos).
Muito obrigado a todos os gados e, em especial, à família de milicianos por isso! 🥰
Lembrando que esse levantamento é de hoje! 👊🇧🇷
Aug 26, 2022 • 11 tweets • 2 min read
Por favor, eu preciso de verdade que vocês leiam esse fio até o final
Estou vendo muita gente por aqui, “preocupada” com a minha imagem e com o quanto estou me expondo neste processo eleitoral, principalmente porque até ontem, eu era um presidenciável.
Eu entendo e agradeço a preocupação, vejo como um gesto de carinho, porém, pela importância do momento, eu dispenso. Nasci em uma cidade interiorana, filho de uma empregada doméstica e de um pai cadeirante.
Aug 21, 2022 • 4 tweets • 1 min read
A live que eu fiz com o Lula semana passada, já está com 1,7 milhões de visualizações. São praticamente 250 mil por dia e NÃO PARA DE CEESCER! Até o dia da eleição, TODOS os beneficiários do auxílio terão assistido!
E eles comemorando que a live deles deu 400 mil simultâneos e a nossa só 19 mil. E daí? Qual o efeito da deles na prática? A nossa é mais poderosa porque leva uma verdade: BOLSONARO VAI ACABAR COM O AUXÍLIO EMERGENCIAL! #gabinetedoamor 👊🇧🇷❤️
Aug 21, 2022 • 11 tweets • 2 min read
O ideal seria que eu não entrasse em detalhe a respeito de nenhuma das estratégias que pretendo adotar para destruir o bolsonarismo aqui nas redes. Mas, infelizmente, no nosso país ainda existe um preconceito muito forte contra quem é de origem humilde.
No interior, a expressão mais usada é “pedigree”, é comum ouvirmos a frase “pra estar na política tem que ter pedigree”. Por isso, a gente desde que nasce tem que responder, quase que diariamente, a célebre pergunta: “você é filho de quem”?
Aug 14, 2022 • 6 tweets • 2 min read
Esse é o comparativo das lives realizadas ontem no Facebook por Lula e por Bolsonaro. Pelo visto, o bicho não é tão feio quanto pintaram, e bolsonarismo entende bem menos de redes do que imaginávamos. Eles desconhecem questões básicas, como por exemplo:
1 - Que o fato das visualizações serem simultâneas ou finais, não faz diferença: o importante é o conteúdo chegar a quem deve chegar.
Aug 12, 2022 • 9 tweets • 2 min read
Enquanto a esquerda não trocar “renda mínima” por “dinheiro pro povo”, “carta em defesa a democracia” ao invés de “carta em defesa do povo”, e “nossas diretriz de programa” por “nossas propostas para os brasileiros”, o Bolsonarismo continuará nadando de braçadas.
Não há nenhum problema em se viver em uma bolha, todos nós vivemos, até certa medida, em alguma. O problema acontece quando não percebemos isso, e tomamos a nossa realidade paralela, no caso a nossa bolha, como a realidade factual.