Fundador da @BusbyBabesBr, e atleticano sofredor. Só falo de futebol, e às vezes escrevo uns textos também. Nas horas vagas de futebol faço direito na UFMG.
Nov 3, 2021 • 4 tweets • 2 min read
Vou deixar outras aqui que estão escondidas em baixo Hahahahaha. Muito obrigado, mesmo. Da um trabalho gostoso de fazer, mas no final vale a pena. É terapêutico pensar no esqueleto do texto, nos temas pra abordar, encaixar, pesquisar vídeos, dados, entrevistas.
Se te pedissem pra descrever o sentimento de ser um atleticano, como seria? Paixão? Loucura? Religião? Fato é que torcer pelo Galo virou um patrimônio cultural, um dos maiores espetáculos do futebol nacional. São tempos de exaltar o melhor título desse clube, a sua torcida.
Atleticano que é atleticano se acostumou a sonhar pelo impossível, mesmo que isso custasse sofrer pelo injusto, por algo que insistiu em não sair da garganta entalada, que fizesse angustiante, e ainda mais forte, essa paixão masoquista.
Jan 19, 2020 • 36 tweets • 11 min read
Falar que o Atlético Mineiro é um time de história recente, ou sem história, é um folclore comum dentre os torcedores externos do Brasil. No entanto, chegou a hora de mostrar e provar o porquê essa narrativa é tão ofensiva a essa grande instituição grande do país.
Que tal começar falando que no século 20 o clube foi protagonista? É difícil olhar o passado com os olhos do presente e defender que o formato falido de campeonatos estaduais é um bom ponto para defender a grandeza de uma instituição,a do quarto maior campeão regional da série A.