Bruno Barreto Profile picture
Jornalista que gosta de história
Jan 26, 2023 6 tweets 2 min read
Para entender a questão do financiamento de obras no exterior pelo BNDES indo além da ideologia da mídia do mercado financeiro sugiro que sigam o perfil do pesquisador @robsonvaldez. O banco não custeou apenas obras em países "comunistas". Teve investimento nos EUA.🧶 O pesquisador, que tem livros sobre o tema, apontou que entre 1998 e 2015, o BNDES financiou U$ 34,74 bilhões em obras no exterior. A maior parte nos EUA (alguém reclamou disso?). O BNDES emprestou em real e recebeu de todos os países em dólar. Tem como isso ser ruim? ImageImage
Jan 10, 2022 6 tweets 2 min read
O advogado da médica negacionista Roberta Lacerda me procurou pedindo para retificar um texto que escrevi sobre ela na semana passada sobre ela convocar um protesto antivax. Agora no início da noite o documento chegou.

Segue o fio Roberta Lacerda pede que eu retire que ela convocou um protesto antivacina e que publique que o remédio de piolho funciona contra a covid-19. No meu blog só sai que ivermectina trata covid por meio de decisão judicial e ainda assim vou recorrer.
Apr 1, 2021 13 tweets 2 min read
Segue fio com algumas curiosidades sobre o golpe militar no RN:

1) o prefeito de Natal Djalma Maranhão foi deposto logo após o golpe num episódio dramático que lembra, guardadas as devidas proporções, a derrubada de Salvador Allende no Chile. Pois é!

Sabemos mais sobre o que aconteceu no Chile em 11 de setembro de 1973 do que sobre os acontecimentos na Natal de 2 de abril de 1964.

Djalma Maranhão morreu no exílio noo Uruguai em 30 de julho de 1971.
Mar 31, 2021 4 tweets 1 min read
A defesa do prato de comida na mesa do trabalhador agora é o argumento dos que defenderam reformas que tiraram direitos dos trabalhadores e precarizaram os empregos. Alguns são bem intencionados, outros querem apenas seguir ganhando dinheiro pouco importa quantos morram. Para perceber esse desprezo pela vida basta ler os apelos da Fecomércio e FIERN não achei qualquer pedido de prioridade para vacinar os trabalhadores que vão ser expostos ao vírus com a reabertura do comércio.