RPG inspirado em animes sci-fi de Mecha e Space Opera.
Criado por @alex_lancaster e publicado pela @jamboeditora.
Site: https://t.co/7qVU1hGjzY
Nov 6, 2020 • 9 tweets • 2 min read
Remexendo aqui num gerador aleatório de personagens para Brigada que criei para o novo RPG. Eu queria MUITO incluí-lo mas o livro ficou extenso demais e, infelizmente, ele foi a primeira coisa a ser cortada — por decisão minha. Precisamos pôr a mão na consciência.
Ele é extenso. Aproveitando a falta do que fazer nesse horário noturno, vou rolar aleatoriamente para dar uma ideia de como o processo acontece.
Rolei 4d6 (20): temos um Esper aqui.
Aug 5, 2020 • 15 tweets • 3 min read
Eu vou entrar na brincadeira aproveitando que dez e meia da noite de terça o movimento é baixo — não quero correr o risco de entregar demais sobre o famigerado romance. Vai até a meia noite. :)
(imagem roubartilhada do @mushisan). 1) primeiro o que todos já sabem: era uma história pensada para ser fechada mas que tomou dimensões enormes — ficaria com mais de oitocentas páginas. Foi necessário dividir o material em três partes.
Mar 24, 2020 • 8 tweets • 2 min read
Tenho reparado um aumento dos grupos de Brigada Ligeira Estelar na internet — gostaria muito que isso ocorresse em melhores circunstâncias — e penso. Temos trabalhado no livro, ele está sendo editado inclusive (hoje vi mais páginas do material nas mãos de nossa eficiente equipe).
Mas ao mesmo tempo, entendo a todos que esperam pelo novo livro e não tem muitas notícias. Eu não costumo liberar muito algum conteúdo só para dar gosto, porque prefiro fazer surpresas — pensando bem, o próprio Brigada Ligeira Estelar foi anunciado pela Jambô como uma surpresa.
May 7, 2019 • 8 tweets • 3 min read
O próximo mundo em nossa viagem pelos planetas da Constelação do Sabre é Ottokar. Um planeta que abriga diferentes culturas, às vezes até contraditórias — e é marcado pelo monstruoso ataque que devastou praticamente um continente inteiro.
Parte do que os fez permanecer de pé foi a crença no Destino, uma crença na qual, em miúdos, aceita o sofrimento como parte da vida mas estimula o fortalecimento e a determinação em relação à ele.
Nov 30, 2018 • 6 tweets • 3 min read
Aproveitando o gancho dos últimos dias, para falarmos dos mundos da Constelação, é inevitável penarmos no planeta Albach — que um dia já foi o mundo mais poderoso do Sabre e apesar de carregar o gigantismo de tempos melhores, se vê em decadência.
E é importante falar de Albach porque em um futuro não muito distante, ele será palco de eventos bem importantes para os rumos da Constelação do Sabre. A imagem anterior teve arte de Victor Negreiros. Aqui, a arte é de Altair Messias.
Nov 23, 2018 • 4 tweets • 2 min read
Mas voltando: Simplesmente assuma que a cantora pode personalizar o dano de seu PdF por... música. Isso mesmo, é seu ataque a distância. No entanto, caso o faça, ela não consumirá PVs, e sim PHs (os Pontos de Magia do 3D&T, aqui rebatizados para Pontos Heroicos).
Lembrem que em Brigada Ligeira Estelar existe um kit dedicado à elas, "Celebridade Galáctica" — e ela tem acesso às magias de Bardo do Manual 3D&T Alpha. Quando se reduz os PHs do oponente a zero? Ele perdeu o "heróico". Tem apenas as características para resistir às canções.