Convergência Tricolor - CT Profile picture
Junte-se a nós na luta por um Bahia mais fortalecido dentro e fora de campo. Gestão. Futebol. Democracia. Transparência. Ações Afirmativas. Bola na rede.
4 Dec 20
Começou a #LivedaConvergencia @wteles_ abre falando sobre a importância do NAA, desde a sua criação, com a participação da @ConverTricolor. @gcbellintani destaca que com o NAA, o @ECBahia trouxe para dentro do futebol o enfrentamento à mazelas sociais. #QuemVota31Vota131 #Vote131
Questionado por @wteles_, @gcbellintani responde sobre o compromisso da futura gestão, se reeleito, com o NAA. "Nosso compromisso é favorável para que o NAA vire uma estrutura permanente no núcleo."#LivedaConvergencia
#FalaBellintani #QuemVota31Vota131 #Vote131 #Convergencia131
"De forma direta ou indireta nenhum posicionamento de marca vai ser mais importante do q nossa capacidade de dialogar com a sociedade",diz @gcbellintani."Se há ganho financeiro por conta das ações afirmativas é consequência do que fazemos com muita verdade",completa @vitorferraz
Read 19 tweets
17 Nov 20
O @ECBahia que nós, da Convergência Tricolor, queremos é Clube que se preocupa e que pensa a responsabilidade social da instituição. E nos orgulhamos de contribuir com a gestão de @gcbellintani e @ferrazvitor nesses avanços! Image
Uma dessas conquistas foi a concretização da parceria do clube com a Secretaria Estadual de Política para as Mulheres (SPM) na campanha “Respeita as Mina”. Image
Nossos Conselheiros Leonardo Dantas e Wagner Telles, que também integram o Núcleo de Ações Afirmativas do Bahia, estiveram ao lado do Clube nos diálogos com a SPM em busca de parcerias e ações educacionais de combate ao machismo. Image
Read 6 tweets
25 Oct 20
1. No dia 23/03/2019, um grupo de sócios c identidade sobre formas de gerir o Bahia no seu processo de reconstrução resolveu lançar a Convergência Tricolor. O ponto de partida foi colaborar de forma propositiva divulgando um manifesto com os princípios mais relevantes do grupo.
2. Nossa democracia é recente e há mt por fazer. Entendemos q sua relevância se desenvolve a partir da relação entre uma gestão eleita e os sócios. É objetivo nosso c/ grupo reforçar esses laços e proteger essa relação. Entendemos q isso é fundamental p o sucesso do time em campo
3. Hj temos a gestão do Clube nas mãos dos seus sócios. O Bahia é da torcida. O q antes era apenas amor e doação, após 2013 é uma relação q precisa ser programática, objetiva e racional. Só assim teremos resultados em campo. Trata-se de processo dinâmico e q segue em construção.
Read 12 tweets
14 May 20
A melhor forma de comprovar a razão do Bahia ter soltado uma nota oficial apontando "herança maldita" esta semana é visitando a seção transparência do site oficial do Clube. esporteclubebahia.com.br/o-clube/transp…
Nela, qualquer torcedor (ou interessado) - não é exclusiva p sócios - consegue visualizar o primeiro parecer da auditoria independente realizada no clube, de abril de 2014, cerca de 6 meses após a intervenção judicial e referente aos anos de 2012 e 2013. esporteclubebahia.com.br/wp-content/upl…
Este parecer deixa muito claro a forma que o Clube era administrado, sem registros contábeis ou comprovantes de pagamentos de obrigações e serviços, de inexistência de nenhum tipo de controle mínimo administrativo. Uma dívida tributária milionária.
Read 7 tweets
12 May 20
É importante que o Clube trate deste tema c muita transparência como tem sido feito registrando fatos e dando cara, número e valores às ilegalidades cometidas nos tempos sombrios. É importante q todo tricolor não esqueça jamais como chegamos aqui.
Para q se tenha ideia do q significa 21 milhões p o Bahia hj e considerando o orçamento realizado em 2019: corresponde a 25% do q recebemos da TV e é + do q toda receita do Clube em patrocínios e publicidade (q foi de 16mi). Equivale a 12% de toda a receita do Clube (de 189 mi).
Corresponde, ainda, a quase 50% da receita do Bahia c venda de jogadores em 2019 e 28% de tda receita oriunda do programa de sócios, PPV e bilheteria dos jogos (de 73mi). No plano da despesa, corresponde a 16% de todo o custo do futebol do Clube em 2019.
Read 6 tweets
4 May 20
Siga o fio >>>>>>>
Considerando o debate ativo nos meios de comunicação acerca de um possível retorno do futebol em campo, a Convergência Tricolor, por meio da presente nota, roga cautela e bom senso por parte de todos os atores envolvidos na tomada de decisão (...)
– CBF, Federações, Clubes, Representante de atletas e árbitros, patrocinadores, empresas detentores dos direitos de transmissão – e, em especial, o Esporte Clube Bahia, instituição que integramos o quadro de sócios, e que vem mantendo uma postura muito responsável e cautelosa.
Read 13 tweets