Professor de Ciências Sociais da UFRN, pai de Valentina e crossfiteiro.
Aug 14, 2021 • 6 tweets • 2 min read
Recusa generalizada da coronavac nos postos de saúde de Natal. Os enfermeiros já até avisam antes, cientes de que as pessoas não vão querer.
O silêncio do MS permite que a informação que chegue seja a do esgoto do zapzap.
Há uma operação política em curso e só não percebe quem+++
Quer. A Coronavac fez despencar o número de óbitos profs de saúde e de idosos. Ela foi a 1 vacina brasileira e um atestado da iniciativa de João Doria ao arrepio do Gov Federal.
Há uma estratégia em curso de queimar esse ganho político da oposição.
As pesquisas mostraram+++
Aug 13, 2021 • 4 tweets • 1 min read
Os membros da oposição que lutaram pela CPI da Covid não estão participando das sessões. Elas são enfadonhas e duram horas. Querem o filé - as entrevistas e a exposição na imprensa. 2022 é logo ali. Para gerar manchete, eles cobraram acesso a informações que tem desde 2020+++
O relator Francisco do PT cobrou a presença dos membros da comissão, inclusive lembrando que se fosse do interesse dele, teria se ausentado e a comissão paralisada por ausência de quorum.
O pres. Kelps Lima, autor do pedido, da quebra do sigilo das contas públicas da sesap+++
Apr 19, 2021 • 6 tweets • 2 min read
Tive acesso a um material significativo.
Em 18/05, o CRM/RN aprova a recomendação 04/2020, apresentando um protocolo de tratamento precoce contra covid.
Em 16/07 mais de 200 médicos assinaram um doc, pedindo o cancelamento dessa recomendação oficial por gerar desperdício CONT.
de recursos públicos pela Pref do Natal, falam que o protocolo carece de ciência e os remédios podem fazer mal aos pacientes.
Em menos de 48 horas, o CRM/RN recusa o documento e acusa os médicos de se posicionarem do "outro lado da trincheira".
O doc do CRM/RN cita o CONT.
Dec 30, 2019 • 13 tweets • 3 min read
Junho de 2013 em Natal/RN. Fui as primeiras reuniões e passeatas. Elas começaram bem antes do que em outros estados. SP usou fotos do q ocorria em Natal e o New York Times fez uma matéria sobre o movimento local. Contar pq fui da defesa até a recusa da chamada "revolta do busão".
As primeiras reuniões e passeatas foram tocadas por militantes de partidos e remanescentes do movimento que tirou a prefeita micarla em 2011. As plenariss não passavam de 50 pessoas e as passeatas não chegavam a 1000. O foco era a queda de passagem e a qualidade do transporte.