How to get URL link on X (Twitter) App
Essa é uma espécie que ocorre no RJ, porém o desmatamento fez com que sua área fosse reduzida, até onde sabemos, a apenas um único ponto no município de Seropédica. E esse ponto é atravessado pelo Arco Metropolitano, uma importante estrada do RJ.
Sabe, como você cobra imposto sobre presente? Eu não paguei por isso, ganhei justamente por não ter dinheiro pra comprar e o pesquisador ter visto potencial em mim. Pra mim isso é um absurdo. Até porque é algo com fim científico, você não deveria ter imposto sobre isso também.
Antes de tudo, vamos falar sobre o que é o nome científico. De forma bem resumida, esse é o nome que damos às espécies na hora de descrevê-las, com o objetivo que seja único e qualquer pessoa do mundo possa saber de qual organismo se trata ao lê-lo.

Logo na entrada eu já me deparei com algo muito interessante: pode parecer um fungo, mas não é! Por mais incrível que pareça, se trata de uma ameba e essas coisas são uma única célula.
Antes de tudo, é legal explicar como funciona a reprodução deles. De maneira geral, os machos vocalizam pra atrair as fêmeas, aí depois eles fazem o amplexo, que é esse abraço, que as estimula a liberar os ovos, que são fertilizados com ele jogando o esperma por cima.
A A. eiselti é uma espécie de cecília da família Typhlonectidae, cujos integrantes são aquáticos e vivíparos, ou seja, dão a luz a filhotes já formados. Foi descrita por Edward Taylor em 1968 e é a única do gênero Atretochoana. Apesar da semelhança, não são cobras, e sim anfíbios
Atualmente existem 8125 espécies de anfíbios vivas no mundo, divididas em 3 ordens: Anura, que são os sapos, com 7172 espécies, Caudata, que são as salamandras, com 739 espécies, e Gymnophiona, os gimnofionos, com 214 espécies.