Marcelo Feller Profile picture
inquieto, incomodado. Da turma dos direitos humanos. 🏳‍🌈
Alceu Al Kanse Profile picture Felipe Me Profile picture 2 subscribed
Mar 29 8 tweets 2 min read
Tem coisas que deveriam parar o país.
Qdo uma aparente tortura, por agentes policiais, é filmada pelas suas câmeras corporais, isso deveria ser notícia em todos os canais. Deveria ir parar no Fantástico, programa com maior alcance do país. De acordo com a notícia da Ponte, + com vídeo das agressões, o indivíduo apanhou no momento de sua abordagem.

O só fato de o vídeo não ter áudio é bastante suspeito. As câmeras corporais fazem imagens de rotina, com baixa resolução e sem áudio, o tempo todo. Mas, +
ponte.org/homem-negro-de…
Mar 2 5 tweets 1 min read
A matéria da @revistapiaui desse mês escancarou q Deltan Dallagnol, paladino da moralidade e q acreditava estar numa missão de D'us contra a corrupção:
- Ganhou centenas de milhares de reais com palestras
- se acostumou a só andar de jatinho
- achou ok uma delegada que INVENTOU + um depoimento que nunca existiu
- comprou dois imóveis pelo Minha Casa Minha Vida para revender (e revendeu) - e depois ficou bem preocupadinho com sua imagem de moralista, se comparando com batman e superhomem,
- vazava um monte de prova sigilosa, potencialmente cometendo +
Feb 17 5 tweets 1 min read
Inacreditável.

Ainda não entendi como isso veio a público, mas veio.

Foram divulgadas as conversas entre o sujeito q teria tido um entrevero com o Min. Alexandre e seus familiares em Roma, COM SEU ADVOGADO.

O advogado é Ralph Tortima. Um experiente advogado de Campinas, por + quem tenho o mais absoluto respeito. Tenho causas contra clientes de Ralph. Em outras, lutamos juntos contra o malvadão MP e MPF (rs). Sempre leal, na bola, técnico.

Não credito, ainda, a situação ao Min. Alexandre pq, repito, não entendi como isso veio a público. Estando o +
Nov 21, 2023 7 tweets 2 min read
João tinha cometido um crime há + d 10 anos. Estava empregado há 5, com carteira assinada, e precisava se apresentar para cumprir pena em regime semiaberto. O lugar q ele trabalhava sabia da situação e queria manter ele empregado, trabalhando durante o dia e retornando à noite ao Presídio. A SAP/SP (secretaria de Adm penitenciária) explicou q para a empresa receber o preso, ela tinha q se cadastrar para receber trabalho de presos, e não poderia escolher o João. Quem escolheria quem lá trabalharia seria a própria SAP.
Fiz um pedido ao juízo da execução +
Nov 8, 2023 9 tweets 2 min read
Juízes e membros do MP, com o tempo, vão esquecendo do que um processo faz na vida de uma pessoa

Lidam com o processo como mais um (e isso não é uma crítica, dada a quantidade de casos).

Nós, advogados, vivemos a angústia do processo pelo cliente. ser acusado é foda. os + espanhois chamam de pena del banquillo (a pena do banquinho, de sentar no banco dos réus).

Juízes e MPs jovens, normalmente, costumam ser mais cuidadosos. Ainda não estão no modo "na dúvida, processa". Ainda não foram contaminados pela realidade escrota do sistema

Usualmente +
Sep 23, 2023 5 tweets 1 min read
Maria, 28 anos, engravidou.

Rica, pais ricos, logo conheceu uma clínica abortiva clandestina. Pagou caro, mas abortou. Vive feliz.

Maria, 28 anos, engravidou.

Pobre, pais ninguéns, tomou remedio abortivo que comprou on-line. Morreu tentando viver. Pensam no feto, não nela. O fetiche que esse povo “pro vida” tem pela morte só desmascara sua hipocrisia.

Só ver o número de comentários defendendo a morte das duas marias.

Nunca foi pela vida.
Aug 28, 2023 7 tweets 2 min read
Conheci o João (nome fake) pq o Padre Julio me apresentou. João tava na rua há anos, e foi preso enquanto entregava currículos. Tava num programa da prefeitura saindo das drogas, já limpo, mas tinha um mandado de prisão. Anos antes, quando tinha uns 18 anos anos, na fissura + pelo crack, João tinha roubado sua própria avó. Uma senhorinha pequenina, velhinha, que João tinha roubado. A própria avó.

Ele machucou tanto ela, na fissura do crack, que foi acusado de tentativa de homicídio. No júri, ele e ela, e o padre Júlio, foram ouvidos. Ele disse que +
Jul 28, 2023 9 tweets 2 min read
O meu último Tweet deu uma viralizada. Com ela, alguns questionamentos se eu realmente preferiria 100 culpados soltos do que um inocente preso. Vou contar uma experiência minha, que faço com vários amigos há muitos anos, e que chamo do dilema do estádio de futebol.

Vc é Juiz. + Tem na sua frente duas pessoas. Uma com certeza inocente, e outra com certeza culpada. Vc só tem duas opções: condenar as duas ou absolver as duas. O que você escolhe? A resposta aqui parece fácil (pra pessoas minimamente razoáveis): absolve ambos.

Vc tem na sua frente 10 +
Jul 27, 2023 14 tweets 3 min read
Vou falar de cabeça, sem reler o livro, e posso cometer imprecisões, talvez misturando casos. A essência tá aqui.

Nos anos 80, nos EUA, Jeniffer Canino foi estuprada por um homem que invadiu seu quarto na universidade. Ela conta que, enquanto era estuprada, só pensava em + observar bem quem era seu estuprador pra poder o identificar, se sobrevivesse. Ficou reparando em cada detalhe, enquanto era cruelmente vitimada.

Conseguiu fugir e denunciou o crime. A polícia passou a investigar e chegou em ronald cotton, um homem negro que batia com a +