Heber Profile picture
Geopolítica, política, economia, e o que mais eu quiser.
Aug 10 43 tweets 16 min read
Como seria uma terceira guerra mundial OTAN vs Rússia

“A Rússia é fraca, tem uma economia menor que a do Texas e os Estados Unidos venceriam a Rússia!”

Eu a vi a mídia Ocidental fazendo tal afirmação

Mas será que isso é verdade?

É isso que vamos descobrir agora nessa análise Image Abordarei somente uma hipotética guerra convencional visto que ninguém é capaz de vencer uma guerra nuclear por motivos óbvios

A defesa antimísseis dos EUA é uma farsa e não existe a menor chance de impedir os mísseis balísticos hipersônicos da Rússia de atingir os EUA e Europa
Aug 10 6 tweets 2 min read
A fabricante turca de drones Baykar comprou um terreno na Ucrânia para a produção dos veículos aéreos de combate não tripulados (UCAVs) Bayraktar TB2. O embaixador ucraniano na Turquia, Vasyl Bodnar, disse para RBC Ukraine que a Baykar já comprou um terreno na Ucrânia, desenvolveu o projeto da própria fábrica e está pronto para implementá-lo até o fim.
Aug 4 27 tweets 8 min read
Por que os EUA tentam evitar a todo custo que a China tenha Taiwan de volta?

Por que tanto medo, afinal a China é um gigante e Taiwan não iria significar um grande acréscimo ao poder chinês, certo?

Errado.

E é exatamente isso que vamos descobrir agora, nessa analise. Image Após a revolução comunista, liderada por Mao Tsé-Tung, os 1,3 milhão de chineses que apoiavam o governo de Chiang Kai-shek fugiram para a ilha de Taiwan, aonde organizaram uma resistência que a China não conseguiu impedir por não possuir os meios para tomar a ilha na época. ImageImage
Aug 2 24 tweets 9 min read
Abordarei agora, como os chineses usaram a visita de Pelosi como pretexto para fazer um ensaio geral para tomar Taiwan, mas poucos perceberam.
Vi muitos “especialistas” afirmando que a China saiu humilhada da situação (que ainda não acabou).
Mas será que isso é verdade? A China é uma nação com mais de dez mil anos de história.
É o país com o aparato estatal mais antigo do mundo.
Se tem algo que os chineses aprenderam ao longo de sua história, foi ter paciência e perspicácia.
Aguardar o momento certo para agir.
Aug 1 17 tweets 7 min read
Como os militares brasileiros traíram a nação parte 2

Breve relato de como sucessivos comandantes da marinha brasileira destruíram o poder naval brasileiro, destruíram toda cadeia produtiva da indústria naval brasileira e transformaram a Marinha do Brasil numa força patética Após a segunda guerra mundial, os militares brasileiros ao invés de priorizar totalmente o desenvolvimento de uma indústria bélica nacional, aceitaram alegremente as sucatas “doadas” pelos EUA
Essas doações impediram a criação da indústria bélica nacional durante 3 décadas!
Jul 30 7 tweets 3 min read
A China está preocupada que a visita de Pelosi abra as portas para visitas de mais altos funcionários dos EUA e facilite os contatos oficiais entre Taiwan e outros países, o que a China não permite. Image Então quer enviar uma mensagem clara ao mundo de que existe apenas uma China e que Taiwan é uma parte inseparável disso
Violar esse princípio é uma linha vermelha, ou seja, obter uma contra-resposta decisiva, e cancelar a viagem acarretará custos políticos para Washington e isso Image
Jul 16 16 tweets 5 min read
Algumas provas de que a maior parte dos ucranianos se tornaram um povo doente após o fim da tutela russa sobre as ex repúblicas soviéticas.
Adoram “deuses” pagãos.
Para quem não sabe, no passado eram feitos sacrifícios até de crianças que tinham seus corações comidos. Confirmando o que afirmei há algum tempo, que neonazistas são fortemente atraídos pelo ocultismo.
Tropas russas tomaram uma base dos neonazistas em Mariupol e descobriram diversos artigos usados para fazer rituais de magia negra.
Na maioria desses rituais são feitos sacrifícios
Jul 16 4 tweets 2 min read
Excelente vídeo do @ThiagoResiste Quando Lula assumiu o Brasil tinha inflação de 12,4% e exportava US$ 60,36 bilhões
Quando derrubaram Dilma com o golpe de 2016 o Brasil tinha inflação de 6,29% e exportava US$ 185,24 bilhões
O motivo da inflação NÃO É O AUMENTO DAS EXPORTAÇÕES! Um dos motivos da inflação brasileira é simplesmente isso: a quadrilha de milicianos traficantes do Rio de Janeiro está roubando dinheiro dos pobres e repassando aos super ricos brasileiros e estrangeiros.
Jul 16 6 tweets 1 min read
A mídia russa informou sobre os esforços para desenvolver o míssil balístico antinavio "Zmeevik", apelidado de matador de porta-aviões, para melhorar as defesas costeiras do país.
No vídeo, o DF-26 chinês. A Rússia está desenvolvendo um novo “matador de porta-aviões” – o míssil balístico Zmeevik com uma ogiva hipersônica para a Marinha, disseram à TASS duas fontes próximas ao Ministério da Defesa e ao complexo militar-industrial.
Jul 14 4 tweets 1 min read
Autoridades alfandegárias italianas apreenderam vários contêineres com sistemas de orientação e controle fabricados nos EUA para drones, no valor de dezenas de milhões de dólares, que estavam prestes a partir para o Catar, mas provavelmente eram destinados a Russia. repubblica.it/esteri/2022/07…
Jul 13 33 tweets 12 min read
Eu assisti um monte de imagens de drones desta guerra.
Eu vi, do ponto de vista do drone, a construção e a lógica das fortificações de campo que a Ucrânia construiu, com a orientação dos EUA, ao longo de oito anos. A lógica dessas fortificações pré-preparadas remonta à Batalha de Petersburgo de 1864-65 (Guerra Civil dos EUA), com muitas inovações da Primeira Guerra Mundial – uma lógica em que a vitória depende de:

- você não está ficando sem homens e munição

- o inimigo sendo estúpido
Jul 12 8 tweets 2 min read
Lideranças militares dos EUA afirmaram que a Rússia vai comprar centenas de drones iranianos para usar na guerra
Essa informação está no ar há meses
Mas agora parece que de fato vai ocorrer.
Acredito nisso e vou explicar o porquê
Quem segue o meu perfil sabe que desde dois meses antes da guerra começar, eu sempre afirmei com absoluta convicção de que a Rússia não apenas iria invadir a Ucrânia, como tomaria toda Ucrânia e a Moldávia.
Especialistas do mundo todo duvidavam que a Rússia iria invadir, e lá estava eu, sozinho afirmando enfaticamente que ia.
Jul 3 8 tweets 4 min read
Um fato ignorado dessa guerra é como os russos estão derrubando mísseis balísticos táticos e até foguetes de artilharia com seus sistemas normais de defesa aérea.
Isso é algo em que o Ocidente colocou grandes esforços, com resultados patéticos. Ontem à noite, a defesa aérea russa derrubou uma salva inteira de Tochka-U (ou outro míssil) disparados contra Belgorod, com um míssil danificado caindo em uma área residencial
Esses mísseis foram engajados por mísseis de defesa de área Buk ou S-300, não por ABMs especializados
Jul 3 4 tweets 2 min read
A força aérea russa usou o novo míssil Izdeliye-305E na Ucrânia

O míssil entrou pela janela das base do exército ucraniano.
O vídeo foi exibido em um briefing do Ministério da Defesa russo.
Supõe-se que este seja um míssil guiado multifuncional leve - "Izdeliye 305E". O míssil russo tem uma massa de 105 kg, um comprimento de quase 2 m e um diâmetro de corpo de 200 mm.
O míssil pode ser usado a uma distância de até 14,5 quilômetros, velocidade de voo - 230 m/s, altitude de voo de 100 a 600 m.
Jul 3 5 tweets 2 min read
O Kremlin propôs uma emenda às leis federais sobre assuntos de fornecimento das Forças Armadas Russas à Duma russa em 30 de junho, introduzindo “medidas especiais na esfera econômica” obrigando empresas russas (independentemente da propriedade) a fornecer suprimentos militares. A emenda proibiria as empresas russas de se recusarem a aceitar ordens estatais para operações militares e permitiria que o Kremlin alterasse os contratos e condições de trabalho dos funcionários, como forçar os trabalhadores a trabalhar durante a noite ou em feriados federais.
Jul 3 6 tweets 3 min read
A Ucrânia atingiu Belgorod com algo grande há algumas horas, aparentemente matando vários civis em um ataque a um distrito residencial. Há rumores de que era um míssil ATACMS. Acho que é algo totalmente diferente, do extremo oposto da escala de sofisticação tecnológica.
Jun 28 14 tweets 5 min read
Uma análise detalhada (mas não tanto) que eu acredito que não foi feita até hoje no Twitter sobre como funciona a defesa antiaérea em camadas da Rússia na Ucrânia.
No vídeo, um míssil balaieiro ucraniano Tochka-U é abatido por um míssil antiaéreo russo sobre Donbass. Os radares Nebo-SV e outros radares e até aviões AWACS como o novo A-50 localizam os alvos a longa distância, de até 3.800 quilômetros nas últimas versões do Nebo-SV e podem detectar até mesmo aeronaves furtivas quando estão mais próximas entre 80 a 150 quilômetros de distância
Jun 28 10 tweets 2 min read
Como a Rússia vai superar as sanções e se tornar muito mais poderosa até 2030

O governo russo anunciou planos de investir 770 bilhões de rublos (14,5 bilhões de dólares) na indústria de aviação do país até 2030 para aumentar a participação de aeronaves fabricadas no país. A indústria da aviação russa está em crise desde que o Ocidente impôs sanções após a invasão da Ucrânia por Moscou, proibindo as companhias aéreas russas de voar para destinos na Europa, Estados Unidos e outros países.
Jun 25 7 tweets 2 min read
Como os militares brasileiros traíram a nação

Na era dos governos do PT o Ministério da Defesa teve um aumento de 338% no orçamento.
A verba para o programa espacial triplicou, e a verba para a ABIN multiplicou-se por cinco ImageImage Foi liberado verba não apenas para desenvolver o A-Darter, mas também para desenvolver um míssil ar-ar de médio alcance do nível de um R-77 de terceira geração
O A-Darter, após o Brasil gastar 150 milhões de dólares para desenvolver, foi abandonado
Jun 17 13 tweets 3 min read
As sanções das potências Ocidentais não afetaram a indústria bélica russa

Os EUA não devem contar com sanções econômicas para paralisar a base industrial de defesa da Rússia ou para impedir a Rússia de substituir equipamentos militares perdidos ou gastos na Ucrânia, de acordo com um painel de especialistas.
Apesar de uma economia em recessão – o PIB da Rússia pode contrair até 8% (mas nada garante que isso vai de fato ocorrer) – suas “capacidades de financiar a guerra e suas forças armadas permanecem bastante robustas”, disse Richard Connolly, diretor