Brazilian-Texan Son of Provo Eagle Scout BYU Cougar Dallas Jesuit Ranger Dead Head I❤️ calculus. Views are mine only¬ of any company. Ñ faço recomendação
Dec 29, 2023 • 15 tweets • 7 min read
Carta 2023 que vou compartilhar aqui (subirá no site depois)
2023: O melhor ano de todos
2023, sem dúvida, foi o ano mais importante da minha vida e nosso 12º ano completo como empresa de gestão de ativos no Brasil.
O objetivo desta carta é dar uma visão interna das mudanças significativas pelas quais passamos como empresa neste ano.
Há o bom, o mau e o feio (às vezes, muito feio) e, na medida em que as confidências pessoais permitirem, darei a vocês uma visão deste ano extraordinário.
Ainda mais detalhes estarão disponíveis com o lançamento na próxima semana do meu livro, “F**ck It…I’ll Figure It Out” (“F-da-se…Vou Dar um Jeito”).
2022 foi um dos anos mais difíceis da história do mercado – se não o ano mais difícil.
O Banco Central do Brasil cometeu um dos piores erros políticos da sua história ao reduzir a taxa Selic para apenas 2%, estimulando assim um aumento maciço da inflação. Depois agravou o seu erro ao aumentar demasiado as taxas e mantê-las demasiado altas durante demasiado tempo.
Porém, nós, como negócio, crescemos dramaticamente em 2022. Após uma tumultuada batalha interpessoal (da qual ficamos longe), entre Sérgio Machado e seus ex-sócios da Trópico Investimentos, Sérgio trouxe com sucesso seu fundo Cash para nossa família.
Houve muito pouca demanda por nossos fundos de crédito estruturados (NCHB11 e NCRA11) e praticamente nenhuma demanda por nossos fundos de ações em 2022, mas houve um enorme sentimento de “fuga para a segurança” nos mercados financeiros brasileiros e isso nos ajudou a restaurar o AUM no fundo Cash.