João Koatz Miragaya Profile picture
Escritor e editor do site Conexão Israel. Participante do podcast Do Lado Esquerdo do Muro. Escrevo fios. https://t.co/V2QserIAxE…
Sep 22 23 tweets 6 min read
Por que o argumento "fulano financiado pelo George Soros" tem um viés antissemita?

Segue o fio 🧵e eu tento explicar. Image George Soros é um bilionário húngaro judeu, que vive nos EUA há décadas. Sua biografia está disponível em muitos artigos no Google e verbete no Wikipedia, se alguém quiser buscar.
Há vários anos ele criou campanhas filantrópicas e de engajamento social de cunho liberal... (1/20)
Jan 31 32 tweets 8 min read
Na sexta-feira foram publicadas entrevistas do primeiro-ministro de Israel 🇮🇱 Naftali Bennett com veículos da mídia escrita (impressa e digital) Numa tacada só, ele deu entrevista a todos os principais veículos de informação. Eu li duas delas. Segue o fio 🧶 Antes de tudo, uma explicação: Bennett já deu mais entrevistas à mídia televisiva que Netanyahu nos últimos 7 anos como primeiro-ministro, com exceção do período pré-eleitoral. Na mídia impressa/digital, Netanyahu simplesmente não dava entrevistas. (1/31)
Jan 17 23 tweets 9 min read
NETANYAHU PERDOADO? - Mesmo após quase 70 mil casos de contagios em um só dia, Netanyahu voltou às manchetes de todos os jornais essa semana. Por que? Ele pode estar costurando um acordo para reduzir as suas acusações e escapar da prisão. Segue o fio aqui 🧵 Antes de tudo: Bibi não está condenado, ele está sendo julgado por três casos de corrupção, em todos por fraude e abuso de poder, e em um deles por suborno. Para entender melhor isso, leia esse artigo traduzido ao português aqui. (1/22)
conexaoisrael.org/netanyahu-pres…
Oct 17, 2021 40 tweets 7 min read
Quem me segue aqui sabe que eu não costumo defender Israel, muito menos atacar os palestinos. E nem é o que eu vou fazer agora. Eu defendo os princípios nos quais acredito. Dando esse aviso, vai longo um fio🧶de pesadas críticas ao podcast com Yasser Jamil Fayad no @LadoBdoRio Já sei que se esse fio viralizar, serei acusado de uma série de coisas por aí. Paciência, eu durmo com a consciência tranquila. Mas não tenho estômago para deixar passar uma série de comentários feitos sem nenhum contraditório, e já que o pessoal do Lado B não fez, eu faço aqui.